Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Drop-Set

Posts Recomendados

Postado

Galera como vai ?

Duvida e interesse para saber oque voces pensam.

Drop-set pelo oque eu sei é uma serie de 3 x 10 sem pausa, começando da primeira serie de 10 repeticoes e sem pausa passando para a segunda de 10 repeticoes com 20% menos carga.

O drop-set deve ser feito como ultimo exercicios para o muscolo devido ao fato que é de alta intensidade.

Vejo muita gente fazendo de maneira diferente, o instrutor uma vez me passou um drop-set que seria a ultima serie normal 3 x 10 com 1 minutos de descanso, mas na ultima serie fazer 10 depois diminuir a carga de 50% e fazer mais 10.

Gostaria de saber oque voces pensam, valeu galera.

Postado

Drop-set se resume em fazer o máximo de repetições possível com um determinado peso, diminuir a carga em 20% e fazer mais repetições, a quantidade se mudanças fica a seu critério, ou seja você pode fazer 2, 3 até 4 mudanças de peso.

Postado

leia este tópico que fiz

você vai entender como deve realmente ulilizar a tecnica drop set

bons treinos.

Postado

Vejo muita gente fazendo de maneira diferente, o instrutor uma vez me passou um drop-set que seria a ultima serie normal 3 x 10 com 1 minutos de descanso, mas na ultima serie fazer 10 depois diminuir a carga de 50% e fazer mais 10.

Gostaria de saber oque voces pensam, valeu galera.

brother!

isso é tudo, menos um drop-set

drop não tem descanço... o certo seria essa ultima de 3x10, já partir para o drop -20% faz até a falha -20% até a falha

leia o tópico do jonas ;)

Postado

Quanto mais rápido a troca de pesos no drop set, mais efetivo e intensa será a série. A troca de pesos deve demorar entre 0 a 10 segundos, mais do que isso já é tempo demais. O intervalo do drop set é o tempo que você levará para tirar a carga e continuar o exercício e só.

Leia mais: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/31/como-aumentar-a-eficiencia-da-tecnica-drop-set/#ixzz1z5R2Z0VD

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.