Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[b]intervalo De Descando Entre Séries[/b]


LocoDiablo

Posts Recomendados

Pesquisei no Fórum e não vi nenhum tópico específico. Se existir algum, peço desculpas.

Esse é um tema que sempre me deixou com dúvidas. Não existe consenso. Enquanto uns dizem que o intervalo deve ser de 1 minuto (é o mais comum) outros defendem que para treino de hipertrofia, esse intervalo é pouco e não permite que o músculo se recupere o suficiente para fazer outra série com o mesmo número de repetições ou com mais carga, no caso de uma pirâmide. É o caso do Professor Eugênio Koprowski, que sugere uma média de 2 minutos, ou até mais, principalmente nos exercícios básicos: http://www.jmfbrasil.com.br/massamuscular2.asp

Do outro lado, tem gente que afirma que devemos descansar apenas 45 ou mesmo 30 seg. No Blog Hipertrofia tem um artigo dizendo que 30 seg. é para endurance.

No meu caso, se eu fizer uma série de 8 RM, com máxima intensidade, por exemplo, e descansar apenas um minuto, na série seguinte não faço 8 de novo nem com reza brava.

O problema é que intervalos mais longos comprometem o tempo total de treino, que não deve passar de uma hora. Quanto a isso não há discussão.

O que vocês acham? Qual o tempo de intervalo que vocês usam?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço de 30 a 45 segundos, e minhas series tambem sao muito intensas.

Voce nao eh obrigado a fazer 8 repetiçoes, chegando ateh a falha positiva depois de uma certa intensidade ja esta bom, mesmo que tenha feito 5, 6 rep.

Lembre-se que os musculos nao sabem contar.

q alivio!

Achei que era só eu que me fodia nesse aspecto!

eu dou no máx 1 min de espera, a primeira faço umas 10~12, na segunda ja faz umas 8... mas sempre faço até a falha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q alivio!

Achei que era só eu que me fodia nesse aspecto!

eu dou no máx 1 min de espera, a primeira faço umas 10~12, na segunda ja faz umas 8... mas sempre faço até a falha!

Pois é! Esse é o ponto! Então não adianta preconizar séries com o mesmo número de repetições; por exemplo 3 X 10, a não ser que você chegue à falha somente na última... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do tipo de treino

objetivo

e seu corpo

vc tem que axar seu tempo

PS: ISSO AKI NAO EH ORKUT NAO [ b ] [ / b ] no titulo

¬ ¬

Ainda bem que não é! :lol: Foi a força do (mau) hábito... Depois que eu vi não consegui arrumar. Só não precisava GRITAR porque não sou surdo e nem cego.

Ps: Como você bem lembrou, isso aqui não é orkut, então vamos escrever direitinho: "disciplina" tem um "s" antes do "c"... ;)

Voltando ao assunto do tópico, no fim das contas, o que vale mesmo é a máxima da individualidade. Apenas queria confirmar o uso de intervalos mais curtos de forma efetiva para que o tempo total do treino não ficasse excessivo.

Abraço a todos e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para isso é bom treinar com amigos, o intervalo alto entre as séries não compromete nem 1hr da academia e sim seu treinamento como um todo, principalmente do músculo que precisa do estímulo 'esgotado' para desenvolver, por isso volto ao ponto faça no máximo, máximo mesmo 1 minuto de intervalo e se você não aguenta completar última ou completar a penúltima chama seu amigo para dar uma ajudinha para completar direito, mesmo que o músculo aguente 6, mande ele ajuda nas outras 2, que aí sim você vai estar indo além do limite do músculo, estimulando ele ao que ele não aguenta, e o desenvolvimento do músculo será melhor :D.

Edit: Mas claro, peça pro seu amigo só da uma empurradinha de leve não faze a força por você :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao gosto muito desses esquemas piramide de ir aumentando peso e/ou baixando repeticoes.....

Prefiro calcular um peso/descanso/serie/repeticoes onde a ultima repeticao de todas seja meu ponto maximo de fadiga onde eu nao aguente mais seguer mover o musculo....rs..... e quando isso não acontece por algum motivo (raro) eu troco imediatamente de exercicio (pro mesmo musculo) e faço uma serie até a falha.

E onde o assunto do descanso entra aqui ???

É o seguinte: com 30 a 45s de descanso seus musculos recuperaram apenas metade do ATP pra fazer a outra serie, o que é excelente pra quem quer HIPERTROFIA pq isto obriga o musculo a se adaptar, solicitar mais fibras e "se virar" pra fazer a proxima série !!!

Já pra quem treina objetivando FORÇA é melhor esperar mais de 1 minuto entre as series pra ter a potencia e explosao de volta ao musculo pra proxima serie.

Dêem uma olhada nessa materia que eu postei aqui e tirem suas conclusoes:

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...amp;#entry80528

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para isso é bom treinar com amigos, o intervalo alto entre as séries não compromete nem 1hr da academia e sim seu treinamento como um todo, principalmente do músculo que precisa do estímulo 'esgotado' para desenvolver, por isso volto ao ponto faça no máximo, máximo mesmo 1 minuto de intervalo e se você não aguenta completar última ou completar a penúltima chama seu amigo para dar uma ajudinha para completar direito, mesmo que o músculo aguente 6, mande ele ajuda nas outras 2, que aí sim você vai estar indo além do limite do músculo, estimulando ele ao que ele não aguenta, e o desenvolvimento do músculo será melhor :D.

Edit: Mas claro, peça pro seu amigo só da uma empurradinha de leve não faze a força por você :D.

Esse é outro problema muito comum. Muita gente acaba fazenda "repetições conjuntas" pq o parceiro faz quase tanta força quanto quem está fazendo a série rsrsrs....

Quem nunca viu um fazendo supino e o outro remada alta, ou rosca direta? :lol:

Eu nao gosto muito desses esquemas piramide de ir aumentando peso e/ou baixando repeticoes.....

Prefiro calcular um peso/descanso/serie/repeticoes onde a ultima repeticao de todas seja meu ponto maximo de fadiga onde eu nao aguente mais seguer mover o musculo....rs..... e quando isso não acontece por algum motivo (raro) eu troco imediatamente de exercicio (pro mesmo musculo) e faço uma serie até a falha.

E onde o assunto do descanso entra aqui ???

É o seguinte: com 30 a 45s de descanso seus musculos recuperaram apenas metade do ATP pra fazer a outra serie, o que é excelente pra quem quer HIPERTROFIA pq isto obriga o musculo a se adaptar, solicitar mais fibras e "se virar" pra fazer a proxima série !!!

Já pra quem treina objetivando FORÇA é melhor esperar mais de 1 minuto entre as series pra ter a potencia e explosao de volta ao musculo pra proxima serie.

Dêem uma olhada nessa materia que eu postei aqui e tirem suas conclusoes:

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...amp;#entry80528

Abraços.

Muito bom esse texto! Recomendado!

Valeu, Draggo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...