schneider_19 Postado Junho 19, 2012 às 22:29 Postado Junho 19, 2012 às 22:29 e ai galera blz? bem essa é minha grande duvida, e preciso de conselhos.... eu queria saber de quantos em quantos tempos a pessoa pode aumentar as cargas(pesos), nos exercicios? o meu treino é o seguinte: AB OFF CD A - PEITO/OMBROS B- COSTAS/TRAPEZIO OFF C- PERNAS D- BRAÇOS me ajudem ai galera. vlw
Azyzz Br Postado Junho 19, 2012 às 22:31 Postado Junho 19, 2012 às 22:31 (editado) Apartir do momento que você conseguir aumentar sem zuar a execução , é sempre bom progredir cargas Editado Junho 19, 2012 às 22:31 por Azyzz Br
Duh100%MafiaAzul Postado Junho 19, 2012 às 22:36 Postado Junho 19, 2012 às 22:36 Isso se chama genética, cada um e cada um, e não tem dia para se aumentar cargas, isso depende do dia eu mesmo tem dia que chego e jogo 50 de cada lado no supino, e faço suave, e tem dia que eu morro pra fazer com 45, isso depende, conheço pessoas que demora muito tempo pra aumentar os pesos, e outros que aumenta a cada semana.
schneider_19 Postado Junho 19, 2012 às 22:38 Autor Postado Junho 19, 2012 às 22:38 Isso se chama genética, cada um e cada um, e não tem dia para se aumentar cargas, isso depende do dia eu mesmo tem dia que chego e jogo 50 de cada lado no supino, e faço suave, e tem dia que eu morro pra fazer com 45, isso depende, conheço pessoas que demora muito tempo pra aumentar os pesos, e outros que aumenta a cada semana. eu vi em alguns artigos que o certo seria aumentar as cargas de 15 em 15 dias... porq é o tempo certo para o musculo se acostumar com o peso
manel007 Postado Junho 19, 2012 às 22:42 Postado Junho 19, 2012 às 22:42 acho melhor aumentar se possível a cada treino, nem que seja 1 quilo de cada lado
Duh100%MafiaAzul Postado Junho 19, 2012 às 22:55 Postado Junho 19, 2012 às 22:55 eu vi em alguns artigos que o certo seria aumentar as cargas de 15 em 15 dias... porq é o tempo certo para o musculo se acostumar com o peso Nunca ouvi falar isso, você pode aumentar o peso de um dia pro outro, só não pode interferir na execução do exercício. RV415 reagiu a isso 1
Breno Braule Postado Junho 19, 2012 às 22:58 Postado Junho 19, 2012 às 22:58 dependedo do seu dia se voçe tiveer se alimentando bem . principalmente com refeiçãao com carbooidratos mais claro sem exageraar , e tiveer tbm com psicologico bom vc aumentaa . pq o psicologico da pessoa tbm ajuda muito . e so não teer medo de peso ficaar pensado '' sera se eu aguentoo ? '' se vc treina um exemplo peito e colocaa 40 40 de cada lado , vc da bom descançoo para o musculo e no outro vc aumentaa 2 ate 5 kiloo so na moral . mais cuidado sem exageraar !
schneider_19 Postado Junho 19, 2012 às 22:59 Autor Postado Junho 19, 2012 às 22:59 Nunca ouvi falar isso, você pode aumentar o peso de um dia pro outro, só não pode interferir na execução do exercício. blz dependedo do seu dia se voçe tiveer se alimentando bem . principalmente com refeiçãao com carbooidratos mais claro sem exageraar , e tiveer tbm com psicologico bom vc aumentaa . pq o psicologico da pessoa tbm ajuda muito . e so não teer medo de peso ficaar pensado '' sera se eu aguentoo ? '' se vc treina um exemplo peito e colocaa 40 40 de cada lado , vc da bom descançoo para o musculo e no outro vc aumentaa 2 ate 5 kiloo so na moral . mais cuidado sem exageraar ! to entendendo....
DMasc Postado Junho 19, 2012 às 23:22 Postado Junho 19, 2012 às 23:22 Escute seu corpo, quando você precisar aumentar ele mesmo te falará!
Budega Postado Junho 20, 2012 às 01:49 Postado Junho 20, 2012 às 01:49 sempre q vc estiver afim.....n tem mt o q inventar n
14th Postado Junho 20, 2012 às 06:45 Postado Junho 20, 2012 às 06:45 (editado) Quando você chegar a umas 15 repetições em determinado exercício aumenta o peso.. "Se está fazendo mais que 12 repetições está usando pouco peso, se está fazendo menos que 6 está usando muito peso" E se eu fosse aumentar o peso a cada 15 dias, ou 1kg a cada treino, estaria fazendo supino com 400kg.. Editado Junho 20, 2012 às 06:55 por 14th RV415 reagiu a isso 1
Luiz Bueno Postado Junho 20, 2012 às 16:17 Postado Junho 20, 2012 às 16:17 A partir do momento que ficou "fácil" com a carga que vc estava acostumado.... assim o músculo vai ter sempre um novo estímulo e continuará crescendo! Abraços
Matheus_ Postado Junho 21, 2012 às 13:41 Postado Junho 21, 2012 às 13:41 Ice fechou o topico uhauahauh
RV415 Postado Junho 21, 2012 às 14:11 Postado Junho 21, 2012 às 14:11 Fácil não vai ficar nunca. E seu corpo é vagabundo, preguiçoso, folgado e adepto da lei do menor esforço, para ele quanto mais leve, mais fácil e mais confortável, melhor. Então não espere que a carga fique "leve" ou que as repetições se tornem "fáceis", pq isso não vai acontecer, pelo menos comigo nunca aconteceu. É mais fácil acontecer o contrário, isto é, se vc passar muito tempo com a mesma carga, fazendo o mesmo número de reps, é mais fácil vc perder força e chegar num ponto em que nem mesmo conseguirá manter a carga e/ou o nº de reps do que ficar fácil a ponto de permitir que vc aumente. Tanto é verdade, que acho que todo mundo já ouviu alguém dizer, ou já passou por isso, que num dia conseguiu fazer determinado exercício com 80kg, no outro conseguiu fazer com 85kg, mas no outro malemá conseguiu levantar 70kg, por exemplo. Então, o que vc precisa fazer é forçar a adaptação de seu corpo à progressão contínua de cargas. A partir do momento em que vc transmite a mensagem clara de que o próximo treino será sempre mais pesado, deflagra o processo de supercompensação e força a adaptação muscular, neural, motora etc., para suportar a nova carga. Pq não se enganem, seu corpo não criará uma única conexão neuromuscular e não desenvolverá uma única grama de massa muscular se ele for capaz, do jeito que está, de vencer a demanda imposta. Trocando em miúdos, se com o shape atual ele consegue fazer todas as séries e repetições que vc exige que ele faça, não espere que ele se desenvolva, pq não vai. A partir do momento em que vc começa a exigir um esforço progressivamente maior, seu corpo vai parar e pensar: "epa, se continuar assim, não vou conseguir completar", isto força a adaptação e a supercompensação. A progressão pode ocorrer de várias formas e métodos diferentes, mas de início pode ficar só com a progressão linear mesmo. É melhor simplificar do que complicar, enquanto a progressão linear funcionar, fique com ela, depois que ela deixar de ser efetiva, adote outras formas, como dupla, waves, ciclos, rotação de exercícios etc. O importante é não ir para academia levantar sempre os mesmos pesos... Resumindo, sempre que possível, aumente as cargas, é isso?
Leoo5 Postado Junho 21, 2012 às 15:30 Postado Junho 21, 2012 às 15:30 Otimo texto Iceman ''/ Sempre tem que almentar o peso se continuar com o mesmo peso nunca mudara ''/ E nao tenha medo te Tentar ''/
Luiz Bueno Postado Junho 21, 2012 às 15:38 Postado Junho 21, 2012 às 15:38 Ice fechou o topico uhauahauh hauhuhauahuahuaha Sempre!!!! o/
RV415 Postado Junho 21, 2012 às 16:43 Postado Junho 21, 2012 às 16:43 Resposta: Embora isso não deva ser confundido com "aumente o peso de qualquer jeito" ou "aumente o peso a qualquer preço". Então o conselho deve ser lido da seguinte maneira: Desde que vc não precise sacrificar a técnica, aumente o peso sempre que possível. Agora fechou o tópico de vez!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora