Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dar Ou Não Descanso Ao Músculo Durante O Treino?

Posts Recomendados

Postado

Iae pessoal, eu andei procurando e não encontrei algo que falasse sobre. Pois bem, sempre tive uma dúvida: devo ou não descansar o músculo durante o treino? Exemplo, digamos que eu esteja fazendo scoot,então eu desço a barra até que me antebraço fique paralelo ao chão e então subo ele, ai é que está a dúvida, eu tenho que subir ele até em cima, dando o descanso ao músculo ou eu devo subir até o ponto máximo onde ele não teria o descanso?

Postado

cara existem varias teses sobre isso... muitos dizem que tem que descançar o musculo e muitos falam que não tem que descançar o musculo. Eu mesmo malho sem descançar o musculo, ou seja, sempre deixo o musculo extendido!!! Axo que assim ele aproveita mais o treino! (minha opnião)

Postado

Segundo minha instrutora, quando vc descansa o músculo nas repetições em vez de vc está fazendo por exemplo 8 repetições dessa forma: uma, duas, três...oito,

vc estará fazendo, uma, uma, uma....uma.

Postado
  • Autor

Eu também já ouvi sobre as duas diversas vez, tem gente que diz que não esta errado, apenas é uma outra forma de malhar, queria ler algo mais concreto, algum artigo que falasse sobre.

Postado

nem tudo é questão de amplitude do músculo em relação ao exercício, e sim a velocidade que você faz as repetições, o recomendado é o máximo de amplitude com uma certa lentidão. (minha opnião)

Postado

descansando encima como no caso do "scoot" citado acima você estraga o exercício.

você está tirando a tensão do bíceps por alguns segundos, o que não é nada intereçante.

quando estiver fazendo qualquer exercício, preste atenção aos seus músculos, eles devem estar sempre tensionados.

é o mesmo caso dos teimosos que batem os alteres encima no supino com alteres, o que eles estão fazendo é apenas descansar o peito e jogar a tenção para outras areas, estragando o exercício.

bons treinos.

Postado

A principio não vale a pena "descansar" pelo o que ja falaram: tira a tensão do musculo; mas há casos e casos, então talvez em alguma situação específica seja vantajoso. Na duvida, não descanse.

Postado

A principio não vale a pena "descansar" pelo o que ja falaram: tira a tensão do musculo; mas há casos e casos, então talvez em alguma situação específica seja vantajoso. Na duvida, não descanse.

concordo....eu costumo não descansar,e realizar a fase excêntrica lentamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.