Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas Suplementação

Posts Recomendados

Postado

Bem pessoal, sou jogador de Handebol e sempre pratiquei muita atividade física, porém devido a problemas pessoais passei um longo período praticamente parado (aprox. 2 anos). Comecei a malhar a 2 meses e estou pensando em utilizar alguma suplementação.

Tenho 1,85 de altura, peso 95kg com 12,5% de gordura.

Me indicaram utilizar:

- Whey

- Creatina

- Dextrose

- Termogênico

Gostaria de saber o que vocês podem me dizer a respeito deles e se deve acrescentar/tirar algo dessa lista.

Confesso que sou bastante leigo sobre o assunto e estou lendo muita coisa aqui no forúm, desde já agradeço a ajuda de todos.

Postado

Mano, primeiro de tudo, se o seu objetivo é primeiro ganhar muita massa, crescer mesmo, deixe o termogênico para daqui a algum tempo. Pois seria controverso você usar creatina juntamente com um termogenico, tendo em vista que eles tem funções totalmente opostas, um para ganhar muita massa e o outro pra perder gordura e consequentemente um pouco de massa muscular.

Você poderia fazer assim:

1° opção: Whey Protein + Dextrose + Creatina no pós treino (para ganhar muita massa muscular e força)

OU

2° opção: Whey Protein + Dextrose no pós treino e o Termogênico 30 minutos antes do treino (se o seu objetivo é definir).

Você poderia adicionar um BCAA nas duas sugestoes de suplementação que eu acabei de dar, mas se o teu whey tiver uma alta concentração deles, deixe de lado.

Além da suplementação, de um foco especial na sua dieta, comendo de 3 em 3 horas, e refeições com alto índice de proteina.

Se o seu objetivo é crescer, realmente, indico a primeira opção. Bons ganhos e espero que tenha entendido. abraço

Editado por PuraGenetica

Postado
  • Autor

Qual seu objetivo inicial a curto prazo ? Tem alguma noçao de dieta(sabe comer)?

Suplementaçao é secundário

Sigo uma boa dieta, com enfase nas proteínas.

Meus objetivos principais são definição e ritmo de treino, mas claro que um certo ganho vai ser bem vindo

1° opção: Whey Protein + Dextrose + Creatina no pós treino (para ganhar muita massa muscular e força)

OU

2° opção: Whey Protein + Dextrose no pós treino e o Termogênico 30 minutos antes do treino (se o seu objetivo é definir).

Se o seu objetivo é crescer, realmente, indico a primeira opção. Bons ganhos e espero que tenha entendido. abraço

Valeu pelas dicas, entendi claramente, obrigado

Editado por Elias Rodrigues F Junior

• 2 semanas depois...
Postado

fala ae pessoal, to numa duvida aqui

tava pensando em tomar, albumina da saltos, quando dormir e quando acordar.

e tomar whey com dextrose como pós treino.

e bcaa e glutamina , o que voces acham ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.