Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Simtria Muscular (ajuda)


Falcão

Posts Recomendados

eae galera...

blz???

eu to com uns prolemas ai e quero sabe como resolve isso...

tipo... eu so iniciante ainda... faz mais ou menos 1 ano e meio q eu treino...

ja tive bons ganhos desde quando eu comecei...

mas... alguns dias pra cá eu to notando q eu tenho um braço 1cm maior q o outro...o.O

-braço esquerdo 30cm (em off sem contrair)

-braço direito 31cm (em off sem contrair)

e consequentemente o meu braço direito é bem mais forte q o esquerdo..rsrs

e tbm... não sei se isso tem a vê...

mas eu tenho o meu peito esquerdo maior q o direto... mais ou menos 1cm de diferança também...

tento no desenho do peito com no tamanho...

eu sei q isso é meio estranho pq na maioria dos casos todo o lado esquerdo costuma a ser menor q o direito tanto o peitora como as pernas, braços, ombros... e vice-versa

eu ja perguntei pra um monte de gente como eu poderia fazer para emparelhar isso mas sempre um diz uma coisa diferende do outro...entende?

e dai eu não consegui chega numa solução concreta para isso ainda...

uns dizem q isso é normal... outros dizem q eu tenho q faze mais rep. com o lado menor... outros dizem para eu fazer só exercicios com alteres como supino para peito e no final faze 1 série a mais... e por ai vai...rsrsrs

e isso ja ta m enxendo o saco...rsrsrs

ajuda ia faz favor...

Se tivé alguem q tem esse problema de simetria como eu q consegui emparelhar aombos os musculos me ajuda ai... :D

Grato desde ja!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A punhetaaaa bem batida pela mao do punheteiro faz o sangue correr de pressa e o braço ficar ligeiro

To zuando cara, tbm tenho esse problema, po tpw tenta colocar o msm peso pros 2 nem q para o braço q ta maior fique leve mais assim vai po e 1 cm é pouco nem da pra perceber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shusahsauhsusah

essa foi boa... ja m flaram isso tbm q era por causa da punheta...hsausahsuahsa

mais nada have...

eu to mais procupado com o peitoral... q é bem visível e tals... e isso q ta m encomodando...=/

pq eu axo q ninguem gosta de te um peito maior q o outro né??rsrs

ajuda ai..

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use exercicios unilaterais. Nao vejo necessidade de fazer mais series ou mais repeticoes para o lado fraco, ah nao ser que a assimetria esteja extremamente notavel. Quando usar exercicios bilaterais, tente focar em compensar no lado mais fraco.

Com o tempo se resolve, isso é mais comum do que voce pensa.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

naturalmente se vc eh destro o braço direito eh mais forte e se vc eh canhoto o esquerdo idem

isso faz com que tendamos a, sem perceber, com o mesmo peso trabalhar com mais amplitude um lado ao invez do outro

para isso nao acontecer o mais simples eh eliminar os halteres e trabalhar apenas com a barra

vc vai sentir o lado esquerdo trabalhar mais do que o direito por ser mais fraco e vc ter que manter o eixo

fazendo isso, a passagem do tempo vai eliminar essa diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

naturalmente se vc eh destro o braço direito eh mais forte e se vc eh canhoto o esquerdo idem

Ele falou basicamente o que eu creio que seja a razão mais óbvia de um braço ser menor que o outro, desde pequeno aprendemos a escrever, por exemplo eu sou canhoto, como exercito mais o braço esquerdo desde pequeno tenho uma tendência a desenvolver mais que o direito que eu tenho menos coordenação para escrever e tal, com isso eu também tenho uma assimetria nos braços o esquerdo é maior que o direito, sentindo o braço esquerdo mais forte, pq escrevendo firma o antebraço também :D.

Melhor exercícios para tentar uma correção disso é fazer exercícios unilaterais tanto antebraço como bíceps e tríceps, ambos os braços com mesmo peso, se o direito(no meu caso) não aguentar dá uma ajudinha com o esquerdo e talz.

Não precisa fazer todos os exercícios unilaterais, 1 já basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shusahsauhsusah

essa foi boa... ja m flaram isso tbm q era por causa da punheta...hsausahsuahsa

mais nada have...

eu to mais procupado com o peitoral... q é bem visível e tals... e isso q ta m encomodando...=/

pq eu axo q ninguem gosta de te um peito maior q o outro né??rsrs

ajuda ai..

abraço!

O meu peitoral direito ele de altura tpw debaixo do mamilo o meu é maior q o esquerdo mais dificilmente da pra ver e eu tenho mais força no ombro esquerdo do q no direito, mais agora to acertando isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

naturalmente se vc eh destro o braço direito eh mais forte e se vc eh canhoto o esquerdo idem

isso faz com que tendamos a, sem perceber, com o mesmo peso trabalhar com mais amplitude um lado ao invez do outro

para isso nao acontecer o mais simples eh eliminar os halteres e trabalhar apenas com a barra

vc vai sentir o lado esquerdo trabalhar mais do que o direito por ser mais fraco e vc ter que manter o eixo

fazendo isso, a passagem do tempo vai eliminar essa diferença

Achei que era o contrário !!! :huh:

Falcão:

Desencana: essas pequenas coisas só quem percebe é o "dono" mesmo....

Eu tenho tudo assimetrico: peito, biceps, trapezio e até meus "zóvos" são um maior que o outro .......................... mas esses minha muié nota também..... uahuahuahuahuahaa......... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse mesmo problema. Me cadastrei no fórum para ter a opinião de outras pessoas. Pensava que só com exercicios unilaterais eu resolveria o problema, que no meu caso é somente peito (esquerdo maior que direito), mas não esta acontecendo (1 ano de treino), ambos estão crescendo juntos e continuam bem assimétricos.

Existe algum tratamento a base de anabolizantes para isso? Não uso nada alem de suplementos e nem gostaria. Mas se existir realmente um tratamento, acompanhado por medico, ate faço.

Tirei algumas fotos, quem puder dar uma ajuda com dicas ou ideias... Isso me incomoda bastante.

lado2bg1.jpg

lado3yt9.jpg

lado1ff6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...