Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey + Queda De Cabelo?


gevaudan

Posts Recomendados

Pessoal

Há um mês atrás, mais ou menos, comecei a reparar que estava perdendo muito cabelo. Após os banhos o ralo do banheiro ficava repleto de cabelos. Eles também estavam espalhados pelo chão de toda casa. Notei também que não eram só cabelos, mas os pelos do corpo também. Eu nunca tive probelmas com isso e tenho (tinha) muito cabelo, por sinal. Meus parentes também não tem problemas com calvice: meu pai, meus irmãos, meus avôs... todos tem uma boa cabeleira.

Fazem 6 meses que voltei a treinar e uns 4 que comecei a suplementar. Até notar a queda de cabelo eu estava tomando o seguinte:

Pré -treino

BCAA da Body Action - 3g

Pós-treino

Whey Protein ISO CFT da Body Action - 30g

Dextrose da NeoNutri - 40g

BCAA da Body Action - 3g

Pré-sono

Albumina Saltos - 30g

Depois que notei a queda, pesquisei sobre o tema e achei pouca coisa, mas encontrei um relato exatamente igual ao meu:http://www.google.co...6p3DrS0heFOfoJw

O autor estava suplementando apenas com Whey e Dextrose.

Achei estranho que Whey pudesse causar queda de cabelo, então resolvi pesquisar mais. Acabei encontrando uma pesquisa que relacionava o uso de Whey Protei Isolada com queda de cabelo. Se não me engano, a justificativa era o excesso de aminoácido.

Pois bem, deixei de tomar o BCAA e depois de 2 semanas não notei melhora alguma. Então retirei a Whey Isolada e depois de uma semana notei uma ligeira melhora.

Aí pensei: "Ahh então é a Whey Isolada mesmo", e comprei uma Whey Concentrada. Estou tomando há uma semana (só a Whey 60g diárias e dextrose) e parece que a queda voltou ao nível de antes.

Sei que não esperei muito tempo para notar os efeitos, mas já estou ficando com o cabelo ralo em algumas regiões e não quero esperar ficar careca pra descobrir que determinado suplemento não era o problema.

Alguém tem algo a dizer? Passou por algo parecido?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

primeira vez que vejo isso, se isso realmente for causado pelo whey é uma reação rarissima que voce teve, nunca vi isso e acho que 80% de quem treina suplementa com whey, nunca vi algo parecido

pra vc ter certeza absoluta faz o teste de uma vez, para de tomar whey e ve o que acontece e relata aqui :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo essa reação.

Acredito que deve ser outra coisa e não a suplementação pois o Whey é proteína e pela lógica seu cabelo cairia até com leite...

Mas bom, talvez uma dermatologista possa te auxiliar na solução disso e quem sabe um endocrinologista.

Isso pode até ser reação emocional por stress ou alguma mudança na alimentação, desregulação hormonal... Entre vários fatores.

Anda estressado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeira vez que vejo isso, se isso realmente for causado pelo whey é uma reação rarissima que voce teve, nunca vi isso e acho que 80% de quem treina suplementa com whey, nunca vi algo parecido pra vc ter certeza absoluta faz o teste de uma vez, para de tomar whey e ve o que acontece e relata aqui :P

Eu também achei muito estranho, mas quando encontrei o relato daquele cara, que estava com o mesmo problema e tomando os mesmos suplementos, não pude deixar de levar a sério.

Acho que o jeito vai ser parar tudo por um tempo, como você disse. Estou torcendo muito para que o problema não tenha relação com o Whey, pois seria complicado não poder tomar mais (a mente e o corpo irão sentir falta).

Estranho mesmo essa reação. Acredito que deve ser outra coisa e não a suplementação pois o Whey é proteína e pela lógica seu cabelo cairia até com leite... Mas bom, talvez uma dermatologista possa te auxiliar na solução disso e quem sabe um endocrinologista. Isso pode até ser reação emocional por stress ou alguma mudança na alimentação, desregulação hormonal... Entre vários fatores. Anda estressado?

Pois então, minha alimentação está boa e não estou passando por nenhum momento estressante que justifique esse problema. Eu tenho intolerância à lactose (por esse motivo estava tomando a whey isolada), mas creio que isso não tenha relação também. Pensei que pudesse ser excesso de proteína, mas eu estava tomando a dose mínima. Pensei que podia ser um gel que estou passando no cabelo, mas como os pelos do corpo também estão caindo...

O estranho é que os cabelos começaram a cair bruscamente. Não foi um processo gradual.

Se o problema persistir eu vou ter que recorrer ao médico mesmo.

Achei o artigo que relacionada a queda de cabelo ao consumo de Whey Isolada (só que em inglês)

http://www.news-medi...-hair-loss.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema gevaudan, parou de tomar e resolveu o problema??

Abraços

Estou com o mesmo problema por incrível que pareça.As únicas substâncias que acrescentei a minha dieta foram um complexo the whey( vários tipos de whey + caseína) e o complexo de vitamina B da EMS.Já vinha tomando creatina há dois meses e sem problema algum!

Foi repentino, do dia para a noite e coincidindo com o uso dos dois produtos.Ironicamente o complexo B é indicado também contra queda de cabelo.

Só há uma saída, isolar os dois produtos e verificar qual está provocando o problema!

Abração

OBS:Não faço uso de ES e nunca fiz!

Editado por Rafa Belefantt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui. Minha família por parte de pai tem um histórico de calvice, mas eu tenho 16 anos, venho tomando whey isolado a um tempo, e sempre noto no banho e pela casa fios de cabelo... Esse é basicamente o único suplemento que estou tomando no momento, sendo que tiro o resto dos nutrientes de uma dieta bem balanceada etc, será que é o whey mesmo o problema? Valeu!

Editado por Magalhones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suspendi o uso do whey(que não é isolado é um blend) e o complexo de vitamina B. O problema desapareceu como por encanto.Nenhum fiozinho de cabelo caiu após o banho e por dois dias já.Que maravilha, já sei que o problema tá em alguma das duas substâncias ou as duas combinadas.Resta saber se o whey ou complexo de vitamina B da EMS.Hoje voltei com só, com o complexo de vitamina B.Vamos observar o desenrolar!

Uma observação, a área entre os dois peitos está com uma centenas de micros espinhas que não tinha antes!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...