Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Analise De Treino


marcelobra

Posts Recomendados

E ai galera blz?

Vou para o meu 2° mês na academia, ganhei ja quase 4,5kg desde entao (estou atualmente com 1.68m e 55.5kg)

Meu objetivo é ganhar mais peso e massa...

O meu treinamento é o seguinte:

Segunda - peito, ombro e biceps

Terça - Costas, Triceps, Pernas

Quarta - Descanso ou trabalho trapezio e pulso;

Quinta e Sexta - Repito o de Segunda e Terça

AB2x

Faço os seguintes exercicios:

Triceps - Triceps Pulley, Triceps no Banco e Triceps Testa

Biceps - Rosca Direta, Rosca Scott, Rosca Concentrada

Peito - Supino Reto, Supino Inclinado, Voador e Crucifixo

Costas - Puxada frente, remada baixa, remada unilateral

Perna - Leg Press, Extensao, Flexao e Panturrilha

Ombro - Desenvolvimento, Elevacao Lateral e Remada Alta

Todos 3 séries de 12 repetições, com excessão o supino que faço com 8 repetições

Devo mudar o treinamento? Porque as vezes eu passo de 1 hora na academia, quando to meio empolgado :lol:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara vc deveria ter olhado mais tópicos nessa parte de treinamento que está cheio de abc 2x..

nesse teu abc 2x você vai estar trabalhando biceps segunda, terça, quinta e sexta, não tem um descanso adequado o mesmo acontece com triceps trabalha segunda, terça quinta e sexta.

se for fazer uma divisão abc 2x a melhor é:

peito/triceps

costas/biceps

ombros/perna/trapezio

nesse teu treino atual o triceps e biceps não vão crescer, pois vc vai estar forçando os mesmos 4x na semana.

quanto a quantidade de exercícios faça em vez de 4(músculos grandes) 3(músculos pequenos) mude para 3(músculos grandes) 2(músculos pequenos) e aumente a intensidade e coloque o máximo de carga que você aguentar(você vai observar que seu músculo vai fadigar mesmo com menos exercícios, mas devem ser realizados de forma corretamente né, sem roubar exercícios). Um treinamento de 3-2 com certeza vai dar de realizar em uns 40 minutos e no dia de biceps poderia coloca 1 ou 2 exercícios para o antebraço.

E da próxima vez pesquise tem diversos tópicos falando de abc 2x.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestao amigo.. vou fazer isso..

O meu treinamento antes era triceps e peito junto conforme voce citou, porem eu fazia peito e indiretamente eu trabalhava triceps, ai quando fazia triceps nao conseguia fazer nada, chegava ja cansado..

Daria para eu fazer assim?

peito/biceps

costas/triceps

ombros/perna/trapezio

Como ficaria os dias?

Por fim, desculpe por não ter pesquisado..

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestao amigo.. vou fazer isso..

O meu treinamento antes era triceps e peito junto conforme voce citou, porem eu fazia peito e indiretamente eu trabalhava triceps, ai quando fazia triceps nao conseguia fazer nada, chegava ja cansado..

Abracos!

Para isso que existe o métodos para auxiliar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para isso que existe o métodos para auxiliar nisso.

Que metódos? :lol::unsure:

Ficaria bom dessa maneira?

segunda - A : PEITO e BICEPS

terça - B : COSTA e TRICEPS

quarta - C : OMBRO com PERNAS e TRAPÉZIO

quinta - treino A

sexta - treino B

sábado e domingo - descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que metódos? :lol::unsure:

Ficaria bom dessa maneira?

segunda - A : PEITO e BICEPS

terça - B : COSTA e TRICEPS

quarta - C : OMBRO com PERNAS e TRAPÉZIO

quinta - treino A

sexta - treino B

sábado e domingo - descanso

foi como eu falei ali esse treino você estaria trabalhando braços 4x por semana...

já falei e vo repetir, o conselho que eu te do para abc 2x, é diminuir os exercícios para 3-2, que aí com certeza no dia de peito/triceps não vai ser tão cansativo assim.

se quiser fazer essa tua divisão faça, mas depois que entrar em OT ou não crescer braço não crescer muito, não adianta vir resmungar no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p.q.p

o killero ti deu a barbada

voce achou?

foi como eu falei ali esse treino você estaria trabalhando braços 4x por semana...

já falei e vo repetir, o conselho que eu te do para abc 2x, é diminuir os exercícios para 3-2, que aí com certeza no dia de peito/triceps não vai ser tão cansativo assim.

se quiser fazer essa tua divisão faça, mas depois que entrar em OT ou não crescer braço não crescer muito, não adianta vir resmungar no fórum.

blz cara.. 3 exercicios pros grupos grandes (peito e costas) e 2 para grupos pequenos (triceps e biceps no caso)?

é isso?

Ficaria então assim:

segunda - A : PEITO e TRICEPS

terça - B : COSTA e BICEPS

quarta - C : OMBRO com PERNAS e TRAPÉZIO

quinta - treino A

sexta - treino B

sábado e domingo - descanso

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz cara.. 3 exercicios pros grupos grandes (peito e costas) e 2 para grupos pequenos (triceps e biceps no caso)?

é isso?

Ficaria então assim:

segunda - A : PEITO e TRICEPS

terça - B : COSTA e BICEPS

quarta - C : OMBRO com PERNAS e TRAPÉZIO

quinta - treino A

sexta - treino B

sábado e domingo - descanso

Abraco

é exatamente isso, com menos exercícios com certeza o triceps vai aguentar no dia de peito, e também com 2 exercícios da para fadigar ele legal, fazendo um unilateral por ex: rosca francesa com uma mao e um halter por ex, esse pega bem, e o outro pode ser testa ou pulley qualquer um ae, e você pode fazer variação de exercícios na segunda pulley e unilateral, na quinta testa e supino fechado e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou a pensar em adoptar para mim um treino assim. como tenho uma estrutura ectomorfa, tenho facilidade de entrar em OT. e axo que com o treino que estou a afzer já entrei. estou a trabalhar braços muitas vezes por semana e eles param de crescer.

o idial é mesmo peito tricipe e reduzir os exercicios de tricipe.

e para mim como peso 70kg e tenho 1.82m e dificuldades em ganhar massa muscular. se podessem me arranjar um treino com essa base

A peito - tricipe

B costas - bicipe

C ombros - pernas

umas dicas de uns exercicios compostos que trabalhem uma grande parte do grupo muscular e as series e as repetições.. Vá lá pessoal preciso de trocar o meu treino, entrei em OT e nao tou crescendo mais!!

quero apostar num treino de 50 min e concentrado para ver se consigo novamente ganhos!!

uma ajudinha aí pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...