Postado 1/08/2012 às 02:01 08/1, 2012 Ouvi de um instrutor na academia que não existem estudos relatando que a variacao da inclinacao do banco no supino traga diferencas no desenvolvimento do peitoral. Isso é verdade?
Postado 1/08/2012 às 02:08 08/1, 2012 ele deveria saber que qualquer variação tem diferença ,não a nível de músculo como um todo, tipo parte superior inferior e tal , mas vai usar a fibra de forma diferente, uma tensão, um estimulo um pouco diferente, isso muda sim., e da pra sentir sim, principalmente quando se acostuma como treino e angulação, seria como dar estímulos diferentes, me corrijam se estiver errado. Editado 1/08/2012 às 02:09 08/1, 2012 por danielnegao
Postado 1/08/2012 às 02:13 08/1, 2012 Já vi algo sobre, o meu instrutor comentou que para um exercício ser realmente eficiente para o músculo alvo deve se fazer no minimo 6 séries para aquela angulação exemplo : Sup reto 6 séries de 8 ao invés de 3, e não faz sentido algum fazer Reto, Inclinado e declinado se quer da enfase a algum angulo foque em exercícios para ele. Foi o que ele comentou .
Postado 1/08/2012 às 03:54 08/1, 2012 Conte-me mais sobre como você se sente ao pegar o mesmo peso no Supino Reto e no Supino Inclinado.
Postado 1/08/2012 às 06:45 08/1, 2012 ele deveria saber que qualquer variação tem diferença ,não a nível de músculo como um todo, tipo parte superior inferior e tal , .... Peitoral n é dividido em superior e inferior ¬¬ Seu instrutor tem problema.....
Postado 1/08/2012 às 07:11 08/1, 2012 Ouvi de um instrutor na academia que não existem estudos relatando que a variacao da inclinacao do banco no supino traga diferencas no desenvolvimento do peitoral. Isso é verdade? BS. Você faz inclinado e reto/declinado, e não consegue sentir a diferença de onde tá pegando? Alguma coisa errada aí hein. Faz um inclinado em alguma máquina, veja se a região que mais vai doer durante o exercício é igual a que mais dói durante o reto por ex..
Postado 1/08/2012 às 11:48 08/1, 2012 evite conversar com este instrutor durante o treino, só perca tempo com ele depois do treino e olhe lá, manda ele ir pesquisar um pouco, que ela está lá para ensinar algo no minimo teóricamente certo... é como o amigo acima já disse: você pega o mesmo peso no supino reto e no 45º.?? agora pensa pegar 50 kg no supino com alteres e depois fazer um crusifixo fly com os mesmos alteres.!!! é tudo peito, não tem diferença... peça o que ele acha de você fazer levantamento terra e agachamento livre, se ele não aconselhar na hora, pode desistir dele.!!!! ( eu já teria desistido ) ele vai acabar dizendo que remada baixa e barra fixa é a mesma coisa tambem... bons treinos.
Postado 1/08/2012 às 16:42 08/1, 2012 Ao meu ver, uma pessoa sem uma massa muscular bastante considerável (isto é, a maioria) não deveria se preocupar em dar estímulo ao peitoral através de vários ângulos. Por sinal, fazer três supinos diferentes no mesmo treino é considerado inútil até mesmo por muitos bodybuilders de elite. O melhor que se faz é escolher um único supino e investir várias séries nele. A evolução na execução e nas cargas é maior, o que significa maior evolução na hipertrofia. (O que eu venho fazendo atualmente é supino reto com barra na terça e supino inclinado com halteres na sexta, mas tenho meus motivos.)
Crie uma conta ou entre para comentar