Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Medo De Engordar X Ganho De Músculo

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos!

Eu fiz um regime algum tempo atrás para definir os músculos. Fiz o regime do jeito mais errado e perigoso possível, fiquei sem comer nada, apenas água e suplementos antes e depois do treino (que a propósito não adiantou nada).

Início do regime: 02/01/2012, peso - 94 Kg.

Final do regime: 02/05/2012, peso - 67 Kg.

Foi muito rigoroso mesmo, 27 Kg em 4 meses.

Agora estou voltando a ganhar massa muscular, estou com 69 Kg (+2 Kg em 2 semanas).

Mais tenho um medo enorme de comer e engordar, não importa o que seja, sempre controlo minhas refeições rigorosamente.

Até por conta do meu metabolismo, que eu acho que é lento. Treino pesado, e acho que se eu abusar um pouco nos alimentos (moderadamente, alimentos benéficos) vou ganhar massa muscular.

Gostaria que me ajudassem, obrigado!

Postado (editado)

Tu já ouviu falar de Bulk e Cutting cara? Todo mundo em fase off ganha um pouco de gordura isso é impossível...eu quando tou em off perco minha definição abdominal..é normal...

Editado por Antônio Júnior
Postado

Pesquisa, monta uma dieta legal, e se voce quer ganhar musculos, tem que ganhar gordura, mais ou menos.. nao pode ter medo nao cara.. se voce é tao disciplinado assim.. Treina, e depois que tiver um tamanho bom faz um Cult, que mal tem?

Postado

cara , o melhor jeito de ganhar o minimo de gordura , eh ir aumentando as calorias gradativamente !

calcule sua taxa metabolica , e aumenta 100 calorias

e depois toda semana vai aumentando um pouco as calorias

voce vai demorar pra ganhar peso/massa , mais pelo menos vai ganhar ganhar muita gordura

Postado

Justamente isso que tenho medo, ganhar gordura e não conseguir emagrecer de novo.

Meu limite de peso X altura é de 79 Kg, tenho mais 10 Kg para não sair do limite e engordar, mas não só de gordura.

Postado

Com certeza você perdeu bastante massa muscular nesse "regime", foi estilo kamikaze isso. Más ao que interessa, cara, é impossível você ganhar MM sem engordar um pouco, as coisas que se come em bulk (até um clean bulk) são muito diferentes das que se comem em uma vida normal. E pelo seu perfil, você tem 1,79 de estatura, se você engordar, vai ser até bom (sem exageros, claro). Malhar, sem se alimentar, é PEDIR pra perder massa muscular. INDEPENDENTEMENTE DA SUPLEMENTAÇÃO QUE FOR! Suplemento não faz milagres.

Postado

Justamente, eu perdi muito músculo com o regime, só agora estou recuperando meus ganhos.

Fiz o regime por conta própria, sem ajuda de um profissional. Agora vem o prejuizo, foi um tiro no escuro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...