Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinamento Intermediário (Avaliem )

Posts Recomendados

Postado

Peso:131 a 136 kg

Altura: 193 cm

BF : 23 %

Objetivo definição/emagrecimento

Segunda : Parte inferior/Ombros

Cadeira Extensora : 6x 12/15

Leg Press : 6x 12/15

Mesa Flexora : 6x 12/15

Gêmeos sentado : 6x 12/15

Gêmeos de pé : 6x12/15

Ombros:

Elevação Lateral : 6x 10/12

Remada alta/barra : 6x 10/12

Terça : Costas /Bíceps

Puxada Frontal : 6x 12/15

Puxada Frontal c/Triângulo : 6x 12/15

Remada Baixa : 6x 12/15

Remada Cavalinho : 6x 12/15

Bíceps

Rosca alternada : 6x 10/12

Rosca direta na barra W : 6x 10/12

Rosca concentrada : 6x 10/12

Quarta : Peito/ Tríceps

Supino Reto : 6x 12/15

Supino Inclinado com halteres : 6x 12/15

Crucifixo com Halteres : 6x 12/15

Peck Deck : 6x 12/15

Tríceps

Tríceps Pulley : 6x 10/12

Tríceps corda : 6x 10/12

Tríceps Francês : 6x 10/12

Quinta : Parte inferior/Ombros

Cadeira Extensora : 6x 12/15

Leg Press : 6x 12/15

Mesa Flexora : 6x 12/15

Gêmeos sentado : 6x 12/15

Gêmeos de pé : 6x12/15

Ombros:

Elevação Lateral : 6x 10/12

Remada alta/barra : 6x 10/12

Sexta : Costas /Bíceps

Puxada Frontal : 6x 12/15

Puxada Frontal c/Triângulo : 6x 12/15

Remada Baixa : 6x 12/15

Remada Cavalinho : 6x 12/15

Bíceps

Rosca alternada : 6x 10/12

Rosca direta na barra W : 6x 10/12

Rosca concentrada : 6x 10/12

Sábado/Domingo : Jogo Basquete durante 2 Horas

Obs: no final dos Treinos faço 20 minutos de Esteira, e eu ainda não faço Agachamento livre , Agachamento terra porque estou no nível intermediário , e sim eu dou prioridade mais a perna e ombro do que peito xD

Quem puder avaliar agradeceria a ajuda e Obrigado pela atenção

Postado
  • Supermoderador

Olá,

a primeira coisa que você deve fazer é reduzir o volume do treino.

Não tem a menor necessidade de fazer 4 exercícios para grandes / 3 para pequenos, duas vezes na semana, se o seu objetivo é perder peso. O que vai te fazer perder peso é a dieta; o treino serve para manter sua massa magra. E para isso não é necessário um volume excessivo como o do treino que você postou.

Faça poucos exercícios (2 para grupos grandes 1 para pequenos está de excelente tamanho; não faça remada alta), priorize exercícios compostos, ajeite a sua dieta e você atingirá seus objetivos.

Aqui tem excelentes informações sobre como deve ser o treino em cutting:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry869973

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry871462

boa sorte com seu treino.

Postado
  • Autor

mpcosta82 esqueci de uma informação , estou fazendo uma Dieta rica em Proteínas , e gorduras saudáveis , e baixa em carboidratos,

E claro todo os exercícios citados são feito com pouco peso mas com uma intensidade alta e pouco descanso

Postado

mpcosta82 esqueci de uma informação , estou fazendo uma Dieta rica em Proteínas , e gorduras saudáveis , e baixa em carboidratos,

E claro todo os exercícios citados são feito com pouco peso mas com uma intensidade alta e pouco descanso

Então, para voce perder a gordura e manter(até ganhar) a massa magra é necessario que voce use muito peso, desde que matenha a boa execução, pois assim estara dando uma mensagem a seu corpo que a MM é importante e deve mante-la.

Isto de fazer muitas repetições no cutting é uma coisa comum, mas não a melhor na minha opinião. Baixe as repetições para 6 e deixe as séries entre 4-5.

E outra coisa

O que vai te fazer perder peso é a dieta; o treino serve para manter sua massa magra. E para isso não é necessário um volume excessivo como o do treino que você postou.
Postado
  • Supermoderador

Olá,

então você realmente precisa ler os artigos que eu linkei :D

Pelo que entendi o treino que você está fazendo é o treino de circuito - que o autor chama de "treino metabólico" no artigo. Com esse treino você consegue queimar um pouco mais de calorias do que um treino normal. Ainda assim o volume está excessivo.

A questão é que, mesmo queimando mais, não vai ser MUITO mais. E vai ser um valor relativamente baixo - seria mais ou menos o mesmo que você queimaria em uma hora de caminhada.

E o treino feito dessa forma não vai te trazer nenhum ganho ou manutenção de massa magra, a não ser que você seja iniciante.

Para manter sua massa magra você tem que manter as cargas de treino de hipertrofia. Diminuindo a carga você diminui o estímulo muscular, o seu corpo entende que não precisa manter o músculo do jeito que está porque não tem estímulo para isso, e assim você perde massa magra.

Que bom que a sua dieta está boa. Quanto peso você tem perdido nas últimas semanas?

Postado
  • Autor

mpcosta82 eu faço academia a 4 meses(por isso coloquei treino intermediário) , e entrei com 146 kg , e como disse estou na faixa de 131 a 136 kg , e vou continuar perdendo com força de vontade e determinação , e Obrigado pela sua Atenção e obrigado tbm Gabriel :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.