Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino Ab 2x


marciomagro

Posts Recomendados

Bom Dia a todos, to postando minha fica de treino e por favor, da uma avaliada e me diga em seus pontos de vista se está boa.

Meu treino é é dividido dessa maneira:

A: segunda

B: terça

descanso: quarta

A: quinta

B: sexta

descanso: sábado e domingo.

Tentei especificar algumas coisas, pois não tenho certeca com os nomes pois já vi que em muitos lugares usam nomes diferentes e POR FAVOR, SE NÃO INTENDEREM ALGO, SÓ PERGUNTAR QUE RESPONDO E TBM PEÇO POR FAVOR... Avaliem a ficha e vê se está boa, meu Objetivo é Hipertrofia.

Ficha A: Costas, Tríceps, Trapézio, Perna, Abdomen.

Levantamento Terra.

3x10

Remada Guiada (pegada neutra).

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aumenta o peso" (piramide)

Elevação no aparelho Graviton.

3x10 (mãos em pronação)

Tríceps Corda.

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aluenta o peso" (piramide)

Paralelas.

3x 10

Remada Alta.

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aumenta o peso" (piramide)

Encolhimento.

3x 10

Leg Press 45.

3x 10

Banco Adutor.

3x 10

Flexor Sentado.

3x 10

Supra. (na prancha)

3x 15

Infra. (na prancha)

3x 15

Ficha B: Peito, Bíceps, Ombro, Perna, Abdomen/Lombar

Supino 45º.

3x 10

Supino Canadense.

3x 10

Voador.

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aumenta o peso" (piramide)

Rosca Direta.

3x 12

Flexão de Antebraço. (Rosca c/ pegada Inversa)

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aumenta o peso" (piramide)

Adução de Ombro.

3x 10

(é estilo elevação lateral, porém faço nas roldanas e o movimento é o inverso, invês de força pra subir o alter, nesse caso aqui vai ser força p/ descer "a roldana". Tentei explicar pois não sei se o nome é realmente esse mas pelo que me recordo é sim. )

Desenvolvimento Arnold.

3x 12,10,8 "diminui a repetições e aumenta o peso" (piramide)

Banco Abdutor.

3x 10

Banco Extensor.

3x 10

Panturrilha Sentado.

3x 10

Extensão de Tronco.

3x 10

Extensão Lateral de Tronco.

3x 10

E tenho algumas dúvidas como por exemplo, li que é bom dar uma variada nos exercicios p/ mudar o estimulo que o musculo recebe p/ não se acostumar com tal treino, portanto...

Será que eu poderia no caso dessa ficha variar o treino de:

Peito ai uma semana eu faço o 45º c/ a barra e o canadense c/ alter e na outra semana 45º c/ alter e o canadense com a barra? de semana em semana alternar.

E também no de Biceps, Rosca Direta uma semana com barra e a outra com alteres??

OBRIGADO DESDE JÁ A TODOS E BONS TREINOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha só cara, na minha opinião esse treino está muito extenso, tem muito exercícios, o ideal é no máximo, máximo mesmo 60minutos na academia, aí tem 12 exercícios para o treino A e 12 exercícios para o treino B. Provavelmente vai gerar OT, mesmo com o descanso em quarta e talz, é muito exercício e provavelmente você passará de 1hr.

EDIT: Qual é o seu tempo de treino, o AB só é recomendado em fase de adaptação, se você estiver nessa fase tudo bem, mas quando quiser partir para a fase de hipertrofia deve reformular ele todo, dividinho em pelo menos 3 dias todos os grupos musculares.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse meu treino eu faço em uma hora... 3 p/ musculo grande, e 2 p/ pequeno.

Estou malhando vai fazer 1 ano.

Eu não estava querendo partir para ABC pois a academia que treino não abre aos sábados portanto ficaria meio imcompleto se fosse ABCx2 e sempre um grupo muscular ia ficar prejudicado na semana pois só o extimularia um dia e ABC 1x não sei se seria muito bom p/ mim, preciso de mais estimulos pois tenho muita dificuldade de ganhar peso.

Será que compensaria p/ ABC 1x ?? Fora que eu li como dividir o treino o ABC 1x ta pra aluno avançado, e o ABC 2x ta pra iniciante, não tenho condição de fazer o ABC 2x então fico no AB 2x msm, Estou certo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse meu treino eu faço em uma hora... 3 p/ musculo grande, e 2 p/ pequeno.

Estou malhando vai fazer 1 ano.

Eu não estava querendo partir para ABC pois a academia que treino não abre aos sábados portanto ficaria meio imcompleto se fosse ABCx2 e sempre um grupo muscular ia ficar prejudicado na semana pois só o extimularia um dia e ABC 1x não sei se seria muito bom p/ mim, preciso de mais estimulos pois tenho muita dificuldade de ganhar peso.

Será que compensaria p/ ABC 1x ?? Fora que eu li como dividir o treino o ABC 1x ta pra aluno avançado, e o ABC 2x ta pra iniciante, não tenho condição de fazer o ABC 2x então fico no AB 2x msm, Estou certo????

Eu tenho o mesmo problema a academia não abre aos sábados, porém você pode fazer ABC 2x, por exemplo no dia C você como só vai estar treinando uma vez poderia fazer 4-3.

Mas cara, você também poderia fazer um abcd com 4-3, ou abc 1x (4-3) como você citou, 1 ano de academia já pode fazer qualquer um dos treinos.

Um ABC 1x seria uma boa opção, teria um descanso maior, poderia aumentar os exercícios de 3-2 para 4-3, aumentar os pesos e talz, eu já fiz abc 2x, mas pegando pesado não do conta, fico muito cansado :P, ainda mais se acontece de dormir 1 ou 2 dias mal e talz, eu atualmente estou com divisão ABCD, com abc 2x tive bons resultados mas como falei vai passando o tempo e começa a cansar mais :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de comprovar, meu treino durou exatos 1hora e 4 minutos.

E esse 4-3 o que seria? não estou entendendo.

e outra duvida, em relação a alguns exercicios como por exemplo o supino, posso alternar com a barra e o alter? por ex: uma semana alter e na outra a barra?? ou é melhor usar só um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de comprovar, meu treino durou exatos 1hora e 4 minutos.

E esse 4-3 o que seria? não estou entendendo.

e outra duvida, em relação a alguns exercicios como por exemplo o supino, posso alternar com a barra e o alter? por ex: uma semana alter e na outra a barra?? ou é melhor usar só um?

O 4-3 que ele quis dizer é em relação a exercícios para músculo grande(4) e para músculo pequeno(3). Mas só utilize esta quantidade de exercícios se treinar o grupo muscular somente uma vez por semana.

Pode alternar sim os exercícios, é muito bom por sinal dar uma variada.

Aproveitando o tópico, irei mostrar o meu treino novo, caso queira fazer algo parecido, fique a vontade.

Treino A

costas - 3ex, 6 a 8 reps

peito - 3ex, 6 a 8 reps

bíceps - 2ex, 4 a 6 reps

tríceps - 2ex, 4 a 6 reps

trapézio - 1ex, 10 a 12 reps

ombro deltóide - 1ex, 4 a 6 reps

Treino B -

coxa - 4ex, 8 a 10 reps

Abdominal - 2ex, 20 reps

panturrilha - 1ex, 15 a 20 reps

Utilizando 3 séries para músculos grandes, e 2 para pequenos.

Treino há 1 ano e 3 meses. Minha ficha de treinos utilizados é a seguinte:

-Ab durante os primeiros 2 meses;

-abc2x durante 1 mês;

-abc durante uns 7 meses (fase em que praticamente estagnei, pois não sabia treinar, além de treinar pouco);

-abcd durante 5 meses (nesse tempo aprendi a treinar e ganhei músculos pelo corpo todo, porém bíceps não desenvolveu muito);

Atualmente mudarei meu treino para ab2x. Porque sinto que o abcd já deu o que tinha que dar durante esse tempo. Além de sentir que meu corpo estava se recuperando muito rápido dos treinos.

Agora vou treinar 1 ou 2 meses com este treino, e postarei relatos assim que possível.

Marciomagro, se tiver alguma dúvida não exite em perguntar. Quanto aos demais, se tiverem alguma sugestão para meu treino, será bem-vinda.

Flw ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado tase, me tirou várias dúvidas, na minha próxima ficha de treino vou ver se faço dessa maneira que vou citar abaixo:

A – 4 Peito, 3 triceps, 1 Ombro, 1 Perna, 1 Abdomen (10 Exercicios)

terça - Folga

B – 3 Ombro, 3 trapezio, 4 perna, 1 Abdomen (11 Exercicios)

quinta - Folga

C – 4 Costas, 3 biceps, 1 Trapezio, 1 Panturrilha, 1 Abdomen (10 Exercicios)

sábado - Folga

ai acho que rola fazer supra na segunda, infra na quarta e obliquo na sexta.

Avaliem e me digam se essa ficha está muito puchada, se eu for malhar A B C acho que não teria muitos ganhos no ombro e no trapézio e esses musculos meus são muitos dificeis de ter um ganho, portanto acho que irei além de treinar eles na quarta normalmente, na segunda faço um de ombro e na sexta faço um de trapezio. (acho que dessa maneira não será muito puxado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado tase, me tirou várias dúvidas, na minha próxima ficha de treino vou ver se faço dessa maneira que vou citar abaixo:

A – 4 Peito, 3 triceps, 1 Ombro, 1 Perna, 1 Abdomen (10 Exercicios)

terça - Folga

B – 3 Ombro, 3 trapezio, 4 perna, 1 Abdomen (11 Exercicios)

quinta - Folga

C – 4 Costas, 3 biceps, 1 Trapezio, 1 Panturrilha, 1 Abdomen (10 Exercicios)

sábado - Folga

ai acho que rola fazer supra na segunda, infra na quarta e obliquo na sexta.

Avaliem e me digam se essa ficha está muito puchada, se eu for malhar A B C acho que não teria muitos ganhos no ombro e no trapézio e esses musculos meus são muitos dificeis de ter um ganho, portanto acho que irei além de treinar eles na quarta normalmente, na segunda faço um de ombro e na sexta faço um de trapezio. (acho que dessa maneira não será muito puxado)

Vou dar minha opinião sobre esse ABC:

No treino A você pode retirar o treino de perna e acrescentar 1 de ombro.

No treino B eu deixaria somente perna, panturrilha e abdomen.

No treino C retirava panturrilha, e como vc diz não ganhar trapézio como outros músculos, acrescentaria mais 1 exercício para o mesmo.

Abdomen na minha opinião está legal.

Mas claro, não convivo com vc para saber o que lhe é melhor ou não, estou levando em conta o que vc disse e o que sei. Talvez este treino que vc postou te traga ótimos resultados, é tudo questão de testar. Se não funcionar, tenta outro. ;D

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que vc está querendo só ajudar e agradeço muito pela paciencia.

Mas como vc disse ai pra retirar o treino de trapezio e de ombro da quarta, assim reduzirá mais ainda o treino de trapezio e ombro.

Será 2 ombro e 2 trapezio por semana, da maneira que coloquei está sendo 4 de cada.

E acho que está bem dividido sendo 1 ombro segunda, 3 ombro e 3 trapezio quarta , 1 trapezio sexta, acho que isso não acarretará em overtraining, ou será que poderia?? o que você acha????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que vc está querendo só ajudar e agradeço muito pela paciencia.

Mas como vc disse ai pra retirar o treino de trapezio e de ombro da quarta, assim reduzirá mais ainda o treino de trapezio e ombro.

Será 2 ombro e 2 trapezio por semana, da maneira que coloquei está sendo 4 de cada.

E acho que está bem dividido sendo 1 ombro segunda, 3 ombro e 3 trapezio quarta , 1 trapezio sexta, acho que isso não acarretará em overtraining, ou será que poderia?? o que você acha????

OT seria muito improvável neste treino. O mais provável, seria seu ombro e seu trapézio se desenvolverem pouco, pois você estaria sobrecarregando ambos os músculos. Se vc fizesse 2 ombros e 2 trapézios bem feitos e com boa intensidade, provável que teria um bom desenvolvimento.

Mas como disse, varia de pessoa para pessoa e de como você está treinando (com intensidade, com amplitude certa, e bla bla bla).

Se vc acha que é pouco exercício para estes dois grupos, então faça o seguinte: faça um mês com o treino do jeito que vc postou. Se achar que está desenvolvendo pouco, diminua para algo próximo ao treino que te disse e aumenta a intensidade.

Bons treinos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...