Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Agachamento Na Caixa( Box Squat)

Posts Recomendados

Postado

Bom dia...

Eu dei uma olhada na pesquisa e não achei nada diretamente sobre o o box squat...

Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas...

Pra quem já fez, qual é a ideia desse tipo de agachamento?

Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa...

Obrigado..

Postado

Bom dia...

Eu dei uma olhada na pesquisa e não achei nada diretamente sobre o o box squat...

Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas...

Pra quem já fez, qual é a ideia desse tipo de agachamento?

É um exercício muito versátil podendo ser adaptado para vários objetivos.

Na WSB eles o fazem com as pernas assim abertas pois é o modo como a maioria deles executam os agachamentos para competições.

Por outro lado essa postura dos pés bem afastados também favorece o foco do trabalho sobre a cadeia posterior.

A caixa pode servir tanto como base para trabalhar a profundidade correta do agacho como para treinar a técnica do atleta, fazendo com que o mesmo aprenda a a agachar usando bem mais os quadris em relação aos joelhos.

A caixa também serve de ponto de descontração, pois ao se sentar você perde toda energia elástica que poderia usar para impulsionar a subida, tendo que por assim dizer 're-começar' o agachamento a partir da parte de baixo do movimento.

Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa...

É bom para explosão se for feito nesse objetivo e é bom para força se for feito nesse objetivo. Como eu disse no começo é um exercício bem versátil.

Não vejo diferença na situação da lombar, em pé ela estaria suportando o mesmo peso.

Obrigado..

A principio acho que é isso, no mais recomendo a ler o livros do Louis.

Postado

se n me engano tem aki no forum traduzido o livro do WSB book of methods q tem um capitulo sobre o Box Squat, procura ai e leia

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.