Walker Postado Março 12, 2009 às 21:37 Postado Março 12, 2009 às 21:37 Bem.. faz 5 meses q eu treino a sério e é o seguinte.. Em dezembro eu treinava com um instrutor ( esse ja tinha boa massa muscular), bom ele saiu e entrou um outro instrutor de outro turno que acabou de se formar, o primeiro instrutor falava pra mim fazer as series de 6 à 12 rep. com uma carga media caso eu tinha feito entre 8 e 12 ele falava pra mim colocar mais peso.. nem q seja um quilo.. bom.. eu fiz isso por um tempo , passou 3 meses e ele saiu da academia.. pa.. dai entrou o segundo instrutor ( eu ja conhecia ele desde quando começei a treinar sério) , semana retrasada eu pedi para ele modificar meu treino, ele mudou e falou q eu estava fazendo com muita carga dai ele fica enxendo o saco porque eu faço com uma carga pesada para mim dai ele muda minha carga e fala pra mim fazer com uma carga que nem é presciso fazer muita força .. ele falou tambem que eu soh posso mudar a carga depois de 1 mes ... hoje eu estava fazendo panturrilha com 48kg dai antes de eu começar ele falou assim:" nao vou nem te falar nada" referindo que a carga estava pesada( se bem q nao é pesado para voces).. eu fiz as 3 series com 12 repetiçoes inteiras sempre segurando a carga durante a repetiçao , fazendo lentamente... eu disse q fiz as series corretamente e ele: " eu nao disse que vc esta fazendo errado , soh disse que esta pondo muita carga pra voce".... Depois do treino ele tambem me falo q se eu continuar pondo cargas assim eu vou ficar igual um palito Bom eu estou com duvida em relaçao à eles , "quem está certo?" , o primeiro me falava pra fazer força e o outro nao deixa eu nem chegar perto das cargas para aumentar ( fora q este nao tem nem massa muscular significante e fica xavecando a mulherada que fica fazendo aeróbico e gluteo ¬¬) Obs: eu tenho 14 ( caso seja esse o problema de ele nao me deixar mudar a carga) esqueci de dizer: tenho 1,87 de altura e peso 77 kg , nunca medi meu bf mas devo ter mais de 13 %
ferroviaria Postado Março 12, 2009 às 21:44 Postado Março 12, 2009 às 21:44 Bom 14 anos não é aconselhavel realizar hipertrofia. deixa vc desenvolver + a sua fase de crescimento e depois sim manda bala. Agora se o instrutor é chato mude de academia hehe.
Walker Postado Março 12, 2009 às 21:47 Autor Postado Março 12, 2009 às 21:47 O problema é que eu tenho amigos da minha idade que fazem treino de força na mesma academia q eu e nao tem nenhum problema com ele , sem contar q eles robam mais q eu
brunoow Postado Março 12, 2009 às 21:58 Postado Março 12, 2009 às 21:58 O problema é que eu tenho amigos da minha idade que fazem treino de força na mesma academia q eu e nao tem nenhum problema com ele , sem contar q eles robam mais q eu dexa teus amigo se foderem sozinho então. Se vc ta fazendo 12 repetições, sem roubar, devagar, tá até leve tem alguns exercicios que não pode pega pesado mesmo (panturrilha de pé é um desses, pois força a coluna). e lembre-se que é muito importante manter a coluna sempre certa (principalmente nós que tamos crescendo) ps: tenho 15 anos também
Walker Postado Março 12, 2009 às 22:04 Autor Postado Março 12, 2009 às 22:04 dexa teus amigo se foderem sozinho então. Se vc ta fazendo 12 repetições, sem roubar, devagar, tá até leve tem alguns exercicios que não pode pega pesado mesmo (panturrilha de pé é um desses, pois força a coluna). e lembre-se que é muito importante manter a coluna sempre certa (principalmente nós que tamos crescendo) ps: tenho 15 anos também Sim sim... mas a questao é q os 2 instrutores impuseram diferentes estilos de treino oq me deixo confuso e nao sei qual seguir
craw69 Postado Março 12, 2009 às 22:26 Postado Março 12, 2009 às 22:26 O certo seria falar pra voce treinar meio "de boa", aprender a executar os exercicios com o maximo de perfeicao, cadencia bem lenta etc; mas em geral isso nao funciona, 90% das pessoas o ego fala mais alto e acaba nao conseguindo deixar o peso de lado e melhorar em outros aspectos. Mas com 14 anos eu nao acho que tenha necessidade de voce pegar extremamente pesado mesmo. Com 14 anos voce nao vai ficar grande de qualquer jeito ( levando em consideracao que voce seja uma pessoa normal ), treinar pesado só vai aumentar as chances de lesao ou as vezes até parar um pouco o seu crescimento. Eu quando entrei com 15 anos, queria dar o maximo de mim e a unica coisa que ganhei foi uma lesao no ombro esquerdo que me enxe o saco de vez em quando até hoje ( tenho 17 ). Entao, na minha opiniao, se preocupe com os outros aspectos alem da carga. Abracos
Walker Postado Março 12, 2009 às 22:43 Autor Postado Março 12, 2009 às 22:43 O certo seria falar pra voce treinar meio "de boa", aprender a executar os exercicios com o maximo de perfeicao, cadencia bem lenta etc; mas em geral isso nao funciona, 90% das pessoas o ego fala mais alto e acaba nao conseguindo deixar o peso de lado e melhorar em outros aspectos. Mas com 14 anos eu nao acho que tenha necessidade de voce pegar extremamente pesado mesmo. Com 14 anos voce nao vai ficar grande de qualquer jeito ( levando em consideracao que voce seja uma pessoa normal ), treinar pesado só vai aumentar as chances de lesao ou as vezes até parar um pouco o seu crescimento. Eu quando entrei com 15 anos, queria dar o maximo de mim e a unica coisa que ganhei foi uma lesao no ombro esquerdo que me enxe o saco de vez em quando até hoje ( tenho 17 ). Entao, na minha opiniao, se preocupe com os outros aspectos alem da carga. Abracos cara eu tambem queria saber assim tipo.. se eu continuo com a suplementaçao que eu estou fazendo ( Whey + malto + creatina) ou se eu mudo alguma coisa?
craw69 Postado Março 12, 2009 às 23:45 Postado Março 12, 2009 às 23:45 É a suplementacao basica, eu nao mudaria. Se for pra mudar alguma coisa, acho que eu até deixaria de lado a suplementacao e investiria numa dieta top. Com 14 anos nao precisa encanar com suplemento nao, se quiser usar, use o basico; caso contrario, acho que nem precisaria estar gastando grana com isso. Abracos
Administrador Hipertrofia.org Postado Março 13, 2009 às 00:02 Administrador Postado Março 13, 2009 às 00:02 Quanto a questão de crescimento, só vai ter problema se você não treinar com bom senso... Se quiser socar peso que não aguenta no supino, exercícios para perna, costas ae sim você pode se prejudicar. Pegue leve... não tem porque ter pressa.
juniorghia Postado Março 13, 2009 às 00:23 Postado Março 13, 2009 às 00:23 começei muti cedo a trein a tb. meu primeiro professor "meu idolo" não deixava eu pegar pesado de jeito nenhum. isso foi bom pq apredi a executar os exercicios com perfeição , só depois de um ano é que fui começar a pegar um pouco mais pesado até então minhas series eram tudo de 12 .
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora