Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudança De Treino X Periodização

Posts Recomendados

Postado

Desde que comecei a treinar, sempre fui mudando os exercícios, a divisão do treino, a cadencia, repetições a cada 2-3 meses pra dar estímulos diferentes pro corpo não se adaptar. Ainda não testei treinos voltados para força e coisas desse gênero, más pretendo testar. Dentre os mais variados artigos/tópicos debatidos aqui no fórum, conclui que não existem verdades absolutas, apenas direções diferentes e testes X resultados (muitos aqui dizem que essas divisões de treino ABCDE, ABCD etc... não são tao eficazes pra estímulos musculares). Sempre quando mudo meu treino mantenho o fator intensidade, que julgo muito importante pro desenvolvimento pra quem é natural como eu...agora com mais tempo de treino, ja sei quais exercícios são melhores pra mim, quais devo evitar, e nunca mudo meu treino de forma radical.

As minhas perguntas são: quando mudamos o treino, o fator intensidade e o descanso (sem esquecer a dieta tb...) são os únicos a serem levados em conta?

A periodização de treinamento é interessante fazer?

abraços

Postado

Não são os únicos, vc pode fazer x semanas com tantas repetições, depois faz x semanas com outras repetições, sempre periodizando. Ou faz progressão de carga. Ou muda a velocidade/tempo da execução, descanso. Ou usa periodização que é o mais comum, não precisa ficar trocando de exercício toda hora.

Postado

dones, sempre usei a periodização ''comum'' trocando de treino a cada 3 meses mudando repeticoes, cadencia...ect..

minha concepção sobre mudança de treino estaria correta entao?

Postado

Sim, meu caro, está correto.

Um exemplo de periodização seria esta: 5 semanas entre 3-5reps, 5 semanas entre 7-9, 5 semanas entre 13-15 reps.

Postado

Obrigado!

estava meio noiado com isso... kkk

eu li uns artigos sobre periodizacao e realmente existem varios tipos, como a que vc citou

existem tambem periodos de força, depois resistencia aerobica, e depois hipertrofia...

acho muito bagunçado essas, prefiro manter a normal, ou apenas a das repeticoes

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.