Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aeróbico Em Cutting Diário: Bom, Necessário, Ruim, Dispensável?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum, comecei a treinar semana passada e ando lendo muito sobre o assunto para maximizar resultados e não perder tempo. Meu objetivo é colocar massa e queimar banha, como sempre. Atualmente minha massa magra é bem baixa e meu BF é 23% (mais infos da dieta, treino, etc aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85109-avaliacao-de-dieta-cutting-por-gentileza/)

Porém, um assunto me chamou a atenção: os aeróbicos em treino de cutting.

Achei muito material controverso de quando e se fazer vale a pena.

No meu caso em específico, eu treino pela manhã logo após o café. O treino que o instrutor montou pra mim tem 15 minutos de esteira antes e 15 depois de finalizar o treino. Enfim, isso é bom ou ruim pro meu objetivo?

A controvérsia que fico lendo aqui e ali é que esses aeróbicos em dia de treino vão queimar sua massa magra pra chegar na gordura. Outras fontes falam que não, que é importante fazer esses exercícios... Eu praticamente já não tenho músculos, se eu for perder o que tenho, danou-se.

Então... pela experiência de vocês, rola ou não os aeróbicos diários em dia de treino? Sugestões?

ABS

Postado

Primeiro voce tem que saber que aeróbico é so um meio pra ti potencializar a queima de gordura, o que vai ti fazer perder gordura de fato é a dieta.

Agora pra voce fazer tem horários indicados sim e tem a estóriia de voce catabolizar (perder massa magra), agora o que é indicado é: voce manter uma dieta com um déficit de uns 500kcal iaí mandando um aerobico estaria de boa pra potencializar a queima de gordura sem tanto problema de catabolizar.

Outra coisa é você começa com o aeróbico devagar, o q teu instrutor passou ta bom pra começo, mas digo isso dos 15min. depois do treino com peso, pois os outros 15min. devem ser apenas pra aquecimento, entao é bom ir devagar nessa parte pra nao cansar iaí no treino do peso nao render.

E a frequencia pra inicio nao é legal voce fazerr aerobico todo dia, é bom começar umas 3x na semana e dpois vai aumentando a intensidade dele.

Lógico q falo isso de acordo com o q eu acho melhor e o que eu li por aqui e com o que ja fiz, na musculaçao tem muita controversia entao so quem vai saber o que é melhor vai ser voce com o tempo, mas enquanto nao tem essa experiencia tem que ir tentando o q ja deu certo.

Qlqer dúvida por perguntar aqui q vejo se sei responder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.