Postado 1/08/2012 às 14:48 08/1, 2012 A partir do próximo mês, inevitavelmente uma de minhas 6 refeições sólidas precisará ser substituída por uma refeição líquida (suplementos). Estou com dúvidas sobre a composição desse shake. Que tipo de proteína devo consumir, rápida ( Whey) ou lenta (caseína) absorção? Considerando que a próxima refeição sólida será 3 horas após esta. Quanto aos carboidratos, existe shake de baixo índice glicêmico?
Postado 1/08/2012 às 15:35 08/1, 2012 Supermoderador Não existe regra, depende do contexto da dieta. Você pode, inclusive, redividir os macros entre as refeições restantes e simplesmente pular esta...
Postado 1/08/2012 às 15:44 08/1, 2012 Se a próxima refeição vai demorar 3 horas, o melhor seria consumir uma proteína de lenta absorção, como albumina ou caseína por exemplo. mas isso não é regra, tipo se 1hr antes dessa refeição você comeu alguma carne por exemplo um bife, vc ainda vai ter bastante proteína e não precisa ingerir mais ´proteínas de absorção lenta. Índice glicêmico normalmente está associado aos carboidratos, e não às proteínas ou gorduras, pois os carboidratos são muito mais rapidamente digeridos e absorvidos pelo corpo. No entando existe uma grande variedade de carbos, sendo que o IG deles pode variar bastante. No entanto, um shake de proteínas vai invariavelmente ter um IG baixo, já que nem carboidrato tem... (na verdade tem, mas é muito pouco, ainda mais de for um whey isolado/hidrolisado por eexemplo) mas nem esquenta com IG de shakes. Trtadicionalmente, o povo toma shakes com carbos de Alto IG e proteínas de rápida absorção logo após o treino. Mas no final do dia, essas mudanças de IG pouco importam. O que vale é o saldo calórico e os macros que vc ingeriu no total.
Postado 1/08/2012 às 16:12 08/1, 2012 O IG foi bastante discutido e foi concluído através de uma pesquisa recente que não importa, pode ser qualquer um. Agora o que manda mesmo, no caso de carboidratos é se é complexo ou não, ai se a pessoa vai ficar muito tempo sem comer, prefira os complexos. Tirando o pós-treino que tem que ter uma atenção especial, os resto do dia é só dividir os Macros, e jejum por horas não tem problema, o que pesa mesmo é a FOME.
Postado 2/08/2012 às 21:57 08/2, 2012 Autor Obrigado. Como estou fazendo as refeições em intervalos de 3 horas, vou montar um shake com caseína. Vlw
Crie uma conta ou entre para comentar