Postado 12/06/2012 às 13:18 06/12, 2012 Opa eae galera tudo bom? Sou usuário do fórum a pouco tempo, queria ajuda de vocês. Ja fazem alguns meses que eu tomei vergonha na cara e mudei meu estilo de vida.. A primeira foto eh em 2011 em agosto, 108 kilos Hoje em dia eu estou com 73kg a foto da direia faz um mes q eu tirei. O que eu queria saber é, sera que eu faço um bulking pra ganhar massa depois entro em cutting denovo, ou continuo em cutting até reduzir meu bf a uns 10% etc. Ultima vez q eu tirei as medidas eu tava com 17% de bf, devo estar em uns 15% atualmente mas não tenho certeza. O que vcs acham? Cutting pra eliminar o max de gordura possivel ou bulking clean pra ganhar MM?
Postado 12/06/2012 às 14:21 06/12, 2012 Tira outra foto de corpo toda para vermos melhor, é preciso saber se tens massa muscular suficiente para que valha a pena fazer cutting, ou se começares um bulking acho melhor optares por um bulk um bocado rigoroso.
Postado 12/06/2012 às 14:43 06/12, 2012 algumas pessoas não ligam se tem um pouco de gordura e querem crescer mt rapido outras querem corpo perfeito com % BF mt baixo em primeiro lugar! varia de pessoa pra pessoa eu por exemplo sou o segundo exemplo deixe seu corpo como gostar mais independente do que te falarem abraço
Postado 13/06/2012 às 12:07 06/13, 2012 Eu começava um bulk pra sair do estado hipocalórico que vc deve estar faz meses. Isso prejudicaria suas perdas se vc continuar no cutting. Começa a fica mto difícil perder mais bf. Mas é uma opção tbm... Só que se vc está em busca de um shape legal a princípio, e não apenas focado em reduzir o bf pra 6% por exemplo, então acho mais fácil ganhar uma massa ,e depois fazer outro cutting, já que pelo jeito vc perde gordura fácil e deve ese adaptar à dieta com facilidade. Daí com mais massa vc não vai precisar perder tanta gordura que os músculos já vã oficar mais deinidos pois estão maiores e tal. Sem contar que vc pode ganhar massa e queimar gordura no bulk com treinos frequentes. Eu pelo menos venho fazendo isso. Claro que entre um exagero de bebidas e chocolates de vez em quando vc acaba ganhando uma gordurinha, mas minha circunferência abdominal tá diminuindo no bulk enquanto ganho braço...sem aeróbicos.
Crie uma conta ou entre para comentar