Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde São Encontrado Os Aminoácidos De Cadeia Ramificada (bcaa)


marciomagro

Posts Recomendados

Você sabia que mais de 20 aminoácidos são necessários para a construção de músculos e para a manutenção de importantes funções vitais?

Seu corpo pode produzir quase todos os aminoácidos, com exceção de 8 a 10 que devem ser obtidos por meio da alimentação ou de suplementação, que são os chamados "aminoácidos essenciais".

Aqui está algumas informações que colhi da internet sobre tais substancias que são necessárias para a ajuda de uma boa construção muscular, os BCAA, abreviação de "Branch Chain Amino Acids" que significa "aminoácidos de cadeia ramificada". Eles estão entre os suplementos mais importantes para qualquer programa nutricional esportivo, mas também podemos tirar esses aminoacidos de alimentos e de facil acesso a todos, alimentos que consumimos no dia a dia mas as vezes não sabemos.

Os BCAA constituem até 35% da sua massa muscular e são indispensáveis para a manutenção e o crescimento dos músculos.

Além de construir células e reparar tecidos, eles formam anticorpos, fazem parte do sistema hormonal e enzimático, formam RNA e DNA e ainda transportam oxigênio pelo corpo.

Dentre os aminoácidos essenciais, temos 3 deles que são os chamados BCAA:

L-Valina,

L-Leucina e

L-Isoleucina.

Eu to colocando isso p/ ver se da uma ajuda a muitas pessoas, eu por exemplo estava querendo investir num suplemento BCAA, mas a grana ta curta, ai andei procurando fontes de alimentos de onde eu possa tirar esses tais, ai vai as dicas.

A Leucina é um aminoácido encontrado em qualquer produto protéico, como ovos, carne e suplementos protéicos. Quando é ingerido a leucina, ele aumenta a síntese protéica e diminui a degradação muscular, especialmente a degradação de proteínas em atletas que têm um treinamento muito intenso.

A Isoleucina é encontrada em carnes de peixes, carneiros, bovinos, farinha de soja e queijo cottage. Em muitos aspectos a Isoleucina é parecida com a Valinapor serem os dois precursores da Alanina e da Glutamina, mas ainda não têm um efeito terapêutico comprovado. Ela pode fazer um efeito de "sparring" para outros aminoácidos, ou seja, pode ser usada como energia, poupando aminoácidos mais importantes para a composição muscular.

A Valina é encontrada nas mesmas fontes de aminoácidos que a Isoleucina. O que sabemos é que durante um exercício intenso o músculo consome muita Valina por muitos mecanismos, para formar energia, ou como fonte de outros aminoácidos, assim como a Isoleucina.

FONTE: procurei no google e achei um site de venda de suplementos entrei lá no produto bcaa e vi as info sobre eles e vi de onde podemos tirar esses aminoacidos... o site de onde tirei é o seguinte

http://www.suplementosonline.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...