Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

(Avaliação) Dieta Jejum Intermitente.

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, Iniciei o cutting a cerca de 8 meses atras, estava pesando 100kg e até o momento baixei para 84kg com 13,5% bf. Porem meus ganhos na perde de gordura estagnaram, quero baixar meu bf para 8%, 9%. Sendo assim pensei em tentar o jejum intermitente, com escala 16/8.

Altura: 1,87

Peso: 84 kg

BF: 13,5%

Objetivo da dieta: cutting, perder gordura.

TMB: 3100 cal

Dieta : 2500 a 2650 cal

OBS 1: Trabalho durante a madrugada, para nao se confundirem com os horarios (custumo deitar as 6 da manha e acordar as 14 horas)

Dieta: Jejum das 00:00 as 16:00h

(14:30) PRE AERÓBICO EM JEJUM:

200mg Cafeina

4 Caps Bcaa

(14:50) Aeróbico em jejum (45 min)

(16:00) DESEJUM:

4 Fatias Pão Integral

4 Fatias Peito de Peru

2 Fatias Queijo Branco

2 Colheres Requeijao

30gr Whey Protein

KCAL: 908 Carb: 50gr/ Prot: 72gr/ Gordura: 26gr

(19:00) PRE-TREINO

3 Fatias Pão Integral

3 Peito de Peru

1 Queijo Branco

1 colher de requeijao

KCAL: 498 Carb: 26gr/ Prot: 37gr / Gordura: 14,5gr

(TREINO AS 21:00)

(22:00) POS-TREINO (suplemento)

30gr Whey Protein

60gr Malto dextrina

Kcal: 345 Carb: 58,5gr/ Prot: 24gr / Gordura: 2gr

(22:45) POS-TREINO

100gr Peito de Frango

200gr Arroz

200 gr Feijao

Kcal: 584 Carb: 100gr/ Prot: 46gr/ Gordura: 7 gr

(00:00) CEIA

1 ovo

2 colher de azeite

Kcal: 320 Carb: 1gr/ Prot: 6gr/ Gordura: 30gr

TOTAL KCAL: 2655

Carboidrato: 235,5gr

Proteina: 180gr

Gordura: 79,5gr

OBS 2: Em dias que nao treino pretendo aumentar o numero de gorduras e diminuir os carboidratos

OBS 3: Gostaria de pedir por gentileza uma opinião em especial do craw69, pelo q pesquisei tem um bom conhecimento teorico e pratico se tratando de jejum intermitente.

Grato!

Postado
  • Supermoderador

Olá,

tem algo errado nos seus cálculos, se as macros estiverem certas a quantidade de calorias vai ser um pouco menor, acho que você errou nas duas primeiras refeições (e não contou a gordura na penúltima refeição).

De modo geral a dieta está boa sim, bom déficit calórico e quantidade de macronutrientes. Eu só retiraria o BCAA ou aumentaria a dosagem, 4 cápsulas não te ajudam em nada (veja o tópico do craw sobre BCAA para entender melhor). E, caso você esteja sentindo fome com a dieta, trocaria o pós-líquido por uma refeição sólida.

Manda uma MP pro craw pedindo para ele analisar a dieta.

Abraços e boa sorte com a dieta.

Postado
  • Autor

Olá,

tem algo errado nos seus cálculos, se as macros estiverem certas a quantidade de calorias vai ser um pouco menor, acho que você errou nas duas primeiras refeições (e não contou a gordura na penúltima refeição).

De modo geral a dieta está boa sim, bom déficit calórico e quantidade de macronutrientes. Eu só retiraria o BCAA ou aumentaria a dosagem, 4 cápsulas não te ajudam em nada (veja o tópico do craw sobre BCAA para entender melhor). E, caso você esteja sentindo fome com a dieta, trocaria o pós-líquido por uma refeição sólida.

Manda uma MP pro craw pedindo para ele analisar a dieta.

Abraços e boa sorte com a dieta.

Opa, vlw vou dar uma ajustada nos calculos.

quanto os bcaa, acredito q 2,5gr antes do aeróbico em jejum n fara diferença, porem como eu mando whey no pos, totalizaria antes e depois umas 7,5gr +- de bcaa... (dessa forma nao estaria correto manter as caps?)

N consigo mandar MP pro craw69 =/ (alegando q ele nao pode receber novas mensagens)

Editado por MarcelloB.

Postado
  • Supermoderador

Não tem necessidade, Marcello. Sua dieta já deve ter uns 40-50 gramas de BCAA, 2.5 gramas não fariam diferença. 10 gramas seria um valor mais aceitável, considerando o aeróbico em jejum. De qualquer forma, se o aeróbico for de baixa intensidade você não precisa do BCAA.

No aguardo dos valores corrigidos :D

abraços

Postado
  • Autor

Não tem necessidade, Marcello. Sua dieta já deve ter uns 40-50 gramas de BCAA, 2.5 gramas não fariam diferença. 10 gramas seria um valor mais aceitável, considerando o aeróbico em jejum. De qualquer forma, se o aeróbico for de baixa intensidade você não precisa do BCAA.

No aguardo dos valores corrigidos :D

abraços

Obrigado vlw cara, ficou claro agr a questao dos bcaa.

tenho algumas duvidas em relação esta dieta, se n for incomodo gostaria que me ajudasse:

1) Esta correto baixar de 500 a 700cal da minha TMB mesmo em dietas de jejum intermitente? (quando o objetivo é cutting)

2) No dia do lixo tenho q seguir a escala 16/8?

Postado
  • Supermoderador

Olá,

O jejum intermitente nada mais é do que uma modificação na frequência das suas refeições - o que não muda nada em termos de perda de peso. O que vai dizer o quanto você vai perder de peso/gordura é o déficit calórico, então sim, o ideal é manter um déficit calórico mínimo de 500 kcal em média.

Você pode, se quiser, utilizar mais calorias em dias de treino e menos nos dias de descanso - por exemplo, você pode ter um déficit calórico de 10% nos dias de treino e 30% nos dias de descanso (considerando 3 treinos na semana).

Isso tem outro ponto positivo - você terá dias durante a semana nos quais consumirá mais calorias. Isso reduz a necessidade do dia do lixo.

Quanto a este, fica a seu critério manter a escala 16/8 ou não. Um dia só não deve fazer diferença. Obviamente se você restringir a "janela de alimentação" a 8 horas você provavelmente consumirá menos calorias.

Tente não exagerar no dia do lixo, senão você pode colocar a perder o esforço que teve durante toda a semana.

Abraços

Postado
  • Autor

Olá,

O jejum intermitente nada mais é do que uma modificação na frequência das suas refeições - o que não muda nada em termos de perda de peso. O que vai dizer o quanto você vai perder de peso/gordura é o déficit calórico, então sim, o ideal é manter um déficit calórico mínimo de 500 kcal em média.

Você pode, se quiser, utilizar mais calorias em dias de treino e menos nos dias de descanso - por exemplo, você pode ter um déficit calórico de 10% nos dias de treino e 30% nos dias de descanso (considerando 3 treinos na semana).

Isso tem outro ponto positivo - você terá dias durante a semana nos quais consumirá mais calorias. Isso reduz a necessidade do dia do lixo.

Quanto a este, fica a seu critério manter a escala 16/8 ou não. Um dia só não deve fazer diferença. Obviamente se você restringir a "janela de alimentação" a 8 horas você provavelmente consumirá menos calorias.

Tente não exagerar no dia do lixo, senão você pode colocar a perder o esforço que teve durante toda a semana.

Abraços

Eu pretendo baixar em media 600cal nos dia de treino e 1000 em dias de descanso, e no dia do lixo pretendo manter as colorias abaixo da minha TMB porem comendo os lixos para controlar a Leptina.

dessa forma esta correto?

abraços!

Postado
  • Autor

opa, assim está muito bom.

abraços!

Muito Obrigado por esclarecer tudo mpcosta82!

Desculpe pelas perguntas obvias, porem estou estagnado a 3 semanas +- nos 84kgs, e precisava de uma segunda opinião! hahahah

abrçs.

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.