Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação P/ Rotina De Treino Pesada

Drake

Posts Recomendados

Postado

Vou tentar resumir: estava a 3 meses atrás com 94 kg, %BF em torno de 14%. Hoje estou com 89kg, %BF em 16, aprox. Montei uma rotina que inclui exercícios aeróbicos (artes marciais) com musculação.

O problema é que meu objetivo é chegar a 10% BF com o meu peso atual. Ou seja, tenho que ganhar músculos e perder gordura. De segunda a sexta tenho em torno de 3 hrs diárias de prática de artes marciais, estou em dúvida de como suplementar. Não era difícil enquanto estava somente na musculação.

Minha pergunta: tá tudo certo? O que vocês colocariam/tirariam/mudariam na suplementação ou no treino?

O que faço hoje:

Suplementos

L Carnitina (1 cap de manhã)

Beta Alanina (500mg de manhã)

L Ornitina (1g de manhã)

Glutamina (5g antes de dormir)

Whey (30g pós-treino com água)

CLA (1 cap de manhã, 1 cap antes do treino, 1 cap antes de dormir)

Multivitamínico (1 cap de manhã)

Dextrose (somente tomo se sinto que a alimentação não foi legal no dia; junto com o pré-treino)

Pré-treino (antes da musculação)

Time-Release (Albumina; 30g antes de dormir)

Rotina

Segunda, quarta e sexta 1h de MT de manhã

Musculação à tarde

MT de noite

Terça e quinta 1h de boxe de tardinha

Treino MMA à tarde

Musculação de noite

Treino boxe após musculação

Treino Musculação

(OBS: sei que aqui é só suplementação, mas achei melhor colocar aqui também pra ajudar)

Faço um ABxCDx modificado. Procuro treinar bastante com compostos (terra, agachamento, desenv.). Nos dias "x", como a rotina taxa bastante o corpo, faço musculação funcional.

A - Peito/Tríceps

B - Costas/Bíceps

C - Ombro/Panturrilha/Quadril

D - Lombar/Coxa/Antebraços

Faço antebraços pois tenho uma pequena tendinite no tendão ulnar. Isso modifica minhas pegadas em bíceps para neutras, também.

Postado

arte marcial é um treino extremamente aeróbico, exaustivo do começo ao fim, treinando assim acredito eu q vc vá perde tanto massa como gordura.

pra vc perder gordura e preservar sua massa da melhor forma possivel, eu ainda aposto na musculação + dieta

nessa rotina talvez fosse melhor vc chegar ao %bf que voce quer depois cortar os aeróbicos e focar na musculação com uma dieta legal

a glutamina acho que seria legal aumentar pra 10g ou +, trocar albumina por caseína se tiver $, albumina na verdade é média absorção, lenta mesmo é a caseína

só dando um exemplo, meu irmão treina taekwondo e faz musculação em seguida, de seg a sexta, apesar de comer feito 1 cavalo e ter a suplementação correta, ele perdeu bastante peso, ganhou uma resistência monstruosa, mas perdeu peso pra car4lh0

Postado

Saquei. Então ou eu como feito um cavalo pra evitar (e mesmo assim, ter perdas de massa muscular) ou eu seguro atividades aerobicas. Bem, então estou fudido auhauhhuahua! Pelo menos meu objetivo a curto prazo é perder BF mais que ganhar massa muscular. Vou aumentar o consumo calórico da dieta e procurar tomar a caseína pelo menos antes de dormir, e tomar a albumina no café...

Ouvi dizer que glutamina é meio que "farinha". To tomando só pra testar a recuperação. Vou ver como fica 1 semana em 5g, depois aumento pra 10g.

Postado

glutamina nao é farinha uhahuauha, da uma pesquisada ela tem suas utilidades, de resto é bem isso ai que voce falou =p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...