Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exaustão

Posts Recomendados

Postado

Galera, uma dúvida!!! procurei aki no fórum em vários lugares e não achei...

Quando atingimos exaustão em certo exercício, é correto continuar a/as próximas séries??

Postado

Tem um artigo aqui, se não me engano do craw69, que fala sobre as falhas: concêntrica, excêntrica e estática.

E sim, vc pode continuar pra forçar ainda mais a o músculo alvo.

Dê uma pesquisada no google e coloca "hipertrofia.org" que é melhor do q pesquisa nesse sistema do forum :hair:

Tem um artigo aqui, se não me engano do craw69, que fala sobre as falhas: concêntrica, excêntrica e estática.

E sim, vc pode continuar pra forçar ainda mais a o músculo alvo.

Dê uma pesquisada no google e coloca "hipertrofia.org" que é melhor do q pesquisa nesse sistema do forum :hair:

Postado

Quando atingimos uma falha de verdade sim, não se poderia fazer mais nenhum exercício pro músculo e vou te explicar o porquê no final, porém atingir a exaustão de verdade é difícil.As vezes você faz uma série de supino e não consegue fazer a última.Muitos pensam terem atingido a exaustão ai, mas na realidade não chegaram a falha muscular, mas sim a falha neuromuscular.

Para chegar a falha muscular, a exaustão absoluta, você deve passar por três etapas.

1ªFalha positiva:Você não consegue mais fazer uma repetição na parte em que ergue o peso, na subida do exercício.

2ªFalha negativa:Você não tem força pra descer o peso com cadência, simplesmente ele é solto.

3ªFalha estática:Você não consegue sequer segurar o peso, num supino por exemplo, mesmo que alguém te erguesse o peso após uma falha positiva e negativa, você não será capaz de sustentar esse peso e soltará.

Realmente é difícil chegar totalmente a falha, somente com ajuda de parceiros.Por exemplo, ao chegar a falha positiva, um amigo ergue o seu peso e você faz uma repetição negativa...

E sobre não poder fazer mais o exercício depois da falha, isso é um pouco óbvio, como é que você vai fazer o exercício se estiver esgotado?Você não vai mais conseguir levantar o peso, nem sequer fará negativas...O negócio é partir para o próximo exercício, que deverá recrutar outras fibrar para poder ser feito.

Editado por Visitante

Postado

Tava conversando com um parceiro meu, o que é melhor em um exercício de 3 séries? Atingir a falha concêntrica nas 3 séries, ou apenas na última?

Pelo que eu acho, na última além da concêntrica, deve-se atingir a excêntrica e a estática. correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.