Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anvisa - Reportagem 16/07/2012

Posts Recomendados

Postado

Eu perdi de ver a reportagem na tv ontem, mas para minha felicidade, minha mae viu, ai vcs ja sabem o final da história né, viu meu pote de whey e ja falo que faz mau pra nao sei oq e mais nao sei oque la. Eu fico puto com a rede globo, faz essas merda de reportagem falando mau de tudo, ai vem os completos leigos(no caso minha mãe), e ficam falando merda com base mas merdas que eles falam na tv.

• Supermoderador
Postado

" Oxyelite pro, lipo 6 black, etc. Estão rotulados como suplementos alimentares nos sites"

E são mesmo, tanto aqui quanto na gringa...

" Esteroides já foram chamados de suplementos "

Correto, aliás, foi assim que nasceram os PH´s, a industria afirmando para a FDA que se tratava de um suplemento, não de esteroides.

Essas são só algumas das merdas que foram ditas nessa reportagem a seguir:

https://g1.globo.com/...legalmente.html

Sem defender a reportagem (que nem assisti), as duas afirmações acima estão corretas.

Embora o jornalismo sensacionalista englobe "tudo no mesmo saco", tanto a industria de suplementos quanto o comércio tem, sim, parcela de culpa neste agrupamento.

Estimulantes, Designer Steroids, e outras categorias de produtos "agressivos" deveriam ter vendas diferenciadas dos suplementos.

Postado

Concordo, essas afirmações são corretas mesmo e esses suplementos deviam chamar "estimulantes" ou "emagrecedores" ou qualquer coisa que não passe a idéia de suplemento alimentar, já uqe não faz parte da dieta normal de ninguém. Não é proteína, nem carbo nem gordura. É substância química com pura e simplesmente intuitos de causar alguma alteração no funcionamento normal do corpo., quase como um esteróide, só que não afetando os hormônios e tal.

Se fosse apenas suplemento daria pra cosneguir o mesmo efeito com uma dieta, e não é possível na prática isso, nem com muita pimenta, mostarda, gengibre, chá verde e o escambau.

Se você não consegue convencer sua mãe de que whey protein não é droga, então vc precisa ler mais e mostrar pra ela que você SABE o que está fazendo e que a ignorante é ela e não você. Ou more sozinho e compre tudo e não dê satisfação pra ninguém....

Postado

do jeito que foi feita a reportagem, pra ela, da a intender que todo suplemento faz mau, entende? ela nem sabe oque eh um whey ou um jack3d, pra ela é tudo a mesma coisa, mais eu nao do nem moral, vo perde tempo explicando a ela nao, tenho alguns meios mais convincentes, kkkkkk

Postado

Concordo com o que o Brunoboyof falou. Mas é como o gzdare citou, a maneira como foi apresentada a matéria foi ridícula. A mídia condena o uso desses suplementos e dá a entender que todos os suplementos são venenos, e quem os toma é uma espécie de "drogado"/ viciado.

Postado

o mais engraçado eh que o cigarro faz muito mais mau, vicia muito mais pessoas, e não foi proibido, agora me digam o pq?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...