Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Polias - Crossover


expo

Posts Recomendados

Salve rapaziada, to montando uma power rack e pretendo incluir um crossover nela, vai ser a gaiola dentro de um quadrado maior, este com o cross nas pontas (lados) e espaços para alocar anilhas e barras atrás.

A dúvida é a seguinte, e para isso preciso de alguem que entenda mais de polias do que eu.

O sistema de polias para o crossover está correto?

45xTY.png

E o principal: onde encontro essas polias para academia? ou seria mais interessante eu faze-las?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é mais fácil comprar um cross over pronto ?

rsrsrs

nao quero parecer rude mas, dentro dessa area do forum, fazer um comentario desse? comprando um pronto é voce simplesmente joga no lixo todo esse processo de planejamento, estudo, analise e aquisicao de conhecimento e aprendizado, é uma atitude mediocre

nem vou comentar sobre as diferenças de preço entre um comprado e um construído...

velho, tem umas polias especificas pra cabo de aço, tambem to com o mesmo problema, preciso montar uns equipamentos e ainda nao me decidi sobre esse lance das polias

loja que vende anilhas e coisas pra academia geralmente tem essas polias, mas ja vi umas horriveis, todas de plastico

melhor investir uma grana em um material de qualidade que vai durar uns bons anos

ainda nao procurei no mercado livre, como sugerido acima pelo baeta

to pesquisado um jeito pra construir minhas proprias polias

outra coisa, dependendo da posicao, quanto mais polias voce usar, menor será o PESO REAL durante o exercicio

nao entendi como voce pretende colocar isso na gaiola, se puder postar um esquema mais detalhado...

vai ser um crossover com duas polias de cada lado ou um sistema de polia só em que voce ajusta a altura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a resposta de todos.

As polias vc acha no mercado livre, por um preço até bom. Tem de vários tamanhos.

Pesquisa por roldana.

Realmente tem muitos modelos la, tava cotando na minha cidade as de nylon, mas achei no mercado livre as de PP que sao geralmente usadas em academia mais em conta, vou decidir qual usar agora. Valeu!

nao entendi como voce pretende colocar isso na gaiola, se puder postar um esquema mais detalhado...

vai ser um crossover com duas polias de cada lado ou um sistema de polia só em que voce ajusta a altura?

Ja tinha tentado colocar o esquema, mas tava no trabalho e o firewall de la bloqueava so aquela imagem, vai entender.

Abaixo o esquema da gaiola + cross, pretendo colocar as roldanas embutidas dentro do tubo quadrado que irei usar pra fazer o equipamento, nao totalmente, mas fixa-las nele para nao ficar fragil.

Sera como um cross de academia, um de cada lado e com a opcao de subir ou descer a polia pro exercicio. Por isso as duas pontas do cabo se encontram na roldana dupla de saida, uma sai para o exercicio, e uma fixa.

A torre de peso e as polias ficarao nessa lateral que marquei com um "X" vermelho.

yrldN.png

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você pode fazer suas próprias polias do tamanho e espessura que quiser. A alguns anos eu havia comprado uma dessas estações de musculação, e logo que iniciei o uso me deparei com o problema das polias. Elas eram de plástico e simplesmente foram derretendo no furo do centro, com algumas semanas de uso. Foi então que decidi fazer minhas próprias polias, e deu certo foi bem rápido e fácil a fabricação.

Primeiro risquei com o lápis a madeira, usando a polia de plástico como molde. Depois com um serrote cortei a madeira gerando um quadrado praticamente do tamanho da antiga polia, em seguida usei um esmeril para deixar arredondado os quatro cantos do quadrado. Para fazer a área que passa o cabo de aço foi só usar um arco de serra e serrar a profundidade pretendida, por último fazer o furo no centro com um a furadeira.

foto0042xz.jpg

foto0043si.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu estava pensando em montar meu Power Hack eu ia fazer algo parecido, mas com um sistema de pesos só... tipo um puxador, mas com regulagem.

Fica aí umas dicas que eu conclui ser as melhores opções:

- ao invés de cabo de aço e polia, use corrente de bicicleta/moto e o sistema de transmissão (catraca, coroa, pinhão, etc... consegue-se isso por um preço bom em oficinas, preferência usadas mesmo).

- não use esse sistema de barrinha de ferro, igual na academia. Crie um suporte que você possa encaixar suas anilhas, senão você vai limitar muito o peso a ser usado e gastar mais grana comprando essas torres de ferro.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer suas próprias polias do tamanho e espessura que quiser. A alguns anos eu havia comprado uma dessas estações de musculação, e logo que iniciei o uso me deparei com o problema das polias. Elas eram de plástico e simplesmente foram derretendo no furo do centro, com algumas semanas de uso. Foi então que decidi fazer minhas próprias polias, e deu certo foi bem rápido e fácil a fabricação.

Primeiro risquei com o lápis a madeira, usando a polia de plástico como molde. Depois com um serrote cortei a madeira gerando um quadrado praticamente do tamanho da antiga polia, em seguida usei um esmeril para deixar arredondado os quatro cantos do quadrado. Para fazer a área que passa o cabo de aço foi só usar um arco de serra e serrar a profundidade pretendida, por último fazer o furo no centro com um a furadeira.

foto0042xz.jpg

foto0043si.jpg

po vendeta, excelente postagem hein! valeu...ja pensei em fazer umas polias de madeira, mas tenho minhas duvidas sobre quanto tempo ela vai durar e quanto de carga aguenta....talvez seja melhor testar

-quanto tempo faz que voce ta usando essas suas?

-quanto de carga voce ja colocou nelas?

-apresentaram alguma rachadura ou algum sinal de desgaste?

usando essa sua sugestao, da pra fazer uma de ferro, no mesmo esquema

tem um video no youtube dum cara que trabalha com madeira, e ele fez umas polias de madeira pra motorizar uma das serras dele. Entao ele fez um tutorial ensinando como fazer a polia, como deixar ela redonda, como encontrar o centro direitinho

pra arredondar, ele faz um esquema parecido com esse que voce comentou do esmeril, mas ele coloca a polia no motor, ela vai ficar girando, aí ele chega com um ferro pra gastar ela enquanto esta girando, e ela fica redondinha, é um processo igual ao feito num torno mecanico

depois eu procuro o video e posto aqui (se eu nao postar me cobre porque eu esqueço)

e uma sugestao seria voce alargar um pouco o furo da polia, dos dois lados, mas sem atravessar ela, e colocar um rolamento de cada lado, igual em roda de skate...aí nao teria mais o contato madeira com ferro

Quando eu estava pensando em montar meu Power Hack eu ia fazer algo parecido, mas com um sistema de pesos só... tipo um puxador, mas com regulagem.

Fica aí umas dicas que eu conclui ser as melhores opções:

- ao invés de cabo de aço e polia, use corrente de bicicleta/moto e o sistema de transmissão (catraca, coroa, pinhão, etc... consegue-se isso por um preço bom em oficinas, preferência usadas mesmo).

- não use esse sistema de barrinha de ferro, igual na academia. Crie um suporte que você possa encaixar suas anilhas, senão você vai limitar muito o peso a ser usado e gastar mais grana comprando essas torres de ferro.

Boa sorte!

outra excelente sugestao, ja pensei em fazer o mesmo, tenho uma corrente de bicicleta que penso em usar num scott que pretendo fazer

ja vi oficinas que vendem as correntes velhas em ferro velho, um amigo meu garantiu que eu consigo de graça na oficina, correntes, pinhao, usados, mas que com certeza servem pro nosso objetivo

viniciusguigo, voce ja montou uma usando essas correntes? ainda nao montei pq estou pensando se realmente é necessario o uso de coroa/pinhao...

nao tenho certeza mas acho que é dispensavel, se voce conseguir fazer uma polia com canos de ferro que guie a corrente, vou tentar fazer algo essa semana, ja faz um tempo que to pra construir minha polia alta/baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...