Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Minha Ficha De Treino.


marciomagro

Posts Recomendados

Boa noite a todos, esses dias fiz um post aki sobre minha ficha mas ela foi reformulada e tbm no dia não tive muitas respostas, por favor, se tiverem tempo ai poderiam avaliam minha rotina de treino?

Eu treino segunda, terça, quinta, sexta e descanso na quarta, sábado e domingo... procuro me aliementar bem, sempre do uma balanceada, como de tudo, frutas, verduras, legumes e procuro comer diariamente batata doce e tomo biotonico fountora pra ver se dar uma fome a mais e também em breve vou comprar alguns chás naturais que falam que abrem o apetite e suplemento com o básico que é Whey Protein + Dextrose pós treino, Tomo albumina ao acordar e antes de durmir, e nas manhãs antes de ir p/ escola tomo hipercalorico e as vezes tbm tomo umas 3h antes de jogar futebol pois nesses dias gasto mais caloria, portanto, como mais e uso o hiper duas vezes p/ ñ ter muitas perdas... sou ectomorfo, dei uma lida no blog e vi que é bom variar o treino sempre que der em relação ao uso de barra e alter, e as vezes usar series menores com pesos maiores para dar uma enganada ao corpo e tbm li que o metodo de piramede é sempre bom ao meu tipo genético, sei que cada corpo é seu corpo, ñ tem o tipo certo de exercicio perfeito então vou tentar vários diferente em minhas próximas fichas, mas agora minha ficha é a seguinte.

Avaliem meu treino por favor :)

Em vermelho é algumas de minhas dúvidas

Primeiramente gostaria de saber se essa divisão está boa.

Ficha A: Costas, Tríceps, Trapézio, Perna, Abdomen.

Ficha B: Peito, Bíceps, Ombro, Perna, Abdomen/Lombar

não sei se devo trocar os dias do trapézio e do ombro, me digam por favor se seria melhor inverter ou continuar assim.

uso AB pelo motivo de não ter como eu fazer o ABC2x pelo fato da academia em que treino não abrir aos sábados, mas na minha próxima ficha vou mudar pra ABC1x.

e outra dúvida minha é em relação ao número de repetições, será que dessa forma está boa??? ou devo almentar algumas ou diminuir?

Ficha A: Costas, Tríceps, Trapézio, Perna, Abdomen.

Levantamento Terra.

3x10

Remada Guiada (pegada neutra).

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aumenta o peso" (piramide)

Elevação no aparelho Graviton. (é igual fazer barra mas é no aparelho pois na barra eu ainda não aguento).

3x10 (mãos em pronação)

Tríceps polia (pegada inversa)

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aluenta o peso" (piramide)

Paralelas.

3x 10

Tríceps Francês

3x 8

Remada Alta. (seria esser exercicio p/ trapézio msm?)

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aumenta o peso" (piramide)

Encolhimento.

3x 8

Leg Press 45.

3x 10

Banco Adutor.

3x 10

Flexor Sentado.

3x 10

Supra. (na prancha)

3x 20

Infra. (na prancha)

3x 20

Ficha B: Peito, Bíceps, Ombro, Perna, Abdomen/Lombar

Supino 45º. (Posso variar em cada semana... uma com a barra e outra com alteres?)

3x 8

Crúcifixo declinado.

3x 8

Voador.

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aumenta o peso" (piramide)

Rosca Direta. (devo alternar entre barra e alter?)

3x 8

Rosca Martelo.

3x8

Flexão de Antebraço. (Rosca c/ pegada Inversa)

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aumenta o peso" (piramide)

Adução de Ombro.

3x 8

(é estilo elevação lateral, porém faço nas roldanas e o movimento é o inverso, invês de força pra subir o alter, nesse caso aqui vai ser força p/ descer "a roldana". Tentei explicar pois não sei se o nome é realmente esse mas pelo que me recordo é sim. )

Desenvolvimento Arnold.

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aumenta o peso" (piramide)

Banco Abdutor.

3x 10

Banco Extensor.

3x 10

Panturrilha Sentado.

3x 10

Extensão de Tronco.

3x 10

Extensão Lateral de Tronco.

3x 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu treino está bom no sentido de 3 exercicios para músculos grandes e 2 para pequenos como voce ainda esta em um estado de iniciante para intermediario!

Já quanto a malhar superior e inferior no msm dia nao existe isso brother seu treino fica mto longo e desgastante! O maximo seria fazer um exercicio ou dois para panturrilha e olhe la!

Um programa bom seria:

Segunda: Peito e Tríceps (ou Bíceps)

Terça: Ombro, trapezio e panturrilhas

Quarta: Descanso

Quinta: Pernas geral

Sexta: Costas e Biceps (ou Tríceps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica, no caso ai seria ABCD, mas isso só na minha próxima ficha,

por enquanto eu gostaria da avaliação dessa, se não está muto puchada, não sei se vc viu direito, to malhando 3 de peito,costa e também 3 de biceps e triceps, isso será que me atrapalharia? e algumas de minhas dúvidas estão em vermelho, então vou junta-las aki para se puderem, que respondam pra mim dizendo o que acham em seus pontos de vista.

Primeiramente gostaria de saber se essa divisão está boa.

Ficha A: Costas, Tríceps, Trapézio, Perna, Abdomen.

Ficha B: Peito, Bíceps, Ombro, Perna, Abdomen/Lombar

não sei se devo trocar os dias do trapézio e do ombro, me digam por favor se seria melhor inverter ou continuar assim.

Olha em cima por favor e avaliem se é melhor OMBRO na ficha A e o TRAPEZIO na ficha B, ou devo manter desse jeito mesmo.

(Posso variar em cada semana... uma com a barra e outra com alteres?)

Alguns exercicios eu posso alternar, por exemplo uma semana faço o supino 45º com a barra e na outra com alteres???

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, ta fugindo do assunto do tópico!!!

em relação a assinatura, a imagem era gigantesca, diminui o que eu consegui, agora se ta grande ou não, ou se estou errado eu não sei, pelo menos até agora não fui contactado ou recebi alguma intimação ou alerta p/ diminuir, não sei se ta grande, mas por favor, se alguem tem algo a dizer, avaliem minha ficha por favor.

OBRIGADO!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...