Postado 21/04/2012 às 15:49 04/21, 2012 Desde que comecei a treinar, sempre fui mudando os exercícios, a divisão do treino, a cadencia, repetições a cada 2-3 meses pra dar estímulos diferentes pro corpo não se adaptar. Ainda não testei treinos voltados para força e coisas desse gênero, más pretendo testar. Dentre os mais variados artigos/tópicos debatidos aqui no fórum, conclui que não existem verdades absolutas, apenas direções diferentes e testes X resultados (muitos aqui dizem que essas divisões de treino ABCDE, ABCD etc... não são tao eficazes pra estímulos musculares). Sempre quando mudo meu treino mantenho o fator intensidade, que julgo muito importante pro desenvolvimento pra quem é natural como eu...agora com mais tempo de treino, ja sei quais exercícios são melhores pra mim, quais devo evitar, e nunca mudo meu treino de forma radical. As minhas perguntas são: quando mudamos o treino, o fator intensidade e o descanso (sem esquecer a dieta tb...) são os únicos a serem levados em conta? A periodização de treinamento é interessante fazer? abraços
Postado 21/04/2012 às 16:11 04/21, 2012 Não são os únicos, vc pode fazer x semanas com tantas repetições, depois faz x semanas com outras repetições, sempre periodizando. Ou faz progressão de carga. Ou muda a velocidade/tempo da execução, descanso. Ou usa periodização que é o mais comum, não precisa ficar trocando de exercício toda hora.
Postado 21/04/2012 às 17:37 04/21, 2012 dones, sempre usei a periodização ''comum'' trocando de treino a cada 3 meses mudando repeticoes, cadencia...ect.. minha concepção sobre mudança de treino estaria correta entao?
Postado 21/04/2012 às 17:47 04/21, 2012 Sim, meu caro, está correto. Um exemplo de periodização seria esta: 5 semanas entre 3-5reps, 5 semanas entre 7-9, 5 semanas entre 13-15 reps.
Postado 21/04/2012 às 17:50 04/21, 2012 Obrigado! estava meio noiado com isso... kkk eu li uns artigos sobre periodizacao e realmente existem varios tipos, como a que vc citou existem tambem periodos de força, depois resistencia aerobica, e depois hipertrofia... acho muito bagunçado essas, prefiro manter a normal, ou apenas a das repeticoes
Crie uma conta ou entre para comentar