Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcab Com Poucas Repetições

fabionalo

Posts Recomendados

Postado

Opa galera. Peguei um treino novo hoje e tenho algumas dúvidas:

Altura: 1,78

Peso: 76Kg

BF: 12%

Medidas: 30 biceps, 28 antebraço, 59 coxa, 38 panturrilha

Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino ABCAB

Número de repetições: 8-6-4-4

Número de séries: 4

Então, achei estranho esse método de começar com 8 repetições, descansar, por mais peso e fazer 6 repetições, descansar e fazer séries de 4. Alguém conhece esse método e sabe se funciona?

Treino A: peito e tríceps

Supino reto, declinado, inclinado e voador

tríceps testa e barra, pulley e francês

Treino B: costas e bíceps

Remada baixa*, puxador frente, barra fixa* e remada unilateral no cross

(no caso da barra fixa são 3x10)

(a execução da remada baixa foi orientado o seguinte: 10 repetiçoes com 5 placas, imediatamente faz 6 repetições com 7 placas, sem descansar faz 8 repetições com 6 placas e finaliza com 10 repetições com 5 placas, contando 1 série. no total são 4 séries, quase morro fazendo.)

Rosca direta inversa, scott unilateral, martelo com fita no cross e martelo simultâneo com halter

Treino C: ombros e inferiores

Elevação lateral, frontal e remada alta

Extensora, passada smith, agachamento no smith, no hack e panturrilha em pé na máquina

Pelo pouco que eu sei, acho que não compensa muito fazer rosca direta, por exemplo, com apenas 4 repetições, já que no final das contas eu ainda não aguento muito peso e é um exercício isolador.

Eu tinha postado outro treino faz um tempo com 4 exercícios pra cada grupo muscular também e o pessoal disse que estava volumoso. Creio que este está volumoso também, então eu devo ecolher só 3 exercícios por grupo?

Por último, eu sou iniciante ainda, faço academia a 7 meses, mês que vem já penso em colocar no treino de pernas por minha conta o agachamento livre e o levantamento terra que o pessoal diz ser muito bom nesse fórum. Agradeço quem der opiniões.

Postado (editado)

Não é estranho, só é bem volumoso. Peito por exemplo você vai fazer 32 séries por semana, triceps tambem. E esse treino de biceps tá horrível. Quanto as repetições, só quem poderá dizer se é melhor ou pior é você. Eu por exemplo, gosto de treinar 12-12-6. aumentando a carga todas as séries

Editado por 14th

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...