Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Nos Dias De Off


Harold

Posts Recomendados

Tornou-se praticamente unanimidade entre os membros do fórum a eficácia do uso de creatina no pós-treino. Agora, pouco se tem discutido sobre o melhor horário para a sua ingestão nos dias de descanso, em que não há treinamento. Li em uma revista do ramo que nesse caso o melhor horário é a primeira hora da manhã devido a melhor facilidade de absorção, porém ainda tenho minhas dúvidas. A glutamina, que por sua vez é ingerida em dosagens semelhentes a creatina, diga-se de 5 a 15 gramas para a glutamina peptídeo, é ingerida junto às refeições conforme indicam os fabricantes, além de sua adição no shake pós-treino, é claro. Então aqui fica a minha dúvida: Nos dias de descanso, a creatina pode ser ministrada junto a uma refeição grande, tal como o almoço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nos dias de off eu particularmente prefiro tomar a creatina no mesmo horario que tomo nos dias de treino, costumo treinar as 15:00hr então nos dias de off procuro tomar nesse mesmo horario, e tomo com um carbo de alto IG como a dextrose ou malto, e segundo meu prof de fisiologia do exercicio me disse pra mandar doses grandes de carbo com a creatina, cerca de 70 a 80g de carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reconheço a importância de se tomar a creatina com um carboidrato de alto índice glicêmico, mas será que nos dias de off uma dose alta desse tipo de carbo não pode gerar um pico de insulina que além de auxiliar a absorção da creatina que é o objetivo principal não irá acarretar em acúmulo de gordura e até mesmo náuseas? E a respeito da creatina junto com a refeição, será que atrapalha a absorção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pode gerar acúmulo sim, mas aí vai depender da sua genética.

Quanto a mandar a creatina junto com uma refeição, o seu corpo vai competir para absorver os nutrientes mais importantes. Eu mandaria a creatina em um horário distante de qualquer refeição, ou 1 hora depois de uma refeição só por precaução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode gerar acúmulo sim, mas aí vai depender da sua genética.

Quanto a mandar a creatina junto com uma refeição, o seu corpo vai competir para absorver os nutrientes mais importantes. Eu mandaria a creatina em um horário distante de qualquer refeição, ou 1 hora depois de uma refeição só por precaução.

Uai, Tio.....

.... acho que lí uns posts seus dizendo pra tomar junto com as refeicoes no dia de off pra aproveitar o pico de insulina.....

Apareceram alguns novos estudos que eu nao to sabendo ?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Uai, Tio.....

.... acho que lí uns posts seus dizendo pra tomar junto com as refeicoes no dia de off pra aproveitar o pico de insulina.....

Apareceram alguns novos estudos que eu nao to sabendo ?

;)

Se eu falei junto, eu me equivoquei. Peço desculpas...

Você pode mandar a creatina 1 hora depois de uma grande refeição, pois o nível de insulina ainda vai estar elevado. Mas junto com a refeição, não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu falei junto, eu me equivoquei. Peço desculpas...

Você pode mandar a creatina 1 hora depois de uma grande refeição, pois o nível de insulina ainda vai estar elevado. Mas junto com a refeição, não...

Talvez tenha sido só desencontros de informações...rs....

Então o certo é nao tomar junto com as refeicoes pra nao atrapalhar a absorçao......... mas tomar depois delas pra aproveitar o pico de insulina causado....

Show de bola.... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nos meus dias de descanso (sábado e domingo) vou passar a tomar a creatina 1 hora após o almoço. E estou pensando em tomá-la junto com um copo de suco de uva, só pra ter um carboidratozinho de alto IG. Estou correto ou 1 hora após o almoço posso tomá-la com água mesmo, já que de acordo com o que foi dito, 1 hora após uma refeição grande o nível de insulina ainda está elevado? Ah, a opção com suco de fruta eu li no livro Anabolismo Total do Waldemar Guimarães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...