Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Drop Set-treino Pesado

Posts Recomendados

Postado

oi! alguem poderia me ajudar ,com uma serie d drop set pra pernas (treino pesado).pois ja malho a 6 anos ,e faz 1 ano que estacionei,nao consigo sair dos 61cm (coxa).se alguem souber d algum treino assim ... por favor me ajude! valeu ;)

Postado

Bom no meu treino para pernas eu uso o drop-set com esses exercícios :

Afundo / Avanço ...

os demais são separados .....

a minha genética para perna é meio lenta mais mesmo assim eu concegui ganhar um pouco com esse treino .....

o meu treino completo é....

Leg-press;

Afundo/Avanço;

Cadeira Extensora;

Mesa Flexora;

Agachamento;

é mais ou menos isso ...

Abs!!

Postado
  • Moderador

Sara, bem vinda!!!

Vc já deu uma pesquisada aqui no forum sobre esse treino? Acho difícil o pessoal te passar ... aqui cada um pesquisa, monta a sua maneira e depois posta p galera avaliar! Ninguém monta nada p ngm, seja treino, dieta, ciclo, etc... td é feito atraves da pesquisa de cada um!

Pesquisando talvez vc descubra q o problema não esta no seu treino, e sim alimentação ...enfim, se pesquisar vai descobrir muita coisa interessante!

Bons treinos e boa pesquisa!

Postado
  • Autor
Bom no meu treino para pernas eu uso o drop-set com esses exercícios :

Afundo / Avanço ...

os demais são separados .....

a minha genética para perna é meio lenta mais mesmo assim eu concegui ganhar um pouco com esse treino .....

o meu treino completo é....

Leg-press;

Afundo/Avanço;

Cadeira Extensora;

Mesa Flexora;

Agachamento;

é mais ou menos isso ...

Abs!!

valeu!

meu treino é parecido ...

agachamento,leg press , extensor ,stif ,flexor e 4 apoios.

Postado
  • Autor
Sara, bem vinda!!!

Vc já deu uma pesquisada aqui no forum sobre esse treino? Acho difícil o pessoal te passar ... aqui cada um pesquisa, monta a sua maneira e depois posta p galera avaliar! Ninguém monta nada p ngm, seja treino, dieta, ciclo, etc... td é feito atraves da pesquisa de cada um!

Pesquisando talvez vc descubra q o problema não esta no seu treino, e sim alimentação ...enfim, se pesquisar vai descobrir muita coisa interessante!

Bons treinos e boa pesquisa!

valeu nanny ! é q eu so nova aki deu uma olhada mais nao consegui axa ,mais vou tentar dinovo ;)

acho q com a alimentaçao nao é nao... como bastante proteina ...(ate dmais) rsrrs ...tomo whey e aminoacido ... mais vou da uma procurada sim ...valeu msmo

Postado

Se a 1 ano vc estacionou ....

Acho que o Ruan esta certo ... deve ter alguma deficiência na sua alimentação ....

Vc esta tomando algum suplemento?

Abs!!

Postado
  • Autor
Se a 1 ano vc estacionou ....

Acho que o Ruan esta certo ... deve ter alguma deficiência na sua alimentação ....

Vc esta tomando algum suplemento?

Abs!!

oi!

bom ...vou t dize como é minha alimentaçao ai vc avalia ;) todos os dias:

frango , carne vermelha ,algumas claras d ovo com atum , iogurte com proteina isolada d soja ,leite desnatado (toma q nem agua) ,banana , arroz , pao , massa ,whey protein , aminoácido liquido.como d 3 em 3 hras .e bastante (que nem homem ) rsrsrs ...e nos find como algumas besteiras e deixo d comer tanta proteina ( acho q ai ta meu erro).

;):):).....

Postado
oi!

bom ...vou t dize como é minha alimentaçao ai vc avalia ;) todos os dias:

frango , carne vermelha ,algumas claras d ovo com atum , iogurte com proteina isolada d soja ,leite desnatado (toma q nem agua) ,banana , arroz , pao , massa ,whey protein , aminoácido liquido.como d 3 em 3 hras .e bastante (que nem homem ) rsrsrs ...e nos find como algumas besteiras e deixo d comer tanta proteina ( acho q ai ta meu erro).

;):):).....

Bom pode ser isso tbm nos finais de semana vc pode tirar um dia para o dia do lixo ..... e comer as besteira que vc gosta mais não exageradamente ..... normalmente agente fais isso no domingo ...... mais nos demais dias vc continua firme na dieta ... e treina firme e forte ... que os ganhos com o tempo virão...

Abs!!

Postado

olá,

Tenho uma dica!

A revista MI-Muscle in Form edição nº 48 tem um treino pernas muito interessante. Vc já fez avanço com step?? pesado heim!!

Como esta edição é passada, e hj comprei a de nº 57, para adquirir vc faz um depósito e eles entregam.

Entra no site: www.muscleinform.com.br

abs!!

Postado
  • Autor
olá,

Tenho uma dica!

A revista MI-Muscle in Form edição nº 48 tem um treino pernas muito interessante. Vc já fez avanço com step?? pesado heim!!

Como esta edição é passada, e hj comprei a de nº 57, para adquirir vc faz um depósito e eles entregam.

Entra no site: www.muscleinform.com.br

abs!!

po valeu pela dica!

com step nunca fiz nao ...deve se bem puxado msmo ...;)

Postado

Você faz agachamento livre?Full Squat?

Caso já faça procure sobre agachamento de 20 reps.

Agachamento pesado = pernas grossas

Postado
  • Autor
Você faz agachamento livre?Full Squat?

Caso já faça procure sobre agachamento de 20 reps.

Agachamento pesado = pernas grossas

oi!

sim ,faço o agachamento livre ! e ainda agacho ate quase encostar no chao... sempre prefiri os exercicios sem ajuda d aparelhos .... :) força bem mais....

mas esse full squat ...por nome nao to ligada nao .....;)

Postado

FullSquat ou Zero = até quase encostar a bunda no chão.

Agachamento e a base pra um treino de pernas!

Aumentou a carga as pernas crescem.

Sempre tente ir além, que verá resultado.

Postado
  • Autor
FullSquat ou Zero = até quase encostar a bunda no chão.

Agachamento e a base pra um treino de pernas!

Aumentou a carga as pernas crescem.

Sempre tente ir além, que verá resultado.

sim .... isso eu sei ...sempre fiz agachamento livre ... eu precisava d algo novo ...deve se por isso que estacionei....eu ja tenho as pernas grossas ,mas eu quero mais ....esse q é o problema...rsrsrs

mais valeu pela dica ;)

Postado
  • Autor
Faça agachamento de 20rep como eu disse.

20 repetiçao ? é isso? ai vo te q baxa a carga .....

dsculpa nao te intendido ....

Postado
  • Autor

Sarah,

Mais alguns...

* Agachamento livre no JUMP

* Agachamento com barra pela frente

* Levantamento Terra Aberto

[/quo

poisé amandinha .....eu tava lendo esses dias sobre esse levantamento terra ,e diz q é bem eficiente,so que as academias nao passam muito esse tipo d exercicio pros alunos(infelizmente),assim como o agachamento na barra livre ..... costumam passar agachamento em aparelhos...mais eu teimo e faço o livre...rsrsrtu ja fez levantamento terra?

Postado
  • Moderador
poisé amandinha .....eu tava lendo esses dias sobre esse levantamento terra ,e diz q é bem eficiente,so que as academias nao passam muito esse tipo d exercicio pros alunos(infelizmente),assim como o agachamento na barra livre ..... costumam passar agachamento em aparelhos...mais eu teimo e faço o livre...rsrsrtu ja fez levantamento terra?

Isso depende da academia né! Na minha eles passam ...

Eu faço levantamento de terra ...

Postado
  • Autor
Isso depende da academia né! Na minha eles passam ...

Eu faço levantamento de terra ...

po q bom .... mais pelo que eu disse ,foi o que eu "li" ....sempre tem suas excessoes ....vc sentiu resultados fazendo esse tipo d exercício,é eficaz como dizem por ai???

Postado
  • Moderador
po q bom .... mais pelo que eu disse ,foi o que eu "li" ....sempre tem suas excessoes ....vc sentiu resultados fazendo esse tipo d exercício,é eficaz como dizem por ai???

É ... isso varia de lugar p lugar!

Eu gostei muito ... meu personal sempre me mandava fazer, e tive resultados!

Postado
  • Autor
É ... isso varia de lugar p lugar!

Eu gostei muito ... meu personal sempre me mandava fazer, e tive resultados!

ai nanny olha so q viajem a minha! tava vendo agora sobre levamtam,ento terra e descobri que é a mesma coisa q stiff !!! rsrsrsr ..e stiff eu ja faço a tempos...huihuhuiahiuahaiuhaiuh....q falta d informaçao a minha ...credoooo :P

Postado
ai nanny olha so q viajem a minha! tava vendo agora sobre levamtam,ento terra e descobri que é a mesma coisa q stiff !!! rsrsrsr ..e stiff eu ja faço a tempos...huihuhuiahiuahaiuhaiuh....q falta d informaçao a minha ...credoooo :P

Boa tarde sarah ... não querendo ser chato .... mais stiff não é a mesma coisa que o levantamento terra ....

eu achei isso aqui c nã estiver certo o pessoal pode corrigir .....

O levantamento terra pode ser facilmente confundido com o Stiff, considerando sua semelhança, entretanto, vale lembrar que o Stiff enfatiza os glúteos e bíceps femoral, enquanto o terra enfatiza os músculos dorsais.

A diferença básica entre ambos é a amplitude do movimento e a flexão dos joelhos.

Para realizar o exercíco, deve-se posicionar diante da barra, com os pés alinhados aos ombros, flexionar os joelhos e segurar a barra com abertura um pouco maior do que a largura dos ombros.

A pegada utilizada é a mista, sendo uma das mãos em pronação e a outra em supinação, impedindo a rolagem da barra, aliviando, assim, a tensão sobre as articulações das mãos.

Com a postura correta, ou seja, a coluna ereta e os joelhos flexionados, inspira-se e contrai-se a musculatura abdomial e levanta-se o peso, o qual deslizará pela extensão da tíbia até atingir a altura dos joelhos, nesta parte eleva-se o tronco, até ficar totalmente em pé, em seguida, expira-se enquanto volta à posição inicial.

Na primeira fase do movimento, a elevação é feita exclusivamente pelas pernas e, na segunda fase, pela musculatura dorsal.

Boa tarde ...

Abs!!!

Postado
Boa tarde sarah ... não querendo ser chato .... mais stiff não é a mesma coisa que o levantamento terra ....

eu achei isso aqui c nã estiver certo o pessoal pode corrigir .....

O levantamento terra pode ser facilmente confundido com o Stiff, considerando sua semelhança, entretanto, vale lembrar que o Stiff enfatiza os glúteos e bíceps femoral, enquanto o terra enfatiza os músculos dorsais.

A diferença básica entre ambos é a amplitude do movimento e a flexão dos joelhos.

Para realizar o exercíco, deve-se posicionar diante da barra, com os pés alinhados aos ombros, flexionar os joelhos e segurar a barra com abertura um pouco maior do que a largura dos ombros.

A pegada utilizada é a mista, sendo uma das mãos em pronação e a outra em supinação, impedindo a rolagem da barra, aliviando, assim, a tensão sobre as articulações das mãos.

Com a postura correta, ou seja, a coluna ereta e os joelhos flexionados, inspira-se e contrai-se a musculatura abdomial e levanta-se o peso, o qual deslizará pela extensão da tíbia até atingir a altura dos joelhos, nesta parte eleva-se o tronco, até ficar totalmente em pé, em seguida, expira-se enquanto volta à posição inicial.

Na primeira fase do movimento, a elevação é feita exclusivamente pelas pernas e, na segunda fase, pela musculatura dorsal.

Boa tarde ...

Abs!!!

poxa valeu pela correçao ....;);)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.