Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas Sobre Exercícios

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho algumas dúvidas gente...

1 - Eu comprei alguns aparelhos para malhar em casa mas não tenho o banco para declinado, como posso fazer com o supino declinado? Não da para fazer crossover também, ou seja, a parte de peitoral inferior não terá um exercício recrutando mais suas fibras como o superior. O que posso fazer para malhar o peitoral infeior? Eu realmente preciso de um exercício específico para ele ou fazendo supino reto, supino inclinado e alternar um crucifixo e pullover já da conta de definir o peitoral?

2 - Remada alta com barra ou haltere? Qual é melhor? Qual recruta mais o trapézio? E tem um artigo no blog do hipertrofia que fala de exercícios não recomendados e fala de remada alta em pé, aquilo lá realmente é verdade? Não deve-se fazer remada alta em pé? E se não, como faz dai?

3 - Um treino ABC2x A- Peito, tríceps e ombro/ B - Costas, trapézio e bíceps/ C - Pernas, panturrilhas e antebraço/ fica melhor usando 3 x 8 ~12 ou 4 x 8~12? Se eu usar 4 em todos exercícios (eu coloquei 3 exc de músuclo grande e 2 para pequeno) vai ficar muito volumoso?

Obrigado gente, é mais ou menos isso dai. Fiquei mais em dúvida mesmo quando as questões 1 e 2. Abraços.

Postado

1. Faz pullover pega a parte inferior do peitoral.

2. Sempre fiz remada alta em pé, axo que nao muda muito fazer a remada com barra e halteres, agora oq vc deve ter visto deve ser outro exercicio .

3. Depende da intensidade dos exercicios, mas 3 pra musculo grande e 2 pra pequeno é padrao.

Postado

Supino é Lei.

Crucifixo é mais específico.

Pullover pode até ser há quem goste quem não goste, porque pega um pouco de costas e por aí vai.

Postado

1 - Pode fazer o reto, inclinado, crucifixo e o pullover sem problemas, é inclusive o meu treino e o peitorial inferior não fica desproporcional.

2 - Remada alta com barra, essa parada de exercício proibido é papo furado, tu que tem que sentir o que te prejudica ou não. Exercício proibido é algo sem lógica nenhuma, tanta gente abomina das salas de musculação o terra e o agacho livre por considerarem perigosos mas nem por isso são menos efetivos.

3 - Preferencialmente 4 exercícios para grandes e 3 pra pequenos. Quanto as séries de cada exercício tem que ir do teu feeling, tu pode fazer 4x10 pesada no supino, 4x10 pesada no inclinado e 3x12 no crucifixo 3x10 no pullover, o corpo não é uma máquina que cresça só em X repetições, busque sempre uma boa performance independente de números exatos.

Postado

1 - Não tem como fazer paralelas em casa? ele é muito bom pra parte inferior

2 - faz com barra, embora ele não seja dos melhores para trapézio, os melhores são encolhimento e terra.

Postado

1-Já responderam.

2-Eu realmente sentia dores com estes exercícios "proibidos", o artigo no blog estava certo.Tirei o desenvolvimento e a remada alta, tirei o pulley por trás para costas, nunca mais tive dor no ombro.

Encolhimento de ombros é bem mais eficiente como já disseram e acho que o trapézio recebe atenção especial, não sei pra que um isolador pra ele.Treinos decentes de costa e ombro pegam bem o trapézio, peck deck invertido pega trapézio, crucifixo invertido, levantamento-terra, remada com pegada neutra fechada.

3-Depende, se vc tiver uma variedade grande de exercícios, 6 para peito(exemplo), 3 é melhor, mas caso use uma variedade menor 4 exercícios, faça 4 séries.

Postado

Eu tenho algumas dúvidas gente...

1 - Supino declinado não presta pra nada praticamente. Vc não precisa dele

2 - com halteres normalmente vc sente mais e o movimento do pulso é mais livre

3 - Depende de vários fatores... Mas vc pode fazer 4x8 (ou 3x8) nessa divisão. Mas se vc está começando, poderia tentar AB 2X

Obrigado gente, é mais ou menos isso dai. Fiquei mais em dúvida mesmo quando as questões 1 e 2. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.