Postado 9/07/2012 às 17:07 07/9, 2012 Faço academia há 5 meses e meu objetivo é hipertrofia, principalmente em relação as pernas, li que separando os musculos em anterior e posterior eu alcançaria esse objetivo mais rápido, então fiz um treino assim, por favor respodam se o treino é realmente bom para isso ou se devo fazer mais vezes por semana os musculos... Segunda: POSTERIOR DA COXA / ABDOMINAL - Leg horizontal - Stiff - Flexor - Terra - Abdução - Panturrilha Terça: PEITO / OMBRO Quarta: COSTA / GLUTEOS / ABDOMINAL - Glúteos na polia - Glúteos 4 apoios (máquina) - Glúteos livre - Elevação de quadril Quinta: ANTERIOR DA COXA - Agachamento com barra - Avanço com barra - Leg 45 - Extensor - Adução Sexta: BICEPS / TRICEPS / ABDOMINAL Editado 12/07/2012 às 15:57 07/12, 2012 por tati.f.a. (veja o histórico de edições)
Postado 9/07/2012 às 17:39 07/9, 2012 Acho que tá errado a separação dos dias, tipo se na quarta você trabalha gluteos já vai estar ativando o 'anterior da coxa' então não pode fazer pernas na quinta. Faz segunda/quarta/sexta pra pernas, e o resto braço...
Postado 9/07/2012 às 20:12 07/9, 2012 Acho que é impossível separar perna em anterior e posterior, os principais exercícios(agachmento e leg press) pegam ambas as partes, então não existe vantagem em separá-los. Já li em blogs que um dos principais exercícios de glúteo é o agachamento...Apesar de não ser o foco, dá uma bela pegada mesmo.
Crie uma conta ou entre para comentar