Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Precisando De Uma Informação. Urgente!

Bobo da corte

Posts Recomendados

Postado

Bom o cara que trabalha na lá academia veio me falar hoje que eu devia descançar mais que um minuto entre os exercicios pq estava pegando muito peso!

Aí discuti com ele disse que ele estava errado, mais na verdade não soube explicar realmente pq esse descanço não deve ultrapassar 1 mim!

Gostaria que vc's me explicacem o fundamento cientico pra que eu possa passar pra ele!

Postado

É o seguinte, quando vc descansa 1 minuto+ , vc ta descansando teu musculo para poder aguentar mais peso, porém isso é burrice!

O entuito da musculação é fuder ao máximo o seu musculo, portanto vc deve fazer menos tempo de espera, mesmo que faça menos repetições (vc não pode descansa o musculo, não pode da molezinha não!)

Postado
na verdade o idel seria entre 1,5m a 3minutos de descanso para exercicio pesado :] tem um artigo aqui no forum falando sobre isso.

Então isso vai de encotro a tudo que ja li no forum... pois todos recomendão descanço minimo nas seçoes de hipertrofia!

Postado

Depende do objetivo. Se voce esta focando em hipertrofia, os descansos de 30 segundos ( pra biceps por exemplo ) até 1.30 min ( pernas por exemplo ) sao melhores ja que mantem a intensidade maior ( aumenta a quantidade de acido latico no musculo, aumenta o pump, evita que seu corpo utilize as mesmas fibras musculares na proxima serie etc ).

Agora se o treino for pra forca, ai é melhor esperar 2 ou 3 mins mesmo, ja que o foco é voce estar sempre levantando o maximo de peso possivel.

Abracos

Postado

É como o crawl falou.

No treino de força, o descanso é maior pq espera-se pra o musculo esteja de novo na capacidade maxima de trabalho dele, pois o objetivo é levantar o maior peso possível.

Na hipertrofia não, o objetivo é judiar do musculo pra estimular ele a se desenvolver, daí o intervalo ideal passa a ser o tempo suficiente para que se faça mais uma série, mas não o suficiente pra deixar o músculo confortável (já que o objetivo é judiar).

Daí, o pessoal põe como um tempo razoável o de 1 min, mas isso é uma média, o tempo pode ser maior pra musculaturas maiores, e menor para menores. E ainda assim, varia de pessoa pra pessoa, e na própria pessoa com evolução do treinamento.

Acho interessante tu achar o seu próprio intervalo ideal com base nessas referências (com o tempo tu vai parar de olhar pro relógio e só observar a ti mesmo):

- é o tempo sificiente pra "já dar pra fazer mais uma série", e nem um segundo a mais (ainda que pudesse descansar mais pra fazer mais confortavelmente);

- é o tempo do pump máximo, tu sente q o lugar começa a inxar e depois a pulsação de sangue na área vai ficando mais devagar, qndo começar a desacelerar é a hora.

Abç

Postado
diminuir demais o descanso, a ponto de vc fazer 4 repetições em vez de 8, tb não axo uma boa tática.

Fazendo pelo menos 6 eu acho uma boa tática, boa não... muito boa.

Postado
Depende do objetivo. Se voce esta focando em hipertrofia, os descansos de 30 segundos ( pra biceps por exemplo ) até 1.30 min ( pernas por exemplo ) sao melhores ja que mantem a intensidade maior ( aumenta a quantidade de acido latico no musculo, aumenta o pump, evita que seu corpo utilize as mesmas fibras musculares na proxima serie etc ).

Agora se o treino for pra forca, ai é melhor esperar 2 ou 3 mins mesmo, ja que o foco é voce estar sempre levantando o maximo de peso possivel.

Abracos

Valeu cara.

Vou explicar isso pra aquele sacana hoje!

ushuahushA

Postado
na verdade o idel seria entre 1,5m a 3minutos de descanso para exercicio pesado :] tem um artigo aqui no forum falando sobre isso.

Um professor me falou que descanso assim é pra treinamento de força

Postado

Po, eu to fazendo um treino novo, ABCDE, e o professor disse que meu descanso deve ser de uns 2:30 a 3 minutos, devido à intensidade mto alta.

Por exemplo, no supino reto eu faço assim: 8 repetições máximas (até a falha), daí dá uma pausa de 20 segundos, manda o máximo de repetições, mais uma pausa, o máximo de repetições... tipo fazendo isso até conseguir apenas 1 repetição máxima(isso foi 1 série). 2 séries disso...

E no supino inclinado, por exemplo, eu faço um dropset de 3 quedas, caindo 3 quilos em cada. 2 séries tbem...

E realmente, se eu tento descansar menos de 2 minutos é muito difícil fazer a próxima série!

Mas as vezes eu fico meio na dúvida quanto a esse descanso

...

Postado

Ai é diferente, voce esta usando tecnicas mais avancadas ( rest-pause e drop set )... no drop-set atéee da pra manter o descanso baixo, mas com rest pause nao tem jeito, é uns 2 minutos mesmo. O descanso que a galera falou é levando em consideracao que esteja sendo feito series normais; com tecnicas avancadas ja é um pouco diferente.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...