Postado 1/05/2012 às 23:37 05/1, 2012 Acham que uma grande variação de repetiçoes entre exercicios atrapalha ou é bom ? Tipo eu faço supino reto com 3 series de 10 repetiçoes, depois supino inclinado 1 serie de 10 , 1 de 8 e 1 de 6. Foi apenas um exemplo, alquem me diz se e bom ou não e aconselhavel isso, vlw
Postado 1/05/2012 às 23:40 05/1, 2012 Poxa cara, é complicado falar sobre essas variações. Aliás, é complicado falar qualquer coisa sem te conhecer. Recomendo que procure um bom profissional que saiba seu histórico e possa, juntamente com você, montar um treino para atingir seus objetivos. Parece meio vazia a resposta mas é verdade. Variações são boas? Depende! Qual seu objetivo? Que tipo de treino você faz? Você treina há quanto tempo? É meio complexo. Em geral, para pessoas que treinam há um tempo razoável, buscam hipertrofia e realizam treinos metabólicos variações são bem vistas sim.
Postado 2/05/2012 às 00:10 05/2, 2012 Autor Então acham melhor repetiçoes ou até falha nos exercicios?
Postado 2/05/2012 às 00:15 05/2, 2012 quanto vc fala que faz uma série de 10, outra de 8 e uma 6, esse método se chama piramidal regressivo (método piramide). Na minha visão isso é bom, pq da um estimulo diferente ao músculo.
Postado 2/05/2012 às 02:19 05/2, 2012 Então acham melhor repetiçoes ou até falha nos exercicios? Cara, como assim? Você faz pirâmide regressiva sem chegar até a falha? Qual a lógica disso? A ideia é justamente chegar até a falha. Aí você tem duas opções: ou diminui o peso e mantem o número de repetições ou mantem o peso e diminui o numero de repetições (o que é involuntário). Como eu disse, procure um bom profissional. Ninguém aqui no fórum pode te dar uma fórmula mágica sem te conhecer. As pessoas tendem a achar que prescrever um treino de musculação e/ou variáveis de treino é fácil, e não é. Fisiologia, bioquímica, tudo isso influencia (e muito) num bom treino. E ninguém melhor do que um profissional capacitado pra te ajudar.
Crie uma conta ou entre para comentar