Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexões Para Escápula Alada


rod7878

Posts Recomendados

Teve um artigo do t-nation q vi num tópico sobre um cidadão com problemas no ombro q me deixou intrigado...

Eu tenho escápula alada (levemente, a escápula direita) e no artigo(em inglês..) o autor sugere o fortalecimento do serratus anterior para a correção do problema.

Eu realmente tenho um foco bem maior na parte posterior ante a anterior (remadas, puxadas e crucifixo invertido - ao passo q para peitoral, só supino...e isso não corrigiu o meu problema).

Alguém. tem alguma experiência com essa metodologia? Eu comecei nessa semana com flexões diárias (3x10 pra pegar o ritmo) e realmente eu senti mto o serrátil...No artigo q eu citei, informa q o rombóide e o serrtus anterior são praticamente o mesmmo músculo, com a escápula encravada no meio.

Sinceramente, eu acho até q a minha postura jah deu uma melhorada....alguém tem informações ou experiências à respeito disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

Vou ler esse artigo amanhã com calma...parece interessante.

Eu também tenho as escápulas aladas, são BEM aladas mesmo, pareço meio corcunda por causa delas... desde ano passado que faço treinos focados pra resolver o meu problema mas foi bem pouca a melhora...

Foda é que deve ser bem caro fazer RPG (Reeducação Postural Global), pois acho que no meu caso só isso resolve :jealous:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ler esse artigo amanhã com calma...parece interessante.

Eu também tenho as escápulas aladas, são BEM aladas mesmo, pareço meio corcunda por causa delas... desde ano passado que faço treinos focados pra resolver o meu problema mas foi bem pouca a melhora...

Foda é que deve ser bem caro fazer RPG (Reeducação Postural Global), pois acho que no meu caso só isso resolve :jealous:

Aqui em Curitiba ta em média 300 reais RPG, mas vale muito a pena, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha ficado de traduzir esse artigo, to agarrado na introdução ainda...

Basicamente é você ver o que tem de mais fraco, pode ser trapézio, serratus etc.

Ai ve os exercícios pra corrigir, o que você fez foi justamente o que ele fala no artigo, que o supino não é um antagonista das puxadas se tratando de escapulas, por isso é bom fazer as flexoes... pelo menos a parte de elevação das escápulas

Centenas desse exercício, e face pulls vão ajudar muito seu problema, vai fazendo no aquecimento na academia, entre as séries, em casa quando tiver atoa, etc, tente fazer uns 100 no total, sem ficar cansado, distribuidos ao longo do dia. Depois com o tempo vai aprendendo a usar os serráteis nos exercícios e acaba que não precisa mais disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o tratamento completo... se não estou enganado foram 15 seções no total, foi um excelente investimento.

Ta barato até, mas andei procurando aqui e pelo jeito acho que na minha cidade não tem RPG =(

Vou tentar melhora um pouco isso com musculação por enquanto, quando eu for pra SP vou fazer o RPG por la..

Abç.

Eu tinha ficado de traduzir esse artigo, to agarrado na introdução ainda...

Basicamente é você ver o que tem de mais fraco, pode ser trapézio, serratus etc.

Ai ve os exercícios pra corrigir, o que você fez foi justamente o que ele fala no artigo, que o supino não é um antagonista das puxadas se tratando de escapulas, por isso é bom fazer as flexoes... pelo menos a parte de elevação das escápulas

Centenas desse exercício, e face pulls vão ajudar muito seu problema, vai fazendo no aquecimento na academia, entre as séries, em casa quando tiver atoa, etc, tente fazer uns 100 no total, sem ficar cansado, distribuidos ao longo do dia. Depois com o tempo vai aprendendo a usar os serráteis nos exercícios e acaba que não precisa mais disso.

Eu já tinha visto esse video antes, o exercicio parece ser muito bom (mas não falo ingles e nao entendi nem 5 palavras do que o cara disse).

Se vc me ajudasse entender o que ele fala no video agradeceria muito rs

Eu fiz só a parte da contração da escápula (4 x 15 reps) antes de ontem, pra ser efetivo seria necessário fazer as flexões tbm?

Estou pensando em fazer esse exercicio 2 x na semana no dia do treino de peito, não sei se já é suficiente...

Abç.

Editado por johnnygl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...