Leandro S. Postado Maio 15, 2012 às 17:22 Postado Maio 15, 2012 às 17:22 Bom como todo mundo fala da bendita frutose tenho a seguinte duvida , eu tenho abito de comer fruta porem a dieta que sigo hoje não tem como eu encaixar fruta nela , como de 3 em 3 hrs e talz mas a minha duvida é , no intervalo das 3hrs eu posso comer uma maçã ou algo do tipo? ou será prejudicial comer fruta fora do horário?
Visitante deletado____ Postado Maio 15, 2012 às 18:59 Postado Maio 15, 2012 às 18:59 Olá, Como assim "não dá pra encaixar"? Quanto de fruta pretende comer? Encaixando na sua necessidade, não faz diferença. E não precisa comer de 3 em 3h.
Leandro S. Postado Maio 15, 2012 às 19:51 Autor Postado Maio 15, 2012 às 19:51 É que tipo , na dieta nao coloquei nem uma fruta e talz e nao sei se tem problema tipo comer fora de horário , sempre fui de comer bastante fruta e pelo fato de ser um ex-gordo tenho ainda aquele medo de tudo que come engordar =x , e como falaram sobre a frutose to meio que cabreio com isso.
Shotokan Postado Maio 15, 2012 às 19:54 Postado Maio 15, 2012 às 19:54 Coma fruta a vontade, a Frutose não é esse monstro todo que dizem... Além do mais, nas frutas você irá encontrar Vitaminas e Minerais, sem falar das FIBRAS que são muito negligenciadas pelos marombeiros. Leandro S. reagiu a isso 1
Visitante deletado____ Postado Maio 15, 2012 às 20:06 Postado Maio 15, 2012 às 20:06 (editado) Olá, É que tipo , na dieta nao coloquei nem uma fruta e talz e nao sei se tem problema tipo comer fora de horário , sempre fui de comer bastante fruta e pelo fato de ser um ex-gordo tenho ainda aquele medo de tudo que come engordar =x , e como falaram sobre a frutose to meio que cabreio com isso. Pois coloque. Não se preocupe com a frutose, principalmente vinda de frutas. Até você alcançar níveis tóxicos dela você já vai ter muitos outros problemas (tipo o de fazer caber a quantidade de comida, pra chegar no tal ponto, dentro de você) com os quais se preocupar. Coma fruta a vontade, a Frutose não é esse monstro todo que dizem... Além do mais, nas frutas você irá encontrar Vitaminas e Minerais, sem falar das FIBRAS que são muito negligenciadas pelos marombeiros. Definitivamente. Contam carbo, contam IG, contam VB de proteína, mas o básico, fundamental e que faz diferença de verdade não fazem. E acham que têm "dieta saudável" porque tem batata doce, pão integral, frango, ovo e peixe... Editado Maio 15, 2012 às 20:07 por Quisso Leandro S. reagiu a isso 1
Leandro S. Postado Maio 15, 2012 às 20:15 Autor Postado Maio 15, 2012 às 20:15 Você não sabem o quanto a opinião de você me ajudou , obrigado pela força dei reput aos dois =D Outra coisa que esqueci de perguntar , falaram que não é bom tipo "Eu almoço dai logo que terminar por exemplo comer uma banana" falam que não é bom pois a fruta vai ficar parada no estomago , mesmo a mesma nao sendo digerida no estomago isso confere? se sim , do por que não poder comer fruta junto ao almoço? usem como exemplo , almoço e tipo como uma banana ao terminar o almoço.
Visitante deletado____ Postado Maio 15, 2012 às 20:24 Postado Maio 15, 2012 às 20:24 Olá, Só acho interessante salientar que essas frutas devem ser contadas nos seus macronutrientes da mesma forma que qualquer outra comida, ok? Quanto a misturar frutas numa refeição, não tem problema. E essa afirmação de "fica parada no estômago" não tem sentido nenhum. Pode acontecer, porém, de você ter alguma resposta particular a uma determinada fruta ou comida específica, e isso vai influenciar no que você sente, mas não diretamente na sua composição corporal (a não ser que faça tão mal que te impeça de se alimentar normalmente). É uma reclamação que eu vejo frequentemente com banana, que é o exemplo que você citou, que algumas pessoas têm um pouco de azia com ela, mas não é nada relacionado a alguma "indigestabilidade" dela, ou que "vai ficar parada no estômago".
Leandro S. Postado Maio 15, 2012 às 20:34 Autor Postado Maio 15, 2012 às 20:34 Intendi , agora fiquei mais tranquilo referente a frutas =D
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora