Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"programa De Corpo Inteiro Para Obter Braços Grandes"


xavierxdn

Posts Recomendados

Boa tarde a todos,

Uma coisa que eu "reclamo" em mim e uns amigos comentam também, é que eu tenho muito peito e costas, meu tronco é bem malhado e tal, mas que os braços não acompanham o desenvolvimento do tronco. Não gosto do tamanho dos meus braços, acho eles muito pequenos e, por isso, resolvi procurar uma metodologia de treino que tenha foco neles. Até que um dia, um amigo meu me mandou este artigo:

http://www.musculaca...bracos-grandes/

Em resumo, o artigo diz que o corpo humano tende a crescer proporcionalmente em todas suas partes, que malhar, por exemplo, pernas, ajuda o crescimento dos braços, que é necessário fazer agachamento e levantamento terra, depois exercicios de puxada e de peito, para, por fim, fazer exercicios exclusivamente para os braços...

O artigo é um pouco longo, mas quem tiver interesse de ler, tá aí.

No fim dele, tem dois programas de treino diferentes. Um, é um programa de corpo inteiro, e o outro, uma série dividida, ambos para segunda, quarta e sexta-feira. Como na primeira "experiencia" minha com um treino dividido não achei muito boa (fiz o tal German Volume Training e não tive resultados satisfatórios), optei por fazer o tal programa de corpo inteiro, segundo o site, feito por Bret Contreras.

Programa de corpo completo de 3 dias – de Bret Contreras

Segunda-feira

  • A1) Agachamento paralelo, 3 x 5
  • A2) “Glute ham raise”, 3 x 8
  • B1) supino com agarre estreito/pega fechada, 3 x 5
  • B2) Elevações de tronco com peso, 3 x 3
  • C1 Extensões de tríceps com corda na polia alta, 2 x 10
  • C2) Curl martelo, 2 x 10
  • D) Abdominais com roda (Ab wheel rollout), 2 x 10

Quarta-feira

  • A1) Peso morto convencional, 3 x 5
  • A2) Agachamento búlgaro, 2 x 10
  • B1) Fundos com peso, 3 x 5
  • B2) Remo com suporte para o peito, 3 x 10
  • C1) Press francês sentado com cordas, 2 x 10
  • C2) Curl com barra EZ, 2 x 10
  • D) “Side plank”, 2 x 45 segundo

Sexta-feira

  • A1) Agachamento paralelo, 3 x 5
  • A2) “Glute ham raise”, 3 x 8
  • B1) Supino, 3 x 5
  • B2) Elevações de tronco com peso / agarre neutro, 3 x 3
  • C1) Extensões de tríceps deitado, 2 x 10
  • C2) Curl scoot, 2 x 10
  • D) “Pallof press”, 2 x 10

Imagino que estes A1/A2, B1/B2 e C1/C2 sejam para fazer os exercícios em Bi-Set, certo?

Enfim, estou fazendo esse treino, mas to achando ele um tanto quanto leve... Eu forço ao máximo em todos os exercicios, colocando bastante carga, mas não consigo ver esse treino me dando um bom resultado no futuro, pois ele me parece mais um treino de adaptação um pouco mais pesado... vou continuar fazendo, mas resolvi vir aqui ver o que vocês acham dele, se parece realmente bom, o que vcs poderiam me indicar e tudo mais.

Agradeço a paciencia de quem ler isso tudo, rs, e pela ajuda desde já...

---

havia esquecido de falar dos exercicios, já que ta tudo como portugues de portugal..

Nesses agachamentos todos, eu tenho feito o normal, com barra livre apoiada nas costas.

no lugar doGlute Ham Raise eu tenho feito flexor deitado, mas vou ver se começo a fazer esse exercicio com peso

"Elevação de tronco" = barra livre, pegada com a palma da mão virada pra mim, menos no dia que ele fala pra fazer com pegada neutra

"Peso morto" = levantamento terra

"Fundos com peso" = barras paralelas

"Extensões de triceps" = triceps testa

Barra EZ é aquela barra W

os exercicios "D", eu tenho feito outros exercicios pro abdomen, ja que nao conheço nenhum desses rs

Editado por xavierxdn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje na academia, me lembrei de outra coisa estranha deste treino... NÃO TEM NENHUM EXERCICIO PRA OMBRO! Tudo bem que supino e paralelas pegam, mas o treinamento dos ombros ficar só nisso é um tanto quanto estranho, não?!

Eu tava pensando se eu não deveria adicionar mais um exercicio de costas e um exercicio de peito/ombro em cada dia, pq, como falei, to achando o treino um tanto quanto curto demais e até meio leve...

Mas gostaria de opiniões, e também de testar o treino como está agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...