Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abc - 8 Meses Parado, Voltando Agora

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,83

Peso: 69 kg

BF: 15% (olhometro)

Objetivo do treino: hipertrofia

boa noite galera, vou contar um resumão aqui. treinei do começo do ano passado até outubro, tava tendo ótimos resultados e com a dieta rigidamente certinha, até que fui interrompido por uma problema grave, fiz cirurgias e fiquei parado por 8 meses, sem poder nem andar na rua, não mexia nem o dedão do pé. engordei uns 10 kg, por ter que ficar parado e muitos remédios fortes e com corticoide. comecei a me exercitar aos pouquinhos mesmo na fisioterapia, durante o tempo que eu tava internado e depois que eu sai do hospital até uns 2 meses atrás, quando o médico me liberou pra voltar pra academia. como eu tava completamente parado, primeiro tive que fazer umas semanas pra ter o mínimo de condicionamento físico. resolvido esse problema ainda estava 10kg acima do peso, fiz 1 mês só de aeróbico e consegui emagrecer (até mais do que eu precisava), e nesse brincadeira toda eu perdi completamente toda massa magra que eu tinha conseguido ano passado, voltei pro 0, com shape de grilo e agora, há umas 2 semanas comecei o treino pra hipertrofia. como tava mt tempo sem nem pensar nisso, dei uma lida por cima aqui e dei uma atualizada no treino que eu fazia ano passado, tá ai ele, tô gostando bastante e por mais que eu tenha voltado a ser um iniciante não tô fazendo nenhum esforço sobrenatural. tá ai ele pra vcs darem algumas dicas e se precisar mudar alguma coisa!

A - peito, tríceps, ombro

B - perna, panturrilha, trapézio

C - costas, bíceps, antebraço

A: peito -

supino reto 3x10

supino inclinado 3x10

crucifixo declinado 3x10

peck deck (voador) 3x10

tríceps -

pulley 3x10

tríceps corda 3x10

tríceps frances unilateral 2x10

ombro -

desenvolvimento por trás 3x10

elevação lateral 3x10

B: perna -

agachamento no smith 4x10

leg press 45º 4x10

cadeira extensora 4x10

mesa flexora 4x até falha

panturrilha -

gêmeos máquina sentado 3x15

panturrilha em pé no smith 3x15

panturrilha no leg press 3x15

trapézio -

encolhimento 4x12

remada alta (peso livre) 4x12

C: costas -

pull down 3x10

puxador frente 3x10

remada baixa 3x10

extensão lombar 4x12

bíceps-

rosca alternada 3x10

scott com halter unilateral *3x10

rosca martelo 3x10

antebraço -

rosca pulso - 4x12

*tô fazendo tudo que posso de forma unilateral, pois voltei do 0 e a diferença entre o braço esquerdo e direito voltou a ser grande

o unico problema é que eu nao to conseguindo fazer em 1hr, fico exausto, sempre um pouco mais, mas creio que isso vai mudar mais pra frente, ainda n tenho nem 1 mes com ele!!

Postado

Cara, pra começar, tu recruta trapézio em quase todos os exercícios de costas, além deles, os que tu aumentar um pouco a amplitude no ombro, logo, não coloca junto com pernas, coloca junto com costas, na minha opinião.

Outra coisa, Tem que cuidar o intervalo, porque o teu treino tá bem volumoso.

Além disso, eu trato o ombro como um músculo grande, ou seja, tem que dar mais importância pra ele do que pra tríceps e bíceps, por exemplo; sendo assim, não é bom colocar só 2 exercícios pra ele. Eu colocaria no mínimo 3 exercícios, e no máximo 4.

Como tu tá começando, coloca adutor nas pernas também, porque tu vai precisar muito dos adutores pra segurar a perna quando tiver pegando pesado no agachamento.

Eu não colocaria tantos exercícios pra panturrilha também.

Cara, divide em 4 o treino, coloca:

Peito/Tríceps

Costas/Bíceps/Antebraço

Ombros/Trapézio

Pernas

Na minha opinião, fica muito melhor.

E cuida pra não fazer treinos absurdamente volumosos nesse reinício.

Além disso, tu descuidou da alimentação, tem que fazer uma dieta decente.

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

Eu tenho quase certeza q o tempo do treino nunca vai chegar a ser 1 hora, nem se descansar 30 segundos. Amigo esse treino ta muito volumoso pra vc q ta num pós-operatório e como citou voltou pro zero, seria mais proveito treino com mais exercícios pra certos músculos e menos músculos a serem trabalhados num treino, no caso, 4 a 3 exercícios pra cada músculo a ser treinado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.