Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Macarrão De Sêmola

Posts Recomendados

Postado

Oi gente, bom, eu uso o macarrão como carboidrato as vezes, pra não ficar só no arroz / batata doce, e eu uso um da marca Renata, que é macarrão de sêmola com ovos, esse aqui: 001_0017.jpg

mas eu tava pesquisando sobre o IG do macarrão, e dizia que o macarrão com ovos é de IG alto, mas o de sêmola é IG baixo.

e ai, qual é o IG desse? não sei se vcs também usam o de sêmola, mas eu fui ver no supermercado e a maioria dos macarrões é de sêmola com ovos mesmo...

Postado

Eu compro macarrão da mesma marca, mas pego o integral, que é muito melhor do que esses com farinha branca e indice glicemico é agradavel ao organismo.

Também compro do barilla de vez em qdo:

22647_max.jpg59.jpg

Os dois são muito bons, tanto é que só como arroz de vez em quando, chego a ficar 1 mes inteiro só com macarrão+azeite+alho+atum: https://www.espacoreceitas.com/receitas/6-macarrao-com-atum

Postado
  • Supermoderador

Olá Amanda,

de acordo com este site: https://www.mendosa.com/gilists.htm

a diferença é bem pequena.

Macarrão branco de trigo cozido por 10 minutos - IG de 51

Macarrão de sêmola grano duro cozido por 11 minutos - IG de 57

(veja a partir do item 1359)

Não sei se o fato de ser com ovos muda algo (imagino que a quantidade de ovos seja pequena).

De qualquer forma, o IG do macarrão não irá fazer diferença, mesmo que fosse maior ou menor não importaria.

Postado
  • Autor

eu já comi o integral também, mas eu compro o de semola mesmo agora, porque é tipo, um quarto do preço hahaha e eu acho mais gostoso.. mas acho que esse de sêmola não é farinha branca, nos ingredientes diz que é farinha de sêmola enriquecida com ferro e acido folico blablabla

obrigada ai pela receita, parece ficar uma delicia, vou fazer qualquer dia

Olá Amanda,

de acordo com este site: https://www.mendosa.com/gilists.htm

a diferença é bem pequena.

Macarrão branco de trigo cozido por 10 minutos - IG de 51

Macarrão de sêmola grano duro cozido por 11 minutos - IG de 57

(veja a partir do item 1359)

Não sei se o fato de ser com ovos muda algo (imagino que a quantidade de ovos seja pequena).

De qualquer forma, o IG do macarrão não irá fazer diferença, mesmo que fosse maior ou menor não importaria.

hmm, então o ig não é alto... acho que os que tem ig alto devem ser só aqueles de farinha branca mesmo, então

brigada ai mp (:

Postado

Então, é o mesmo caso dos pães "integrais" da wickbold, se vc olhar os ingredientes vai estar em primeiro(mais concentração) lugar: Farinha integral enriquecida com ferro e acido fólico, isso não é farinha integral mas sim farinha branca.

Então pode acreditar que esse macarrão é de farinha branca e não de semola.

Postado
  • Autor

Olá Amanda,

de acordo com essa tabela o macarrão tradicional de farinha branca também tem IG baixo (moderado), 51.

ah, então ta tranquilo hahahah é que eu adoro macarrão. obrigada ai

Então, é o mesmo caso dos pães "integrais" da wickbold, se vc olhar os ingredientes vai estar em primeiro(mais concentração) lugar: Farinha integral enriquecida com ferro e acido fólico, isso não é farinha integral mas sim farinha branca.

Então pode acreditar que esse macarrão é de farinha branca e não de semola.

nao to entendendo mais nada...

eu vi nos ingredientes e ta assim:

Sêmola de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, ovos pasteurizados, corantes naturais urucum e cúrcuma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.