Hipernetico Postado Outubro 17, 2015 às 23:49 Postado Outubro 17, 2015 às 23:49 eae man blz , obrigado. De acordo com as pesquisas que fiz aqui nesse tópico a maioria fez os pawer racks no modelo da ROGUE R3 que tem a furação de 5\8 que da 16 mm, as barras de segurança tem 16mm só que a mesma é passada por dentro de uma barra oca de 25mm que tem o nome de ( rod and pipe) o objetivo é simples no caso de cair uma barra cheia de anilhas a barra oca serve para absolver o impacto e ao mesmo tempo transferir a carga ao longo de toda a trava menor de 5\8. Velho só me explica como que a barra de 16 mm envolvida por uma barra de 25 mm vai passar por dentro de um buraco de 16 mm...?Tô interessado em comprar um rack também, vlw!
Mklek Postado Outubro 19, 2015 às 11:02 Postado Outubro 19, 2015 às 11:02 Opa, na hora. Se realizar o projeto, posta aqui e e marca pra eu ver também. Rack: Metalon chapa 18, 50x50mm 2,4m altura 1,3m largura (frente) 75cm comprimento (lado) 25cm de barra de sustentação Barra 2,2m barra olimpica 2,5cm de espessura 40cm da ponta até a ruela que trava Banco 1,2m comprimento banco 16 ou 18cm de largura Sobre a espessura do Metalon já foi falado muito aqui. A chapa 18 em metalon corresponde a espessura de 1,2mm correto? Eu recomendo chapa 3mm como ideal. 2,5mm no mínimo. Não recomendo chapas com mais de 3mm, pois são desnecessárias para qualquer ser humano que eu conheço. Para as barras, por padrão da IPF, deve ter diâmetro entre 28 e 29 mm para atletas masculinos, isto na parte da pegada. 25mm são barras femininas. A Largura padrão do Banco é de 30 cm. Abaixo um projeto de banco, padrão IPF e Olímpico. É claro que este modelo é para um banco completo. Sugiro seguir as diretrizes para construção, segundo o rulesbook da IPF, mesmo para quem não planeja competir, pois esta é a forma com melhor ergonomia para uma média populacional: http://www.powerlifting-ipf.com/fileadmin/ipf/data/rules/technical-rules/portuguese/Regras_I.P.F.atualizadas_2015.pdf " ... 1. Comprimento :não menos que 1,22 m, sendo plano e horizontal. 2. Largura :não menos que 29 cm e sem exceder 32 cm. 3. Altura :não menos que 42 cm e sem exceder 45 cm medidos do chão ao topo da superfície estofada do banco sem ser comprimido ou compactado. A altura dos suportes, que devem ser ajustá veis, deve ser no mínimo de 75 cm e no máximo de 110 cm medidos do chão até a posição de descanso da barra. 4. A largura mínima entre as partes internas dos descansos da barra deve ser de 1,10 m. 5. A cabeça do banco deve estender 22 cm além dos suportes com tolerância de 5 cm a mais ou a menos. ..... Comprei meu hack hj. R$160,00 ahauhauahaa Parabéns Letícia!!! Tomara que eu não tenha nada haver com esta sua compra!! Abraços. Junioreduardo93, Leticia Lelis e Praise reagiu a isso 3
Mklek Postado Outubro 19, 2015 às 11:09 Postado Outubro 19, 2015 às 11:09 (editado) Velho só me explica como que a barra de 16 mm envolvida por uma barra de 25 mm vai passar por dentro de um buraco de 16 mm...?Tô interessado em comprar um rack também, vlw! o tubo externo não entra no furo de 16mm, apenas envolve a barra: Editado Outubro 19, 2015 às 11:09 por Mklek Praise reagiu a isso 1
Hipernetico Postado Outubro 19, 2015 às 21:57 Postado Outubro 19, 2015 às 21:57 Ou Mklek agora entendi você tá falando da barra que a gente empunha, pra mim você tava falando da barra de segurança!!! =)
Leticia Lelis Postado Outubro 19, 2015 às 23:49 Postado Outubro 19, 2015 às 23:49 Parabéns Letícia!!! Tomara que eu não tenha nada haver com esta sua compra!! Abraços. Imagina... rss Melhor vai ser qdo finalmente mandar fazer o rack com teu projeto *-* Os engradados foram pura impulsividade, mas tão quebrando o galho.
Junioreduardo93 Postado Outubro 20, 2015 às 12:38 Postado Outubro 20, 2015 às 12:38 Sobre a espessura do Metalon já foi falado muito aqui. A chapa 18 em metalon corresponde a espessura de 1,2mm correto? Eu recomendo chapa 3mm como ideal. 2,5mm no mínimo. Não recomendo chapas com mais de 3mm, pois são desnecessárias para qualquer ser humano que eu conheço. Para as barras, por padrão da IPF, deve ter diâmetro entre 28 e 29 mm para atletas masculinos, isto na parte da pegada. 25mm são barras femininas. A Largura padrão do Banco é de 30 cm. Abaixo um projeto de banco, padrão IPF e Olímpico. É claro que este modelo é para um banco completo. Sugiro seguir as diretrizes para construção, segundo o rulesbook da IPF, mesmo para quem não planeja competir, pois esta é a forma com melhor ergonomia para uma média populacional: http://www.powerlifting-ipf.com/fileadmin/ipf/data/rules/technical-rules/portuguese/Regras_I.P.F.atualizadas_2015.pdf Olá, Mklek. Obrigado por sua consideração. Analisei as medidas do banco oficial, e realmente estou bem fora de medidas. Me preocupei apenas com minha altura corporal e com a barra olímpica. Citei 2,5cm de diametro da barra, mas a minha tem 2,8cm (coloquei menor pela diferença de preço). A largura do banco, fiz de 20cm e citei 16 ou 18cm por possibilitar abaixar mais os cotovelos. Ainda mais que meu banco não é acolchoado kkk.. mas vejo que isso foi uma grande burrada. O metalon chapa 18 que usei está suportando muito bem (graças à Deus). Gostei do modelo das regulagens de altura. Mas eu precisaria de uma forma muito rígida para suportar peso e possíveis impactos. Abç Mklek reagiu a isso 1
jehhuty Postado Outubro 23, 2015 às 12:57 Postado Outubro 23, 2015 às 12:57 Pessoal, meu espaço disponível, infelizmente, é muito pequeno e eu teria que deixar o power rack ao tempo (exposto a sol e chuva). Sei que isso pode causar corrosão e desgaste da pintura. Nesse caso, quais os cuidados que eu deveria tomar? Ou é melhor nem arriscar? Junioreduardo93 reagiu a isso 1
Junioreduardo93 Postado Outubro 23, 2015 às 15:31 Postado Outubro 23, 2015 às 15:31 Pessoal, meu espaço disponível, infelizmente, é muito pequeno e eu teria que deixar o power rack ao tempo (exposto a sol e chuva). Sei que isso pode causar corrosão e desgaste da pintura. Nesse caso, quais os cuidados que eu deveria tomar? Ou é melhor nem arriscar? o meu já está assim faz 6 meses. e nenhuma ferrugem. Com a pintura bem feita, nao tem problema. as areas de contato da barra com o metal do rack, corromperão a pintura e deixarão ferrugem. Para evitar isso (se quiser ter muito cuidado), basta colocar uma borracha nas áreas de contato.
Praise Postado Novembro 2, 2015 às 19:10 Postado Novembro 2, 2015 às 19:10 Em 19/10/2015 09:09:26, Mklek disse: o tubo externo não entra no furo de 16mm, apenas envolve a barra: IMPRESSIONANTE!! A BARRA OCA ABSORVEU TODO O IMPACTO DO PESO Mklek reagiu a isso 1
Mklek Postado Novembro 3, 2015 às 10:31 Postado Novembro 3, 2015 às 10:31 16 horas atrás, Praise disse: IMPRESSIONANTE!! A BARRA OCA ABSORVEU TODO O IMPACTO DO PESO Eu uso este sistema também Praise!! Funciona muito bem. O tubo externo transfere a energia cinética para toda a barra de segurança, minimizando a deformação. Sem o tubo a energia é concentrada em um único ponto, o que causa deformação permanente na trava de segurança. Praise reagiu a isso 1
Praise Postado Novembro 4, 2015 às 03:16 Postado Novembro 4, 2015 às 03:16 E vc notou como a espessura da trava de segurança como é fina e a barra oca tem o diametro bem maior, sem duvida esse sistema rod and pipe é bem útil .
Mklek Postado Novembro 4, 2015 às 10:15 Postado Novembro 4, 2015 às 10:15 7 horas atrás, Praise disse: E vc notou como a espessura da trava de segurança como é fina e a barra oca tem o diametro bem maior, sem duvida esse sistema rod and pipe é bem útil . Sim, este é o padrão utilizado pela Rogue de 16 mm. Muito bom, só tenho algumas considerações do tipo de projeto para o J Hooks que a Rogue usa. Tenho receio que para soldas convencionais não fique tão seguro assim. Praise e Junioreduardo93 reagiu a isso 2
Junioreduardo93 Postado Novembro 4, 2015 às 18:13 Postado Novembro 4, 2015 às 18:13 Olá, galera das HomeGym. Olha eu aqui de novo com mais um projeto. Estou vendendo como água (obs: lucro abaixo de R$50) Spoiler Este, creio eu, que será o único modelo que irei vender. A diferença de preço deste com os half rack que já havia feito, é muito baixo. Motivo do lucro ser tão baixo e às vezes nulo, é que crio vínculos de amizade e faço disto um incentivo à musculação. Ainda dou indicação de onde comprar anilhas barato e só peço que já tenha experiencia com os exercícios e tenham noção. Muitas pessoas que não conhecem o esporte, acham que se estiver dentro de uma academia, usando os aparelhos, terão mais segurança e é imprescindível ter um instrutor acompanhando. Sabemos que não é necessariamente assim. Orçamento: Este ficou R$450. Barra olímpica R$140. 2 halteres com rosca R$ 50. Anilhas por R$2,90/kg. Se o negócio fechar, mando fazer e mando as fotos depois. abç Praise reagiu a isso 1
olavo69 Postado Novembro 6, 2015 às 18:40 Postado Novembro 6, 2015 às 18:40 caramba 400 reais é barato. Se você for compra um desse na Decathlon vc vai pagar uns 2 mil.
Junioreduardo93 Postado Novembro 6, 2015 às 19:06 Postado Novembro 6, 2015 às 19:06 caramba 400 reais é barato. Se você for compra um desse na Decathlon vc vai pagar uns 2 mil. Sim. E o que te garanto é que não é fraco. Resiste muito bem à peso e impactos. Claro que depende de quem fizer, mas tem muita qualidade e para iniciantes e intermediários, não tem o que reclamar. Em uma loja de suplementos, ofereci para um rapaz este equipamento, e perguntou cadê o resto.. Disse que são só barra, halteres e muitas anilhas.. ele me trucou dizendo que sem um crossover para o treino de peito, já não vale a pena comprar, mesmo com toda minha explicação à respeito da importância de exercícios livres e compostos. (Obs: ele é grande, deve pesar uns 90kg e tem uns 1,8m de altura. Shape sem definição, só volume e parecia flacido/retido, não sei). Bom, vou deixa-lo com o agachamento no smith e flyes no crossover. É um investimento para toda a vida. 1000, 1500 reais que seja, fica contigo para sempre. Não acaba nas mãos de donos de academia, ainda mais se você só usa o próprio banco de supino e o abandonado "suporte para agachamento". olavo69 reagiu a isso 1
olavo69 Postado Novembro 6, 2015 às 19:42 Postado Novembro 6, 2015 às 19:42 Sim. E o que te garanto é que não é fraco. Resiste muito bem à peso e impactos. Claro que depende de quem fizer, mas tem muita qualidade e para iniciantes e intermediários, não tem o que reclamar. Em uma loja de suplementos, ofereci para um rapaz este equipamento, e perguntou cadê o resto.. Disse que são só barra, halteres e muitas anilhas.. ele me trucou dizendo que sem um crossover para o treino de peito, já não vale a pena comprar, mesmo com toda minha explicação à respeito da importância de exercícios livres e compostos. (Obs: ele é grande, deve pesar uns 90kg e tem uns 1,8m de altura. Shape sem definição, só volume e parecia flacido/retido, não sei). Bom, vou deixa-lo com o agachamento no smith e flyes no crossover. É um investimento para toda a vida. 1000, 1500 reais que seja, fica contigo para sempre. Não acaba nas mãos de donos de academia, ainda mais se você só usa o próprio banco de supino e o abandonado "suporte para agachamento". Então assim vai da analise de cada um né. Esse kra falo tudo isso, mas por experiência própria, meu irmão compro um desses equipamento que têm mais de 4 funções nele. E na moral não achei tão bom assim, muito leve. Com o tempo começo a deteriorar algumas partes e o pessoal da manutenção horrível. A vantagem de vc montar o seu, é que qualquer problema vc mesmo vai conseguir resolver. E treino de peito, você pode adaptar outro exercício ali, isso me lembra aquelas academias russas feita em fazendas. Eles vão montando seus equipamento muito foda, e o custo bem baixo. http://www.omachoalpha.com.br/2015/10/06/academia-russia-fazenda/ Praise, Junioreduardo93 e ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 3
ÁlvaroShiokawa Postado Novembro 7, 2015 às 12:52 Postado Novembro 7, 2015 às 12:52 (editado) http://www.omachoalpha.com.br/2015/10/06/academia-russia-fazenda/ Essa academia russa ao ar livre é muito badass... Deixa facilmente no chinelo muita academia "lixomercial" aqui do Huezil, país onde tem academia que se pingar uma gota de suor no chão, ou se você fizer exercícios proibidos e (ou) com muito peso, já terá que aturar lixos inferiores vindo meter o bedelho. Editado Novembro 7, 2015 às 18:55 por ÁlvaroShiokawa Junioreduardo93 reagiu a isso 1
Praise Postado Novembro 7, 2015 às 13:27 Postado Novembro 7, 2015 às 13:27 (editado) Então assim vai da analise de cada um né. Esse kra falo tudo isso, mas por experiência própria, meu irmão compro um desses equipamento que têm mais de 4 funções nele. E na moral não achei tão bom assim, muito leve. Com o tempo começo a deteriorar algumas partes e o pessoal da manutenção horrível. A vantagem de vc montar o seu, é que qualquer problema vc mesmo vai conseguir resolver. E treino de peito, você pode adaptar outro exercício ali, isso me lembra aquelas academias russas feita em fazendas. Eles vão montando seus equipamento muito foda, e o custo bem baixo. http://www.omachoalpha.com.br/2015/10/06/academia-russia-fazenda/ parece mais um campo de treinamento militar bem rustico hahahahaahha sei lá cada um tem sua opinião, mas em vez de usar aquelas toras como alter seria melhor, eles juntarem aquele pessoal todo, fazer uma vaquinha e comprar pelo menos algumas toneladas de anilhas e algumas barras para agachamento e supino de resto esta muito bom. Editado Novembro 7, 2015 às 15:02 por Praise olavo69 reagiu a isso 1
Junioreduardo93 Postado Novembro 7, 2015 às 19:08 Postado Novembro 7, 2015 às 19:08 Uma idéia boa para quem quer evitar de acabar com o chão de casa no DeadLift: https://goo.gl/photos/5t9Dwi7oNVyDj7TM6 Usar brita grossa no chão.. muito bom http://imgur.com/a/NaNZN triste deixar na chuva, mas é o lugar que tem.. ÁlvaroShiokawa e Bisatto reagiu a isso 2
ÁlvaroShiokawa Postado Novembro 7, 2015 às 19:14 Postado Novembro 7, 2015 às 19:14 (editado) Uma idéia boa para quem quer evitar de acabar com o chão de casa no DeadLift: https://goo.gl/photos/5t9Dwi7oNVyDj7TM6 Usar brita grossa no chão.. muito bom http://imgur.com/a/NaNZN triste deixar na chuva, mas é o lugar que tem.. Boa idéia man, ou isso, ou o tradicional emborrachado, acho que dariam conta. Aliás, essa das pedras espalhadas me lembrou sabe-se la pq, quando a pessoa faz Deadlift em algum gramado hahaha. Editado Novembro 7, 2015 às 19:18 por ÁlvaroShiokawa
Junioreduardo93 Postado Novembro 7, 2015 às 19:16 Postado Novembro 7, 2015 às 19:16 (editado) Boa ideia man, ou isso, ou o tradicional emborrachado, acho que dariam conta. Aliás, essa das pedras espalhadas me lembrou sabe-se la pq, quando a pessoa faz Deadlift em algum gramado hahaha. ruim do gramado é que afunda a terra e deixa as marcas.. experiencia própria kkk deu certo abrir o link do video? Editado Novembro 7, 2015 às 19:17 por Junioreduardo93 ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
ÁlvaroShiokawa Postado Novembro 7, 2015 às 19:21 Postado Novembro 7, 2015 às 19:21 (editado) HEUEHUEH deu certo sim, nota-se pelo mesmo que você está usufruindo dos benefícios que só a home gym oferece, em termos de treino: Treinar com chinelão e utilizando a roupa que quiser (Ou nenhuma roupa hahaha). Editado Novembro 7, 2015 às 23:41 por ÁlvaroShiokawa Junioreduardo93 reagiu a isso 1
Mklek Postado Novembro 11, 2015 às 11:36 Postado Novembro 11, 2015 às 11:36 Salve Pessoal, No começo do ano vou iniciar o projeto de meu novo PowerRack. Gostei muito deste modelo da Legend. Entretanto, vou fazer a furação no padrão da Rogue. Segue modelo: ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
Praise Postado Novembro 11, 2015 às 21:17 Postado Novembro 11, 2015 às 21:17 top cara!! vai precisar de um bom espaço para colocar um pawer como esse MKLEK, já tem uma estimativa de quanto vai ser gasto? boa sorte nesse novo projetinho hahahahaa
poindexter Postado Novembro 11, 2015 às 22:29 Postado Novembro 11, 2015 às 22:29 Fala rapaziada, Neste último sábado eu visitei três serralheiros, mostrei fotos, projeto, etc que peguei aqui neste tópico e fiquei meio que assustado com a reação dos caboclos. O primeiro deles mal olhou pra mim e já começou com um "ih, rapaz". O segundo veio cheio de bibibi e bobobó, para no final tentar me entubar R$ 1400 de mão de obra num rack estilo Rogue e num banco! E o terceiro bastou me mostrar os "trabaio" que tinha feito que me fez desistir dele na hora. Alguém de São Paulo/capital (ou imediações) teria um competente serralheiro para indicar com quem tenha feito projeto de rack e/ou banco, e pago um preço honesto? Obrigado!
Junioreduardo93 Postado Novembro 12, 2015 às 10:13 Postado Novembro 12, 2015 às 10:13 11 horas atrás, poindexter disse: Neste último sábado eu visitei três serralheiros, mostrei fotos, projeto, etc que peguei aqui neste tópico e fiquei meio que assustado com a reação dos caboclos. O primeiro deles mal olhou pra mim e já começou com um "ih, rapaz". O segundo veio cheio de bibibi e bobobó, para no final tentar me entubar R$ 1400 de mão de obra num rack estilo Rogue e num banco! E o terceiro bastou me mostrar os "trabaio" que tinha feito que me fez desistir dele na hora. Qual modelo quer fazer?
Mklek Postado Novembro 12, 2015 às 10:52 Postado Novembro 12, 2015 às 10:52 14 horas atrás, Praise disse: top cara!! vai precisar de um bom espaço para colocar um pawer como esse MKLEK, já tem uma estimativa de quanto vai ser gasto? boa sorte nesse novo projetinho hahahahaa Salve Praise, Estou construindo uma casa nova e o power já tem lugar definido. Optei por este modelo para treinar em equipe e terá utilização semelhante à profissional. Neste modelo até 3 pessoas podem treinar simultaneamente sem necessidade de ficar mudando os pesos da barra. Vou utilizar perfil 60x60 de 3mm. Não sei como está o preço do aço agora, mas em perfil devo gastar uns 1500-1600. Parafusos e eletrodos uns 80. Broca e fluido de corte uns 100. Pintura eletrostática uns 300. Plataforma uns 250-300. No final vai ficar uns 2500, sem contar o meu tempo!! Praise e Leticia Lelis reagiu a isso 2
poindexter Postado Novembro 12, 2015 às 16:12 Postado Novembro 12, 2015 às 16:12 5 horas atrás, Junioreduardo93 disse: Qual modelo quer fazer? Levei diversas fotos e medidas para levantar custos de mão de obra com os serralheiros e também discutir características do projeto. Assim defini 2 perfís de solução: a. Baixo custo: half-rack para agacho e que serve também para supino e barra. Inspirado no Rogue SML-1/SML-2, Powertec Half Rack, Bodymax half cage e outros mais que encontrei na net. b. Alto custo: um full rack (medidas do R3 e do R4 - variação apenas de profundidade entre um e outro), inspirado na estrutura dos Rogue, Bodycraft e Powertecs (levei tudo o que encontrei para pegar opnião e dar opção ao serralheiro) A única exigência extra ao que tem sido feito pelo pessoal, diz respeito a adotar na medada inferior do rack uma furação com pouco espaçamento para permitir melhores ajustes. E levei fotos dos J hooks que o pessoal confeccionou e postou aqui, além de fotos de hooks feitos com parafusos para discutir com o serralheiro a viabilidade desta solução. Vale observar a todos os incautos como eu: fui crente que poderia apresentar várias soluções e idéias, e discutir com os serralheiros o que seria melhor tanto do ponto de vista de capacidade/segurança quanto de facilidade de construção. Tomei no tobas pois eles não querem pensar muito e além disso não passam muita segurança quando o assunto é mais altas cargas, já que o foco deles (ao menos dos que visitei) parece se restringir apenas a soluções caseiras (portões, grades, etc) ou quando muito prateleiras e similares para comércio. Isso em parte é responsável pelo "ih rapaz" do primeiro serralheiro e pela facada do segundo. Fica a dica então na hora de falar com serralheiro: leve o projeto absolutamente definido e especificado e só deixe espaço para discussão se for para baratear custos, apresentando você mesmo as soluções alternativas. Leticia Lelis reagiu a isso 1
callioni Postado Novembro 12, 2015 às 17:06 Postado Novembro 12, 2015 às 17:06 46 minutos atrás, poindexter disse: Levei diversas fotos e medidas para levantar custos de mão de obra com os serralheiros e também discutir características do projeto. Assim defini 2 perfís de solução: a. Baixo custo: half-rack para agacho e que serve também para supino e barra. Inspirado no Rogue SML-1/SML-2, Powertec Half Rack, Bodymax half cage e outros mais que encontrei na net. b. Alto custo: um full rack (medidas do R3 e do R4 - variação apenas de profundidade entre um e outro), inspirado na estrutura dos Rogue, Bodycraft e Powertecs (levei tudo o que encontrei para pegar opnião e dar opção ao serralheiro) A única exigência extra ao que tem sido feito pelo pessoal, diz respeito a adotar na medada inferior do rack uma furação com pouco espaçamento para permitir melhores ajustes. E levei fotos dos J hooks que o pessoal confeccionou e postou aqui, além de fotos de hooks feitos com parafusos para discutir com o serralheiro a viabilidade desta solução. Vale observar a todos os incautos como eu: fui crente que poderia apresentar várias soluções e idéias, e discutir com os serralheiros o que seria melhor tanto do ponto de vista de capacidade/segurança quanto de facilidade de construção. Tomei no tobas pois eles não querem pensar muito e além disso não passam muita segurança quando o assunto é mais altas cargas, já que o foco deles (ao menos dos que visitei) parece se restringir apenas a soluções caseiras (portões, grades, etc) ou quando muito prateleiras e similares para comércio. Isso em parte é responsável pelo "ih rapaz" do primeiro serralheiro e pela facada do segundo. Fica a dica então na hora de falar com serralheiro: leve o projeto absolutamente definido e especificado e só deixe espaço para discussão se for para baratear custos, apresentando você mesmo as soluções alternativas. Eu imagino, esses casos, onde o serralheiro não procura se aperfeiçoar, ou nem ao menos, tomar como desafio em fazer algo bom, eles só pensam no trabalho mais facil e barato, a melhor maneira que eu encontrei de abordar o serralheiro quando fiz o meu foi da seguinte forma: " Bom dia amigo, qual é o valor que voce cobra para Cortar 3 tubos 60x60 nas seguintes medidas e soldalos da seguinte maneira, ok, e qual o valor para fazer as seguintes furações nesses tubos, com distancia de 5 cm, de cada furo, ok, e qual o valor para cortar e fazer esses j-hooks, ok. e foi assim onde não dei margem, para ele falar o quão é complicado o serviço, que gastei 300 reais de mão de obra. ÁlvaroShiokawa e poindexter reagiu a isso 2
Junioreduardo93 Postado Novembro 12, 2015 às 19:06 Postado Novembro 12, 2015 às 19:06 2 horas atrás, poindexter disse: Levei diversas fotos e medidas para levantar custos de mão de obra com os serralheiros e também discutir características do projeto. Assim defini 2 perfís de solução: 1 hora atrás, callioni disse: Realmente então, dei muita sorte de encontrar esse serralheiro buscando desafios. Deve ser por que ele é novo. Callioni está certo. Não dá pra chegar explicando tudo em cima =/ Tem que ir com calma e sem fazer parecer que é algo complicado. Depois do primeiro, o preço pode aumentar pelo "trabalho" que é dado. Dizem que os funcionários recebem R$100/dia para fazer o máximo de serviço possível. Serviços que custam muito tempo para pensar, tomam muito dinheiro.. Ex: preferem fazer uma porta de metal nova inteira, que pegar a antiga e fazer alguns remendos que custam quase o mesmo tempo e por 1/3 do valor. Faz sentido. Por isso estou procurando em muitos outros lugares. poindexter reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora