Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Método De Executar Front Squat


Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Publicidade

Não chega a ser novo, mas deve ser a primeira vez que ele fala isso nesse canal. É uma adaptação pra quem não tem a flexibilidade ou ainda não está bem acostumado com o movimento. Bem legal a contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Cara... Eu não devo ter flexibilidade nos braços então.

Consigo fazer com braços cruzados... Mas com eles em posição "desenvolvimento" Não consigo de jeito nenhum colocar a barra apoiada nos ombros.

Só se eu soltar a barra e deixar só as pontas dos dedos encostados nela

Não sei explicar direito. Só sei q não sai certo de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também era assim, tive que fazer muitos movimentos pra melhorar a mobilidade. Dependendo do comprimento do braço também acontece de ter de abrir um pouco a pegada. Eu que tenho braços de macaco, 2m de alcance, consigo uma pegada não muito longe dos ombros. Também tem o caso de fazer o agacho com 2 dedos só da mão, mas eu acho meio que arriscado. Quando eu não tinha flexibilidade pra fazer a pegada nem sabia que podia fazer essa adaptação, teria me ajudado a continuar fazendo o agacho frontal.

Eu só não ficaria muito tempo sem fazer o agachamento por trás da cabeça, porque eu fiquei uns 8 meses e quando voltei parecia que meu corpo tinha esquecido de recrutar a cadeia posterior durante o movimento, voltei faz pouco tempo e minha RM do frontal não está muito diferente da RM do agacho 'comum' por isso.

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no começo eu tava fazendo com a barra na frente mesmo, mas nao com os braços cruzados, eu só segurava ela normal igual o cara fez na ultima vez, mas alem de segurar aberto igual ele, eu segurava fechado, tipo com as maos sobre o peito saka?, mas ai começo machuca meu pulso depois de um tempo que fui aumentando os pesos.. apartir de 25kg lado eu acho, ai tive que mudar pra tras, mas agora coloco a barra normal, atras do pescoço, fica encima dos ombros meio que atras do trapézio e vai normal, as vezes só do uma desequilibrada, mas no começo era mais, agora ja to acustumando, rs.. mas o metodo do cara ai deve ser bom, vo compra um Strap e vo tenta..

Bom video.. mesmo nao entendendo nada por estar em ingles! ;P

Vlw ranzo, Like pra tu ae brother..

Editado por Breno Holanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente o que ele disse é que é preciso envergar as costas pra trás durante o movimento no agachamento, e no agachamento frontal é difícil de fazer isso, a tendência é que as costas dobrem pra frente causando um estresse desnecessário, por isso ele usa os straps pra colocar os braços mais pra cima e manter as costas na posição correta. Eu prefiro fazer o agachamento tradicional que elimina esse tipo de dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Eu não devo ter flexibilidade nos braços então.

Consigo fazer com braços cruzados... Mas com eles em posição "desenvolvimento" Não consigo de jeito nenhum colocar a barra apoiada nos ombros.

Só se eu soltar a barra e deixar só as pontas dos dedos encostados nela

Não sei explicar direito. Só sei q não sai certo de jeito nenhum.

esse "metodo" q o cara fala no video num éh tão novo. Vc tá no msm problema q eu , essa variação aê com os braços cruzados eu faço d'boa.

Mas o Front Squat msm num consigo fazer nem fodend*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No frontsquat em rack position (que é a posição final do clean) você não segura a barra com as mãos fechadas, você respousa a barra sobre o deltoide e apenas apoia com a ponta dos dedos.

helen_front_squat_50.jpg

O principal problema que vejo na execução do FS e que as pessoas tendem a começar o agachamento jogando os quadris para trás, assim curvando demais o corpo para frente. Isso da uma sensação de que a barra vai cair por não estar apoiada corretamente.

NO FS você começa o movimento de agachar dobrando os joelhos, e seu quadril desce o mais em linha reta para baixo o possível. E os joelhos apontam para fora assim como os pés.

girl_front_squat.jpg

E interessante aprender esse agachamento e usando o rack (assim como overheadsquat)para poder posteriormente aprender os Levantamentos Olímpicos.(se for do interesse da pessoa claro)

Editado por gaspar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho flexibilidade nos braços para fazer o clean, mas é como ele falou, a partir do momento q vc ganha peso e aumenta o peso, fica mais dificil, se meu biceps contrai por exemplo, eu ja deixo de tocar os delts com a barra,e se tiver sobre cagar, o peso vai empurrar a barra em cima no meu ombro, deixando uma tensão enorme no cotovelo, gostei do método com straps, nunca gostei da pegada cruzada mesmo, e minha flexibilidade não é tão boa assim. Vou fazer com straps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...