Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação] Clean Bulking

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos,

Acabo de sair de uma dieta cetogênica, onde saí de 70,3kg com 13,25 de BF para 71Kg com acredito que uns 12% de BF (ainda não medi)

Apesar do relativo "ganho" que tive, essa dieta é extremamente rigorosa e também sempre vejo os riscos que a restrição de carboidratos pode trazer para o corpo, o que acabou me desestimulando a continuar, por tanto, resolvi partir para um Clean Bulking.

Então, vim aqui mais uma vez, para saber o que vocês acharam da minha dieta, estou aberto a críticas e sugestões!

capturar2pll.jpg

Altura: 1,75

Peso: 71Kg

BF: ~12%

Objetivo da dieta: Ganhar de 0,5 a 1Kg por semana, com a duração de aproximadamente 8 semanas.

Desde já agradeço,

Abraços!!

Postado

Eu acho que tá com muita proteina pra o seu peso, diminui as proteinas pra 2g/kg de proteina animal e aumenta a quantidade carbos até dar um excedente de 400kcal.A quantidade de gorduras acho que tá boa!

Postado

Nao vejo problema em 3g/kg de prot.

como ja foi dito em outro post, proteina de mais nao faz mal a saude, (pelo menos por enquanto né....)

ela apenas nao sera absorvida e eliminada na urina.

como vc quer um bulk clean, nao aconselharia em aumentar os carbos mais doque ja esta, para um bulk clean eu nao passaria de 3g~4g/kg de carbs.

Porem com esse excedente vc nao ganhar MM, muito menos 1kg por semana, tente aumentar as gorduras para conseguir mais kcals.

EDIT : Eu tiraria esses bcaas da dieta, pois nesta quantidade sao insignificantes. Tente ler o Topico sobre o BCAA q o craw69 escreveu.

Editado por goFran

Postado

Nao vejo problema em 3g/kg de prot.

como ja foi dito em outro post, proteina de mais nao faz mal a saude, (pelo menos por enquanto né....)

ela apenas nao sera absorvida e eliminada na urina.

como vc quer um bulk clean, nao aconselharia em aumentar os carbos mais doque ja esta, para um bulk clean eu nao passaria de 3g~4g/kg de carbs.

Porem com esse excedente vc nao ganhar MM, muito menos 1kg por semana, tente aumentar as gorduras para conseguir mais kcals.

EDIT : Eu tiraria esses bcaas da dieta, pois nesta quantidade sao insignificantes. Tente ler o Topico sobre o BCAA q o craw69 escreveu.

Não tem problema, mas é muito mais barato e fácil comer 2g/kg. E a quantidade de carbo varia de acordo com a TMB dele, entao acredito que seria melhor 2g/kg de prot, 1g/kg de fat e o resto em carbo até completar um excedente de 400kcal para melhor aproveitamento do bulk.

Postado
  • Autor

Agradeço as observações amigos,

é, eu li o tópico do Craw sim, mas só depois de comprar o BCAA, haha, aí vou esperar acabar, até pq eu acho que não faz mal.

Eu devo aumentar as gorduras ou carboidratos?

Qual seria o melhor horário pra add gorduras aí?

Antes da cetogênica, eu tava com 81Kg, então tenho bastante medo de aumentar muito as kcal e voltar pro Bf de 24% haha,

Desde já obrigado!!

Abraços!

Postado

Não vejo qual é o sentido de no pós-treino tomares dextrose junto com creatina. Acho que devias guardar a creatina para a noite e substituir a dextrose por um alimento melhor. No pós-treino Whey, BCAA's e uma banana é mais do que suficiente.

A creatina passava-a para a ceia como já te disse. Esse Nescau Light remove-o do pos treino sólido e se quiseres coloca-o no teu pós-treino liquido (é uma melhor opção também). No pequeno almoço aumenta os hidratos, ou espalha-os melhor pelas refeições (tens que ter um excedente calorico pelo menos de 200Kcal).

Postado
  • Autor

Tomo a creatina no pos por praticidade, e tambem porque é interessante toma-lá em um pico de insulina, pelo menos segundo minha nutricionista e alguns artigos que já li, se estiver errado por favor me corrija.

Será que se eu substituir a dextrose nao posso estar desperdiçando meu whey??

No mais obrigado por suas observações,

Abraço!!

Postado

pode deixar a creatina no shake de pos, e a dextrose tambem, nao tem problema.

150g de frango tem 46g de prot msmo ? vc ta pesando ele cozido né.. porq se for pesar ele cru vai dar bem menos prot..

fora isso , EU achei o excedente meio baixo.. vai ser um ganho BEM clean msmo..

tenta fazer essa dieta por umas 2 semanas, se vc achar q estiver tendo poucos ganhos, aumenta um pouco , se estiver feliz com os resultados, mantenha.

abrço e boms treinos

Postado
  • Autor

Obrigado pelos comentários amigos,

O frango é assado, acredito que a quantidade de proteína ta correta.

Vou tentar seguir essa dieta, até como uma consolidação das perdas que tive no cutting,se subir muito rápido pode ser que venha muita FAT.

E vi que o Ney por exemplo, não aconselha que passe de 40Kcal por Kg em um clean bulking.

Na opinião de vocês, eu devo aumentar os carboidratos no almoço (que é antes do treino) ou no jantar (após o treino)?

Abraços!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.