Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda - Medo De Engordar X Ganho De Músculo

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos!

Eu fiz um regime algum tempo atrás para definir os músculos. Fiz o regime do jeito mais errado e perigoso possível, fiquei sem comer nada, apenas água e suplementos antes e depois do treino (que a propósito não adiantou nada).

Início do regime: 02/01/2012, peso - 94 Kg.

Final do regime: 02/05/2012, peso - 67 Kg.

Foi muito rigoroso mesmo, 27 Kg em 4 meses.

Agora estou voltando a ganhar massa muscular, estou com 69 Kg (+2 Kg em 2 semanas).

Mais tenho um medo enorme de comer e engordar, não importa o que seja, sempre controlo minhas refeições rigorosamente.

Até por conta do meu metabolismo, que eu acho que é lento. Treino pesado, e acho que se eu abusar um pouco nos alimentos (moderadamente, alimentos benéficos) vou ganhar massa muscular.

Gostaria que me ajudassem, obrigado!

Postado

Tu já ouviu falar de Bulk e Cutting cara? Todo mundo em fase off ganha um pouco de gordura isso é impossível...eu quando tou em off perco minha definição abdominal..é normal...

Editado por Antônio Júnior

Postado

Pesquisa, monta uma dieta legal, e se voce quer ganhar musculos, tem que ganhar gordura, mais ou menos.. nao pode ter medo nao cara.. se voce é tao disciplinado assim.. Treina, e depois que tiver um tamanho bom faz um Cult, que mal tem?

Postado

cara , o melhor jeito de ganhar o minimo de gordura , eh ir aumentando as calorias gradativamente !

calcule sua taxa metabolica , e aumenta 100 calorias

e depois toda semana vai aumentando um pouco as calorias

voce vai demorar pra ganhar peso/massa , mais pelo menos vai ganhar ganhar muita gordura

Postado
  • Autor

Justamente isso que tenho medo, ganhar gordura e não conseguir emagrecer de novo.

Meu limite de peso X altura é de 79 Kg, tenho mais 10 Kg para não sair do limite e engordar, mas não só de gordura.

Postado

paranóico hein? nem esquenta, mas se ficar nessas de não comer nada aí sim nao vai chegar a lugar nenhum

Postado

Com certeza você perdeu bastante massa muscular nesse "regime", foi estilo kamikaze isso. Más ao que interessa, cara, é impossível você ganhar MM sem engordar um pouco, as coisas que se come em bulk (até um clean bulk) são muito diferentes das que se comem em uma vida normal. E pelo seu perfil, você tem 1,79 de estatura, se você engordar, vai ser até bom (sem exageros, claro). Malhar, sem se alimentar, é PEDIR pra perder massa muscular. INDEPENDENTEMENTE DA SUPLEMENTAÇÃO QUE FOR! Suplemento não faz milagres.

Postado
  • Autor

Justamente, eu perdi muito músculo com o regime, só agora estou recuperando meus ganhos.

Fiz o regime por conta própria, sem ajuda de um profissional. Agora vem o prejuizo, foi um tiro no escuro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.