Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Vitamina C X Cafeína

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal.

Dei uma pesquisada sobre vit C, e agora, estou suplementando com ela, além de já consumi-la em frutas durante o dia.

Vi em um tópico do Craw que os melhores horários para suplementar com vit C são: ao acordar e logo após o treino.

Logo, estou utilizando 1g nesses dois horários da minha rotina. Agora vem minha dúvida.

Logo ao acordar, eu também tomo cafeína. Logo em seguida, me preparo, e vou fazer AEJ.

Agora, além da cafeína, estou tomando a vit C (1g ao acordar e 1g pós treino), e fiquei me perguntando sobre a sinergia de ambas.

Será que a vitamina C "blindaria" minha massa muscular, enquanto a cafeína estimulasse a termogênese?

(Parece perfeito, perder pouquíssima massa magra, enquanto usa gordura como energia).

Espero que não tenha falado besteira rsrs

Moderação, mover para área mais adequada, caso tenha postado errado.

Agradeço a todos desde já.

Postado

faz isso não, a Vitamina C se não me engano é sensível ao calor, e o café quente junto com ela pode estragar a vitC

Ela é sensível à luz solar também.

Postado

Não tenho embasamento pra responder geral, mas já vi gente questionando se tomar a Vit C antes do AEJ não corta o jejum e também gente colocando que não é adequada no pós-treino (não sei o porquê, mas se der uma pesquisada vai encontrar vários tópicos sobre vit c), de qualquer forma não serão os dois que vão blindar sua massa magra e queimar as gorduras, como você já deve saber pra isso a dieta e os treinos pesam muito mais, porém se os dois juntos facilitarem em, sei lá, 3% já tá valendo né!

Postado
  • Autor

faz isso não, a Vitamina C se não me engano é sensível ao calor, e o café quente junto com ela pode estragar a vitC

Ela é sensível à luz solar também.

Opa, não tomo café quente, mas sim a cafeína, em capsula.

Vc pode me mostrar referencias para eu ler? abçs e obg :)

Não tenho embasamento pra responder geral, mas já vi gente questionando se tomar a Vit C antes do AEJ não corta o jejum e também gente colocando que não é adequada no pós-treino (não sei o porquê, mas se der uma pesquisada vai encontrar vários tópicos sobre vit c), de qualquer forma não serão os dois que vão blindar sua massa magra e queimar as gorduras, como você já deve saber pra isso a dieta e os treinos pesam muito mais, porém se os dois juntos facilitarem em, sei lá, 3% já tá valendo né!

Bem, acredito q a ideia seja utilizar a vit C nos "picos" do cortisol.

Vou continuar pesquisando sobre ambas. abçs e obg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.