Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Hora De Iniciar O Treino Ou Não?

Posts Recomendados

Postado

Fala Galera!

À alguns meses decidi que era hora de mudar minha vida em vários aspéctos. Entre eles meu corpo. Foi assim que eu conheci o fórum. Sempre consigo informações interessantes de outros tópicos, mas dessa vez resolvi criar um.

É o seguinte, tenho 28 anos e após consultar com médios, nutricionistas e um avaliador físico, decidi realizar uma etapa de ''cutting" como vocês dizem, e condicionamento físico, uma vez que sou totalmente sedentário .

Altura: 1,85 m

Em maio (Início)

Peso : 82 Kg

circunferencia abdominal: 92 cm

BF : 24 % :ohno01:

Com 2,5 meses, dieta seguida a risca e treinos aeróbicos 6 vezes por semana ( 2 dias são de recuperação e 4 intensos) obtive resultados bem bacanas.

Em inicio agosto

Peso : 75 Kg

circunferencia abdominal: 84 cm

BF : 14 % :oneeyed01:

Como vocês podem ver eu sou magro que da pena :P. Segue as fotos dos resultados até agora:

fremte.jpg

ladoe.jpg

Embora eu ainda esteja um frango, meu objetivo não é ficar monstro (embora eu ache muito louco), mesmo porque vocês podem ver que minha genética nem é muito favorável a isso. Meu objetivo éum shape mais slim, tipo fitness

Meu objetivo na realidade é bem modesto, é algo desse tipo:

Craig-Horner-Legend-Of-Seeker-Chopping-Wood.jpg

Sendo assim, daí vem minha pergunta. Gostaria de saber do pessoal mais experiente se vocês acham que eu devo começar a treinar já, ou devo continuar só com os aeróbicos? Minha idéia era iniciar os treinos já esse mês para passar pela chatissima faze de adaptação e continuar com os aeróbicos até terminar a adaptação.

Isso porque como vocês podem ver, ainda tenho um pneu que me incomoda bastante na parte inferior do abdomen....

Bom é isso, pesquisei bastante e não encontrei muita coisa relacionada. Espero que vocês possam me ajudar e que eu não tenha ofendido ninguém nem infringido o TOS.

Editado por Rgrande

Postado

Começa simm!!! Musculação além de te fazer manter a massa muscular, vai aumentar seu metabolismo, o que vai ajudar na queima de gordura!!

Cara, resultados muuuuito bons, voce diminuiu demais o bf em pouco tempo, parabens de verdade cara, agora só começa a fazer a musculação que ela vai te ajudar demais nos seus objetivos! voce ta com dieta montada?

Postado

Então eu não sou experiente mas posso te dar a minha opnião: passei pelo mesmo que você estava acima do peso e emagreci apenas com aeróbicos, como não tenho conhecimento da sua dieta nem da demanda kcal do seu corpo eu introduziria a musculação com um decréscimo da sua atividade aeróbica pelo menos na fase de adaptação.

Editado por MachadoV

Postado
  • Autor

Começa simm!!! Musculação além de te fazer manter a massa muscular, vai aumentar seu metabolismo, o que vai ajudar na queima de gordura!!

Cara, resultados muuuuito bons, voce diminuiu demais o bf em pouco tempo, parabens de verdade cara, agora só começa a fazer a musculação que ela vai te ajudar demais nos seus objetivos! voce ta com dieta montada?

VLW ! não conheço muito, mas achei os resultados bem bacanas. Mas estou 100% focado também. Além da alimentação e treino, tive que mudar habitos para descansar mais.

Quanto a dieta. Minha mãe é nutricionista. Fica tudo muito mais facil :P

Então eu não sou experiente mas posso te dar a minha opnião: passei pelo mesmo que você estava acima do peso e emagreci apenas com aeróbicos, como não tenho conhecimento da sua dieta nem da demanda kcal do seu corpo eu introduziria a musculação com um decréscimo da sua atividade aeróbica pelo menos na fase de adaptação.

Uma sugestão válida. Estava pensando em treinar intercaladamente 6x por semana 3 dias aerobicos e 3 dias adaptacao a hipertrofia.... o que vocês acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.