Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tipos De Flexão

Posts Recomendados

Postado

Eu conheço esses dois tipos de flexão:

Eu acho o segundo melhor porque eu sinto mais o triceps e o ombro trabalhando, então se eu vou fazer só ele eu acho mais util.

Vocês conhecem outros tipos de flexão que pode variar um pouco o exercicio?

Postado

eu AXO q tem uma variante, em que você deixa as mãos mais aproximadas, para aumentar o efeito na região de encontro dos dois peitorais. Estou certo?

Postado

eu AXO q tem uma variante, em que você deixa as mãos mais aproximadas, para aumentar o efeito na região de encontro dos dois peitorais. Estou certo?

Mãos mais aproximadas trabalhará mais tríceps, é o mesmo esquema de supino e supino com as mãos fechadas, para ter diferença você tem que mudar o ângulo, fazer ele com as pernas apoiadas em algum local será como supino declinado, fazer com as mãos apoiadas em um lugar mais alto será como o supino inclinado e o normal será como o supino reto.

Mesma coisa de plantar bananeira e fazer flexões, irá trabalhar ombro.

Postado

Aproxima as mãos e forma um triangulo com o polegar e o indicador, vai pegar bastante triceps como o amigo ali em cima falou.

Postado

Nossa, deve ter umas 20 flexoes diferentes cara, de qualquer jeito que voce chegar o peito perto do chao e levantar possível.

Hindu, Divebomber, Com uma mão, com 1 perna elevada, com duas pernas elevadas, plantando bananeira, em planche, Tiger Pushup, pliométrica, com os braços fechados, com braços abertos, com mãos mais à frente do ombro, com mãos mais atrás, e por aí vai...

Postado
  • Autor

Então, a minha ideia é que cada um postasse a maneira que acha melhor ou que força mais certo musculo.

Essa do triângulo eu lembro que direto na escola a gente tirava campeonato pra ve quem conseguia mais, acho que nunca alguem passou de 10 hahaha

Postado

qual músculo você quer atingir com as flexoes.??

isso é o que mais importa.

Postado
  • Autor

qual músculo você quer atingir com as flexoes.??

isso é o que mais importa.

Do jeito que eu faço eu tento pegar mais o tríceps, mas eu acho que seria legal se eu soubesse jeitos de treinar mais o ombro.

A flexão também serve como um exercício estabilizador pra região do core?

• 11 meses depois...
Postado

po,eu sinto uma puta diferença nessa questao do cotovelo.Com ele aberto é bem facil d fazer, mas com ele fechado complica mais.Fazer alguma flexão avançada com o cotovelo junto ao corpo eu acho dificil dependendo do q seja

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.