Postado 29/05/2012 às 12:07 05/29, 2012 Turma, peço que me deem dicas: Por questões de trabalho, nas próximas semanas terei de passar períodos de quatro/cinco dias, talvez até uma semana inteira, sem treinar. Como estou em bulking, devo manter o superávit de calorias também nesses dias seguidos em off, ou baixo um pouco o consumo e deixo para me alimentar mais nos dias que puder treinar???
Postado 29/05/2012 às 12:13 05/29, 2012 Depende do tamanho do "superavit", se for muito alto, é valido baixar um pouco senão vai te render um pouco de gordura e no meu caso não consigo me alimentar, na questão quantidade, a mesma coisa que em dias de treino.
Postado 29/05/2012 às 12:18 05/29, 2012 Stockton, a minha sugestão é que recalcule a sua TMB de acordo com a situação atual, ou seja, sem treino = sedentário (isso é claro dependendo como é o seu dia), ai vc iguala as calorias de acordo com a TMB, pq imagine vc ter um superávit e ñ ter nenhum estimulo pra q essas calorias extras se transformem em massa magra no q esse superávit vai se transformar, isso mesmo em gordura, fica a dica ai, vc pode aproveitar pra dar uma descansada tb já q em bulk a tendencia é desgastar mais pelos treinos pesados...
Postado 29/05/2012 às 12:49 05/29, 2012 Autor Depende do tamanho do "superavit", se for muito alto, é valido baixar um pouco senão vai te render um pouco de gordura e no meu caso não consigo me alimentar, na questão quantidade, a mesma coisa que em dias de treino. Beleza. Realmente vou baixar e para quem não é ecto (eu acho que sou) é difícil acreditar, mas tem dia que é difícil mesmo atingir as calorias do bulking, principalmente sem suplementação. Stockton, a minha sugestão é que recalcule a sua TMB de acordo com a situação atual, ou seja, sem treino = sedentário (isso é claro dependendo como é o seu dia), ai vc iguala as calorias de acordo com a TMB, pq imagine vc ter um superávit e ñ ter nenhum estimulo pra q essas calorias extras se transformem em massa magra no q esse superávit vai se transformar, isso mesmo em gordura, fica a dica ai, vc pode aproveitar pra dar uma descansada tb já q em bulk a tendencia é desgastar mais pelos treinos pesados... Massa, farei isso mesmo, reduzindo o consumo para manter um superávit mínimo nos dias off (e aproveitando pra descansar o SNC também). Farei algo tipo: Dia on: gasto 2.900 - consumo 3.500 (o que estou tentando) Dia off: gasto 2.500 (estimado, irei calcular) - consumo 2.700
Postado 29/05/2012 às 13:45 05/29, 2012 Massa, farei isso mesmo, reduzindo o consumo para manter um superávit mínimo nos dias off (e aproveitando pra descansar o SNC também). Farei algo tipo: Dia on: gasto 2.900 - consumo 3.500 (o que estou tentando) Dia off: gasto 2.500 (estimado, irei calcular) - consumo 2.700 Se vc quiser testar assim, acho uma boa tb: Dia on: 3.160 Kcal = 40 Kcal p/kg Dia off: 2.765 Kcal = 35 Kcal p/kg Essa é uma abodagem do Ney Felipe q se eu tivesse seguido a risca ñ teria ganhado tanta gordura...rsrsrs...fica a dica pra vc testar...
Postado 29/05/2012 às 13:59 05/29, 2012 Não tem Bulk sem treino. Se vc continuar comendo dieta hipercalórica sem treinar, vai é engordar inevitavelmente. Talvez no primeiro dia após o treino tudo bem vc comer mais calorias que a manutenção, pois o corpo precisa reconstruir as fibras musculares, o que demanda energia dos carbos e aminoácidos extras. Mas nos outros dias, qualquer excesso pode virar gordura extra grátis....Manera aí. Melhor manter a manutenção mesmo que não tem risco de engordar. Afinal, vc nã ovai crescer massa magra só pq tá comendo a mais.
Postado 29/05/2012 às 17:15 05/29, 2012 Autor Se vc quiser testar assim, acho uma boa tb: Dia on: 3.160 Kcal = 40 Kcal p/kg Dia off: 2.765 Kcal = 35 Kcal p/kg Essa é uma abodagem do Ney Felipe q se eu tivesse seguido a risca ñ teria ganhado tanta gordura...rsrsrs...fica a dica pra vc testar... A conta fica mais simples mesmo, mas vou ver se não confronta com meus gastos! Valeu! Não tem Bulk sem treino. Se vc continuar comendo dieta hipercalórica sem treinar, vai é engordar inevitavelmente. Talvez no primeiro dia após o treino tudo bem vc comer mais calorias que a manutenção, pois o corpo precisa reconstruir as fibras musculares, o que demanda energia dos carbos e aminoácidos extras. Mas nos outros dias, qualquer excesso pode virar gordura extra grátis....Manera aí. Melhor manter a manutenção mesmo que não tem risco de engordar. Afinal, vc nã ovai crescer massa magra só pq tá comendo a mais. Tranquilo, vou "bulkar" de verdade nas semanas que conseguir treinar direito e quando tiver de passar alguns dias sem treino reduzo para um mínimo de superávit, acho que 200cal é legal, porque menos do que isso corro grande risco de errar na dieta (já que a minha variação de alimentos é grande) e terminar em déficit, já que não tenho balança em casa e muitas vezes vou na "estimativa" (tenho de comprar uma logo).
Postado 29/05/2012 às 18:03 05/29, 2012 GERALMENTE um treino de musculação de 40-50min consome em média 400-600 (depende muito da intensidade, tamanho do individuo, etc.). Tira mais ou menos isso nos dias que não treinar e boa. Abraço
Postado 29/05/2012 às 19:01 05/29, 2012 Autor GERALMENTE um treino de musculação de 40-50min consome em média 400-600 (depende muito da intensidade, tamanho do individuo, etc.). Tira mais ou menos isso nos dias que não treinar e boa. Abraço Ok, contas refeitas e deu por aí mesmo (520 calorias seria eu trocando a musculação por nada, mas como mesmo sem treinar devo caminhar um pouco mais nos dias off, reduziu para 320): ON - gastos - 2.960 - meta - 3.400 OFF - gastos - 2.640 - meta - 2.800
Postado 29/05/2012 às 19:18 05/29, 2012 E como vc calcula o que vc tá ingerindo? ehuheu essa parte é que é foda. Vc controla na cozinha os ingredientes que tão usando? Quantas gramas tem naquela colher de arroz? Quanto de cada coisa certinho? é bem difícil fazer isso, mesmo que musa balança de precisão.
Postado 29/05/2012 às 20:23 05/29, 2012 Autor E como vc calcula o que vc tá ingerindo? ehuheu essa parte é que é foda. Vc controla na cozinha os ingredientes que tão usando? Quantas gramas tem naquela colher de arroz? Quanto de cada coisa certinho? é bem difícil fazer isso, mesmo que musa balança de precisão. É foda mesmo, mas com o tempo você vai se acostumando e aprende a média de macros de cada alimento. Eu uso o site fitday que trabalha com porções, vejo as tabelas nutricionais dos industrializados nos sites das marcas, e também vou na estimativa próxima (bem próxima mesmo, pois sou muito detalhista), como disse não tenho balança e isso faz muita falta, mas trabalhando com porções e também com a opção de ler rótulos (divide por exemplo o peso total pelas fatias, hehehe) e avaliando as quantidades até mesmo na balança dos selfservices, e assim fui aprendendo, embora ainda tenha algumas dúvidas.. Um exemplo, eu quero muito ter a balança pra pesar uma coxa de galinha, comer a carne, e depois pesar o osso, pra ter certeza que a que eu consumo no selfservice perto do trabalho tem mesmo 60g de carne, conforme eu uso no cálculo, hehehe! Mas pelo peso do prato, a quantidade de coxas, etc, tenho certeza que não é menos de 50g, nem mais de 70g. Não é o ideal, mas acho melhor porque lhe permite aprender sobre macros dos alimentos e poder variar a dieta (para mim dieta rígida é a pior coisa que a galera faz aqui). Lógico que sempre admito um erro que pode chegar a umas 200cal a mais ou a menos por dia, mas ao longo do tempo os 200 a menos de um dia se equilibram com os 200 a mais de outro e na média certamente fica próximo do que pretendo.
Crie uma conta ou entre para comentar