Postado 26/06/2012 às 16:42 06/26, 2012 Eae galera, ja pesquisei bastante , vi artigos no blog hipertofia sobre terra , mas ainda estou com essa dúvida , iniciante pode fazer terra e agachamento mesmo com a forma correta do exercicio???? OBS: tenho alguns problemas de coluna , tipo escoliose . abraços
Postado 26/06/2012 às 16:49 06/26, 2012 Se fizer na postura correta não há nenhum problema de uma pessoa de 14, 13 anos fazer esses exercícios. Agora você que tem problema na coluna, deveria pegar leve e se sentir dor não continuar com esses exercícios. Faz terra e agachamento com um peso razoável, se você sentir dor não faça mais os exercícios. espero ter ajudado. abraços
Postado 26/06/2012 às 16:59 06/26, 2012 uns vao te dizer que faz mal, outros que faz bem... mas na minha experiência, quando comecei a treinar nos primeiros meses, comecei a fazer agachamento ja no 2° mês, fazia pra perna e costas e em questão de 1 mês aumentou significadamente o grau da escoliose acho que não vale a pena arriscar, pelo menos não no começo.
Postado 26/06/2012 às 20:18 06/26, 2012 Autor Valeuu galera, espero mais feeds ae dando ajuda hoje vi uns videos,fui e fiz , com poquinho peso, devagarzinho pra aprender e mesmo assim senti pegar bastante costas,trapezio e perna e vi que o exercicio e foda igual pregam no hipertofia mas aceito conselho de todos aee abraços
Postado 26/06/2012 às 21:02 06/26, 2012 Fortaleça o CORE, não esquece que a bunda faz parte dele e não só o lombo e abdomen, e daí seja feliz no agachamento e resto da vida. Muitos esquecem o que nos discerne dos outros animais : A BUNDA !!! Quem pensa que é o cérebro está muito enganado. :-))))))))))) Erros de postura só se conserta com flexibilidade e fortalecimento. 99% deles proveem de vícios onde o core e os ombros ficam negligenciados.
Postado 27/06/2012 às 00:29 06/27, 2012 Sinceramente, acho que pelo problema que vc tem na coluna, o melhor seria procurar um ortopedista BOM, dependendo do que ele falar ai vc decide.... coluna é coisa séria, eu não arriscaria mesmo que 50 nego do fórum falassem, com todo o respeito ao pessoal ai e o conhecimento de cada um, mas é a sua saúde neah irmão.... não custa nada. Se ele liberar, ai é só correr pro abraço do jeito que o pessoal falou aqui, pega leve no começo até acertar bem a postura e o movimento e depois vai aumentando a carga gradativamente! Abraços
Postado 27/06/2012 às 00:39 06/27, 2012 Da uma olhada nesse tópico aqui.Segundo o Leandro nem tem problema, até ajuda se pah. Mas é recomendado ir a um ortopedista.Provavelmente ele vai mandar você fazer alongamento e fazer algum tipo de fisioterapia como RPG ou pilates, mas provavelmente mandará você continuar a fazer academia de boa.
Postado 27/06/2012 às 17:09 06/27, 2012 Qualquer ortopedista que vc falar que tem problema na coluna vai desaconselhar na hora o agachamento e o terra Ai vc decide seguir a recomendaçao deles ou tentar uma nova abordagem (uns poucos treinos nao vao te fazer mal) Baixa o ebook do 5x5 na assinatura do Iceman pra vc ver quantos caras CONSERTARAM a coluna com agacho e terra O segredo é vc começar SÓ COM A BARRA, e ir aumentando o peso GRADUALMENTE conforme vc nao for sentindo dor Voce dificilmente vai se curar com a estagnaçao, mas sim trabalhando o seu ponto fraco
Crie uma conta ou entre para comentar