Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado

Rapido e direto, faz um tempo q eu venhoi pesquisando sobre esse exercicío, mas não consegui chegar a uma conclusão. Colocar o levantamento terra em um treino ABC seria viavel ? Por ser uma exercicio de alto nivel tenho um certo receio.

Postado

o problema é que voce faz pernas no C, e no outro dia faz A, e então sua perna vai estar um pouco cansada na hora de fazer o terra

Postado

Meu treino é ABC2X,começando fazendo costas,e faço terra e agachamento sem problemas,nao sinto minha perna fadigada.(So que eu tenho bastante força e facilidade no crescimento de pernas).

Postado

voce pode também treinar AB2X e assim colocar terra e agachamento no treino B (e alternar os dois), não acho ABCDE uma boa solução

Postado
  • Autor

valeu galera, vou pensar em uma solução. Não gosto de treinar ab2x, Eu tambem tenho como ponto forte as pernas, vou continuar treinando abcab e colocar o terra, acredito que não vou ter problemas.

Postado
  • Autor

O treino vai ficar assim :

Puxada atrás 4x6~8

Levantamento terra 4x8

Remana serrote 4x10

Puxada com pegada fechada 4x6

Divisão Abcab

Peito/ombro/tríceps

Costas/trapézio/Bíceps

Pernas

Detalhes: Não cou fazer agachamento no dia de perna.

Postado
  • Supermoderador

Qual o problema de fazer agachamento e terra no mesmo dia?

Se achar muito pesado, faca um treino com cada um deles. Ou entao faca os 2 com 1 pesado e o outro leve. Eu preferiria comecar com o agacho e botar o terra no fim, mas sempre pesados :P

Postado

eu faço terra e agacho no mesmo dia, mas como algumas pessoas acham muito pesado pra lombar, o jeito e testar e ver se consegue fazer de boa...

Postado
  • Autor

Não quero arriscar, pois tenho historico de dores na lombar. Hoje to na boa porq eu fiz uns exercicios para fortalecimento, mas prefiro não arriscar. Eu simplesmente não gosto de treinar AB, apenas isso.

Postado

Não quero arriscar, pois tenho historico de dores na lombar. Hoje to na boa porq eu fiz uns exercicios para fortalecimento, mas prefiro não arriscar. Eu simplesmente não gosto de treinar AB, apenas isso.

execução de agacho/terra é primordial

faça o exercicio certo, que sua lombar agradece, comece devagar, e aprenda o movimento

hugs

Postado
  • Autor

Ja fi terra durante 2 semanas mais menos, só pra ter uma base e tembém pesquiso muito a execução correta principalmente nos videos do Guimaraes, ja i diversas fezes um artigo sobre o terra que tem aqui no forum. Só não acho muito certo fazer terra em um dia e agachar no outro por causa dos históricos que minha lombar tem, é um medo de ter que parar de treinar um tempo devido a isso so quero me precaver entende ? Estou procurando uma solução, to pensando em treinar ABCD, mas li um artigo dizendo que para que não usa anabols treinar com mais frequencia é melhor do que treinar 1 musculo por dia !

Postado

voce pode fazer terra e agacho juntos, ou em dias bem separados, nunca em dias seguidos...

um treino legal seria AB2X mesmo, talvez voce não tenha gostado por ter colocado muitos exercícios, nesse treino é bom fazer só com compostos

Postado

Eu faço assim:

A (TERRA) Costas e braços

B Peito e ombro

C Pernas (Agachamento)

Descanso.

Dessa forma, sempre vai ter 48h pra descansar, sem essa de fazer terra no dia de perna.

Postado
  • Autor

Eu faço assim:

A (TERRA) Costas e braços

B Peito e ombro

C Pernas (Agachamento)

Descanso.

Dessa forma, sempre vai ter 48h pra descansar, sem essa de fazer terra no dia de perna.

Gostei, uma ótima opição. Eu vou montar um treino novo dessa forma que vc citou, amanhã eu posto nesse mesmo tópico ou crio um ai vcs avaliam ook ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.