Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Obeso Tentando Melhorar - Ajudem Avaliando

Posts Recomendados

Postado

bom pessoal, esse vai ser meu primeiro post no forum, e quero estreiar passando pra vocês minha iniciativa, dieta e treino. Seria bom se o pessoal pudesse me ajudar me dando dicas e conselhos.

Vamos lá. Fui obeso (imc acima dos 32) a vida toda. Hoje estou fazendo treino e dieta, e tenho certeza que vou atingir meus objetivos. Só quero fazer isso da melhor forma possível.

Minhas infos:

Peso atual: 110 kg

Altura: 181 cm

Biotipo: endomorfo dos fortes

Treino atual:

Aerobicos em jejum - de 5 a 6 vezes por semana, 30 minutos com carga moderada (caminhada forte basicamente).

Dieta:

Café da manhã - (30 min pós-treino - 8h30 da manhã) - yogurt diet ou meio pão + café

Intervalo (10-11h da manhã) - 1 scoop de Whey com caseína + 1 fruta ou barrinha de ceral.

Almoço (13h) - Até 4 colheres de arroz (ou 3 com uma de feijão) + 1 carne (bife/frango/peixe) + vegetais ou tomate (quantidade que considero livre).

Intervalo (16-17h) mesma coisa - Whey + fruta ou barra de cereal.

Jantar (20-21h) vegetais a vontade + 1 carne.

Uma coisa que eu queria dizer, é que essa dieta foi passada pra mim por um endocrinologista e junto com ela veio o medicamento para me ajudar a segurar na fome (leia-se sibutramina).

As dúvidas que eu tenho são as seguintes

Estou fazendo o AEJ mas não estou fazendo nada de treino com peso/musculação para evitar perder massa magra enquanto emagreço, já que treino logo pela manhã e em jejum.

Vocês acham que deveria puxar um pouco de peso para tentar ganhar massa e queimar mais gordura diária?

E também o que vocês acham de eu acrescentar um BCAA antes do treino.

Vocês acham que algum suplemento pode dar alguma "reação" se eu tomar junto com o remédio?

Vlw galera, espero o conselho do pessoal ai.

Vou tentar ajudar como eu puder, pois tenho estudado bastante o assunto para melhorar cada vez mais meus treinos e dietas.

(moderador, se tiver no lugar errado, troca ai)

Uma outra coisa (só pra ajudar) é que sou programador. Então tenho um dia-a-dia bem pouco ativo. São basicamente mais de 8 horas diárias sentado só mexendo os dedinhos.

Postado

Não sou um cara muitoooo informado no assunto, até pq estou mais ou menos no mesmo caminho que o seu.

Mas procuro ler sobre exercícios o máximo que puder. Li que o aeróbico em jejum é uma lenda e até mesmo favorece a perda de massa magra, pq o seu corpo logo depois de acordar não tem o alimento, ou seja, os nutrientes do mesmo para queimar e queima gordura e musculos.

Acho que poderia comer antes e fazer a caminhada. Sobre a musculação, vc já está ingerindo proteína em praticamente todas as refeições, acho que se colocar uma glutamina, que entra como um suplemento que não deixa o musculo ser usado como fonte de energia, e não tem nenhuma caloria, seria interessante e poderia fazer a musculação sem stress.

Espero estar certo nas minhas dicas, e acredito que o pessoal vai dar mais dicas.

Abraços e Boa Sorte nessa nesse projeto!

Editado por Srn

Postado
  • Autor

Cara, eu ainda estou pesquisando para tentar melhorar minha dieta, então posso falar besteira, mas a glutamina não está na carne e no whey?

Outra coisa, tomando um BCAA, eu já não começaria a fabricar o suficiente de glutamina?

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.