Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mma Para Hipertrofia.

Posts Recomendados

Postado

Falae galera.

Bom, dei uma pesquisada no fórum e não achei respostas para minha pergunta, se já existe, me desculpem mas realmente não achei. Espero estar postando no lugar certo tbm.

Faço musculação a 1 ano e alguns meses e tive excelentes ganhos, pois sempre pesquisei bastante sobre dietas e treinos inteligentes. Ganhei em torno de 15 kg de gordura e massa muscular. E de 34 cm de bíceps fui para 40 cm. Ultimamente estive com vontade de praticar muay thai e treinar jiu tbm.

Minha DÚVIDA:

Com dieta boa, consigo manter minha forma física sem fazer musculação? Apenas com o o treino das lutas. Eu sei que hipertrofiar como seria na academia não vai ser, sei tbm que provavelmente perderei gordura. Mas gostaria de saber exclusivamente se da pra MANTER a massa magra que tenho com alimentação boa e treinando luta apenas.

OBS: Eu sei que muita gente faz os 2, mas to com pouca grana. Então estou tentando descobrir se é possivel rsrs. Estou bem afim de fazer jiu e talz mas não queria perder o que ja ganhei no meu suado ano de musculação.

abraços e bons treinos.

Postado

procura uma academia que tenha os 2 cara, pra mim a musculação é fundamental pra uma arte marcial, tem uns caras da minha academia que nunca vi puxando peso e tem uma força animal, mas parar de treinar pra ficar só no mma sem puxar peso, acho que pode sim comprometer seu físico

lembrando que não sou experiente no assunto , talvez eu esteja errado...

Editado por LucasVieira

Postado

irei explica como funciona,cara o seu corpo e uma arma impressionante ele so deixa o que precisa e o que é ultilizado, entao se voce tiver treinos de força na luta voce ficara mais forte se voce tive treinos aerobicos tera um potencial aerobico melhor, e isso nao e diferente para hipertrofia muscular. o musculo serve como proteçao ao corpo, a subrecarga causa um estresse grande e para voce sofrer menos voce se adapta aumentando a massa e a sua força.

sendo assim se voce nao treinar voce nao precisara entao e obviu que voce ira perde. a nao ser que o treino force os musculos o necessario para eles nao regredirem mais acredito que nao e possivel em todos os musculos entao voce terá pernas grandes e braço menor ou o contrario e so um ex

Editado por andre rocha

Postado
  • Autor

Infelizmente para mim não é viável procurar uma academia com as 2 coisas, pois a academia de mma que pretendo ir é totalmente confiável e não tem jeito de eu mudar pra outra.

Entendi. Na verdade eu já imagina o que você disse, sobre não perder o que você precisa. Mas tinha dúvida se o treino de jiu e thai forçava meu corpo o suficiente para manter essa musculatura.

Bom, caso eu fosse conciliar os 2, algume sabe alguns links de artigos ou até relatos , sei lá, sobre esse tipo de treino pra mim saber. Pois o que achei sobre isso não me convenceu, treinos intercalados ou seguidos um do outro n me pareceu boa ideia, e q tipo de rotina de treino na academia seria bom? usar mais exercicios compostos?

vlw

Postado

para uma pessoa como voce que gosta de lutar e nao tanto de treinar musculaçao seria legal fazer mais exercicios compostos e especificos para ter musculos especificos mais resistentes, por ex jiujtsu usa muito antebraço , lombar e abdomen.

entao seria bom ter resistencia no abdomem mais tambem seria bom ter força pra na hora de voce for fazer movimentos rapidos. vo ve se acho algun artigo na verdade e relativamente facil entender a ideia geral eu poderia ate explica mais acho que nao ficaria tao bom vo procura pra voce

e aleas na minha opiniao seria bom treinar luta e musculaçao em intervalo de 6 h por ex 10:00 musculaçao as 16:00 muai thay . para ter um descanço legal pros musculos se tiver que treina tudo seguido voce tem que ver seu objetivo momentaneo se for ganho de resistencia na luta faz a luta e depois treina, se for força e hipertrofia treina primeiro e depois luta.

esqueci de fala mais 1 coisa, os atletas de luta eles variam o treino demais cara. eles fazem 2 meses de treino de musculaçao para resistencia aerobica e muscular ( o que nao deixa de ajudar para manter a massa) e treinam força em outros periodos entao como voce vai treina e a sua preferencia força ou resistencia ou hipertrofia e tudo escalado de tempo em tempo. saber montar o treino bem nao e facil eu ainda to aprendendo leva tempo

Postado
  • Autor

pow legal, valeu pelas respostas, me ajudou bastante. Espero que ache os artigos, fico no aguardo.

vlw mais uma vez.

abraços

Postado

Qual seu peso e altura atuais?

Isso varia muito... eu sou +- pesado tenho 80 kg, entao pra mim (faço JJ) o treino é mais resistência e aeróbico, então eu faço meu treinamento complementar pra ganhar força. Já meu irmão é bem mais leve, começou com 62 kg, ha uns 5 meses atrás, hoje ele tá com 66 kg, mas treina apenas o JJ, que por ele ser mais leve e mais fraco é também um treino de força.

Vai tudo depender de como são seus oponentes.

Agora o muay thai vai ser aeróbico de qualquer jeito, o jeito mesmo é compensar as calorias e tentar treinar em casa, ou lá na academia, existem muitas opções.

Dê uma olhada no livro Never Gymless - Ross Enamait

Postado
  • Autor

Eu tenho 1,78 de altura e peso 83 kilos.

Na verdade, eu estou mais focado em fazer muay thai pois ja treinei e gosto muito, e experimentar jiu jitsu.

Como você falou, o negocio é compensar as calorias e treinar. N curto muito treinamento em casa. Então vou dar um jeito de pagar academia tbm.

Esse livro é para treinamento em casa né?!

Você já treinou na academia, para melhorar a performance na luta? recomenda exercicios compostos? ou da pra seguir uma rotina de treinos normal para hipertrofia?

lembrando que o foco é muay thai! Pretendo competir no fianld o ano :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.