Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depressão Torcanterianai (Na Lateral Do Glúteo) Tem Solução Com A Musculação


Thayse Vilanova

Posts Recomendados

Me ajudem com meu treino pra glúteos!

Olá galera! Gostaria da ajudinha de vcs com meu treino!

To desesperada já. Malho há aproximadamente oito meses (pesado mesmoooooooo) e já notei uma baita diferença nas minhas coxas, que ficaram mais definidas e mais torneadas! Acho que a genética tem contribuído bastante para tal, pois meu pai era jogador de futebol e sempre teve as pernas desenvolvidas! O problema é o seguinte: Minha família não tem o glúteo desenvolvido e tal, mas o meu é deplorável (estilo Teresa Cristina).

Além de pequeno (pequeno não, minúsculo!!!), ainda tem uma depressão ENORME no meio! Já pesquisei a respeito, se chama depressão trocantérica, mas quando procurei soluções para esse problema só tinha um resultado: bioplastia ou próteses de silicone. E eu não tenho nem coragem nem grana para tal. Fora que ele fica cheio de celulite quando contraido. É horrível!

Meu treino é super pesado, mas ele não cresceu um centímetro sequer desde que eu entrei na academia, fora que parece que essa depressão ficou mais acentuada do que antes! Ta MUITO estranho, minhas amigas já até comentaram essa desproporção! É claramente notável a diferença entre minhas pernas, definidas e desenvolvidas, e o meu glúteo, pequeno, sem forma e ainda com um buraco muito visível no meio ! Já tá até começando a afeta minha autoestima! E olha que minha alimentação é relativamente boa, como de tudo, nos horários certos, e sou boa de gafo! (rsrsrs). Detalhe sempre fui muito magra, mas sempre tive um apetite de onça e nunca engordei por causa disso, pelo contrario parece que quanto mais eu faço atividade física mais eu perco peso!

No final das cotnas eu já to conformada com o fato de que meu glúteo nunca vai hipertrofiar por causa da genética (FATO!), mas queria ter uma solução VIÁVEL que fosse pra essa depressão lateral no meu glúteo, alguém pode me ajudar me dizendo qual o melhor exercício para melhorar ela, ou deixar ela menos perceptível. Meu treino de glúteo é constituído por:

Agachamento a fundo com 50 kg – 4 series de 10 repetições

Glúteo no solo com caneleira (10 kg em cada perna) – 5 series de 10 kg

Glúteo na máquina abdutora (com 55 kg!) – 4 séries de 10 repetições

Elevação pélvica (com 20 kg) – 3 séries de 15 repetições

Subida no caixote com 10 kg em cada perna – 4 séries de 10 repetições

Stiffe com 30 kg – 3 séries de 10 kg

Avanço 30 kg – 3 séries de 10 repetições

Essa depressão tem solução com a malhação...qual é ela, tem algum treino ou exercício em especial pra solucionar tal problema, ou o jeito é conviver com ela pelo resto da minha vida.

Desde já agradeço as respostas que obtiver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

Você disse que suas pernas ficaram mais definidas, mas elas ficaram maiores também? Você ganhou peso desde que começou a academia?

Com relação a exercícios, sugiro que leia este artigo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/80053-desfazendo-o-mito-do-glteo-com-vdeos-ilustrativos/

Em pessoas com glúteos fracos os isquiotibiais acabam trabalhando dobrado, para compensar a fraqueza dos glúteos. Quando você fizer elevação pélvica, coloque uma mão nos isquiotibiais e outra nos glúteos. Qual músculo ativa primeiro? O ideal é que apenas o glúteo trabalhe nesse exercício. Mas em muitos casos (me incluo neles) os isquiotibiais ativam e são eles que fazem a maior parte do trabalho.

Leia o artigo acima para aprender a ativar os glúteos, e faça exercícios específicos para eles. Você pode fazer eles 2 a 3 vezes na semana; diminua o volume dos demais exercícios e foque nos glúteos, já que eles são o seu principal objetivo.

Quanto à depressão trocantérica, eu não conheço esse problema. Mas, se for como eu imagino, uma falta de músculos em determinada região, hipertrofiar seus glúteos irá aumentar cada vez mais a depressão..... porque você vai aumentar tudo o que está à volta dela. A solução seria a que você falou, ou aumentar a gordura dos glúteos, como um todo, mas aí você vai perder a definição nas pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Thayse!

Acho que seu problema tem sim solução!

Você está fazendo um treino legal pra pernas e glúteos.

Eu também nunca tive muito bumbum, na realidade bem pouco. Nem aquela curvatura nas costas eu tinha. Era tudo reto.

Malho há muito tempo e melhorou bastante minha postura. Mas depois de um tempo não vi mais resultados. Mudei treino, mudei tudo.

Sabe o que mais fez diferença em meu corpo: Suplementação! isso mesmo. Fiquei um tempo parada e resolvi voltar fazendo tudo direito, com personal e tudo (meu marido, rsrsrs). Em dois meses a circunferência do quadril já havia aumentado 5cm. O bumbum está mais redondo e firme. Mas, (tem um mas sim!) eu tenho essa depressão trocanteriana e um agravante de ombros largos. Tive que pegar pesado tanto nas pernas qto nos superiores pra equilibrar isso. A Suplementação entrou justamente me apoiando no pré e pós treino, já que os músculos glúteos são muito difíceis de trabalhar e precisam de todo a ajuda possível para crescer. Alimentação não vai te fazer ter bundão! Você acha que a Juju panicat só come frango grelhado e salada? Ela mama a whey protein, além de puxar muito ferro. e isso tem feito muita diferença no meu treino. Não deixe de suplementar! Tenha pelo menos o kit básico: whey protein, bcaa e creatina. Vc verá resultados em pouco tempo. Varie os exercícios tmbém. Um exercício ótimo pra preencher esse sulco lateral é o Pêndulo ou abdução em pé (procure no google) ele trabalha justamente o glúteo médio que dá volume ao quadril. E também o hiperextensão dorsal que dá um up no glúteo e posterior da coxa e claro, lombar. Esse exercício trabalha muito bem a retaguarda, dando aquela curvatura bonita acima do bumbum. Ou seja, o mais difícil vc já tá fazendo, agora é só ajustar os detalhes. Se eu consegui, vc também pode. Eu tenho 40 anos e três filhos. Siga essas dica e me conte o resultado. Beijo e bons treinos! P.S se tiver Instagran me procure por lá, tem muita gente boa que pode te dar dicas ótimas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thayse!

Acho que seu problema tem sim solução!

Você está fazendo um treino legal pra pernas e glúteos.

Eu também nunca tive muito bumbum, na realidade bem pouco. Nem aquela curvatura nas costas eu tinha. Era tudo reto.

Malho há muito tempo e melhorou bastante minha postura. Mas depois de um tempo não vi mais resultados. Mudei treino, mudei tudo.

Sabe o que mais fez diferença em meu corpo: Suplementação! isso mesmo. Fiquei um tempo parada e resolvi voltar fazendo tudo direito, com personal e tudo (meu marido, rsrsrs). Em dois meses a circunferência do quadril já havia aumentado 5cm. O bumbum está mais redondo e firme. Mas, (tem um mas sim!) eu tenho essa depressão trocanteriana e um agravante de ombros largos. Tive que pegar pesado tanto nas pernas qto nos superiores pra equilibrar isso. A Suplementação entrou justamente me apoiando no pré e pós treino, já que os músculos glúteos são muito difíceis de trabalhar e precisam de todo a ajuda possível para crescer. Alimentação não vai te fazer ter bundão! Você acha que a Juju panicat só come frango grelhado e salada? Ela mama a whey protein, além de puxar muito ferro. e isso tem feito muita diferença no meu treino. Não deixe de suplementar! Tenha pelo menos o kit básico: whey protein, bcaa e creatina. Vc verá resultados em pouco tempo. Varie os exercícios tmbém. Um exercício ótimo pra preencher esse sulco lateral é o Pêndulo ou abdução em pé (procure no google) ele trabalha justamente o glúteo médio que dá volume ao quadril. E também o hiperextensão dorsal que dá um up no glúteo e posterior da coxa e claro, lombar. Esse exercício trabalha muito bem a retaguarda, dando aquela curvatura bonita acima do bumbum. Ou seja, o mais difícil vc já tá fazendo, agora é só ajustar os detalhes. Se eu consegui, vc também pode. Eu tenho 40 anos e três filhos. Siga essas dica e me conte o resultado. Beijo e bons treinos! P.S se tiver Instagran me procure por lá, tem muita gente boa que pode te dar dicas ótimas!

Hiperextensão é um exercicio que não pode faltar no meu treino de retaguarda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De que adianta falar difícil se vocês não vão entender mesmo... Falem bem, falem mal, mas falem de mim! Garanto que a mais interessada no assunto entendeu direitinho! Bjo seus lindhos!



Querido Levantador Olímpico, leia seus posts!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De que adianta falar difícil se vocês não vão entender mesmo... Falem bem, falem mal, mas falem de mim! Garanto que a mais interessada no assunto entendeu direitinho! Bjo seus lindhos!

Querido Levantador Olímpico, leia seus posts!

Pela sua quantidade de postagens, e pelo conteúdo delas, só pode ser troll.

E quem deveria ler mais as coisas por aqui é você, assim se precavia de sair manchando sua conta no fórum.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido Levantador Olímpico, não é troll não. Me cadastrei no fórum hoje e por isso não tenho muitas postagens. E só me cadastrei para dar uma resposta a essa pessoa que queria uma solução em termos de AF para o que ela considera um problema. O que me deixou pasma é ver umas pessoas, inclusive você, dizendo que o que eu escrevi é só besteira. Sou acadêmica em Educação Física pela PUC - GO e meu marido é personal trainer. De maneira alguma passaria uma informação que na realidade não fosse empírica pra mim. Apenas a minha forma de explicação é que é bem construtivista, oq eu me parece que não as críticas feitas aqui. Só tentei esclarecer uma dúvida. Desculpe se usei os termos retaguarda ou "mamar whey protein". A intenção aqui, foi simplificar, não complicar. Estou me desculpando pois achei que era um fórum que desse liberdade de expressão a quem participa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...